O que fazer em Cocoa Beach: 6 dicas imperdíveis

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

A Flórida é um dos principais destinos dos viajantes brasileiros, sejam eles frequentes ou de primeira viagem. São tanta cidades, tantos assuntos, tão diferentes entre si, que não dá para ficar no mais do mesmo, né?

Neste post você vai encontrar 6 dicas imperdíveis do que fazer em Cocoa Beach, na costa leste do estado.

Que tal conhecer a praia mais perto de Orlando e conhecer histórias sobre o espaço sideral? Vamos começar?

7 motivos para visitar Cocoa Beach, na Flórida


Leia também: O que fazer na Flórida – 21 experiências além do óbvio


O que fazer em Cocoa Beach, na Flórida

1. Cocoa Beach é a praia mais perto de Orlando

A primeira dica do que fazer em Cocoa Beach é aproveitar a praia mais perto de Orlando!

Isso mesmo. Cocoa Beach é o destino perfeito para quem quer curtir um dia na praia ou tirar uma folga da correria dos parques de Orlando.

É tão pertinho, – menos de uma hora do aeroporto – que se você me perguntar, vou te falar que vale a pena ir até lá só para curtir uma prainha.

Cocoa Beach na Flórida

Aliás, não só pela praia. A região tem atrações para toda a família, boas opções de restaurantes e hospedagem e muita natureza!

Me surpreendi com a beleza da praia e o clima praiano. Não deixe de tomar um drink ou fazer uma pausa para o almoço em um dos restaurantes do Westgate Cocoa Beach Pier, hein?


Leia também: 3 cidades na Flórida para ir além de Orlando e Miami


2. Conheça as atrações da Space Coast

Cocoa Beach está localizada na Space Coast, e é a melhor localização para curtir com calma e sem pressa, todas as atrações da Costa Espacial da Flórida.

Não deixe de visitar o ‘mais que sensacional’ Kennedy Space Center, a apenas 30 minutos de Cocoa Beach.

A visita ao Kennedy Space Center foi um dos pontos altos da minha viagem última viagem pela Flórida. Visitei o complexo nos anos 90, mas não tinha ideia que as coisas tinham mudado tanto! É o que eu chamo de programa imperdível!

Se puder, não deixe de comprar o almoço com o astronauta. Conhecer e conversar com um astronauta de verdade é uma das experiências mais legais que já vivi!

Você pode comprar seu ingresso para o Kennedy Space Center com antecedência através do GetYourGuide, sem filas, com cancelamento grátis com até 24 horas de antecedência.


Leia mais dicas sobre a visita ao Kennedy Space Center


3. Faça umas comprinhas na Ron Jon’s Surf Shop, a maior loja de surfe do mundo

Cocoa Beach é a capital do surfe da Costa Leste americana. É a cidade natal e lar de Kelly Slater, onze vezes campeão do ASP World Tour e um dos maiores surfistas de todos os tempos, e o lugar perfeito para aprender a surfar!

É em Cocoa Beach que também fica a maior loja de surf do mundo, a Ron Jon Surf Shop, aberta 24 horas, 365 dias no ano.

7 motivos para visitar Cocoa Beach, na Flórida

A loja é imensa, tem uma coleção de pranchas impressionante. Vale a pena conhecer!

7 motivos para visitar Cocoa Beach, na Flórida


Leia também: New Smyrna Beach – charme e autenticidade na Flórida 


4. Visite o Brevard Zoo de caiaque

Só no Brevard Zoo você pode passear de caiaque ‘pela África’ e admirar animais selvagens bem de pertinho.

O zoológico oferece um um passeio guiado de caiaque pelo rio Nyami Nyami, com direito a observação de girafas, rinocerontes e lêmures.

7 motivos para visitar Cocoa Beach, na Flórida

Para os pequenos, a dica é o Indian River Play Lagoon, um parque aquático com atrações super refrescantes e divertidas, como um escorregador dentro da boca de uma baleia. Não é o máximo?!

O ingresso para o Brevard Zoo custa U$19.95 para adultos e U$18.95 para crianças. O  passeio de caiaque é um extra e custa U$9.95.

7 motivos para visitar Cocoa Beach, na Flórida


5. Veja o fenômeno da ‘bioluminescência’

Outra experiência sensacional em Cocoa Beach é fazer um passeio de caiaque à noite, para observar organismos bioluminscentes na Indian River Lagoon.

A bioluminescência é um fenômeno muito raro, que acontece em poucos lugares do mundo, e fica mais forte depois de agosto.

7 motivos para visitar Cocoa Beach, na Flórida

Fiz o passeio com a Adventure Kayak, no final de junho, e gostei muito da experiência. Apesar de ter apanhado muito para fotografar e remar. O brilho não saiu nas fotos, mas consegui vê-lo diversas vezes. Me disseram que fotografar a bioluminescência seria um desafio, só acreditei vendo!


Abra uma conta gratuita em dólar e economize muito na viagem para os EUA

Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os cartões de débito internacional vinculados à conta Nomad digital e conta multimoedas Wise.

Essas contas são gratuitas e usam o câmbio do dólar comercial. Bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos. Além disso, cobram apenas 1,1% de IOF. Menos que os cartões de crédito brasileiros.


Use o cupom de desconto Nomad TPEV20 ao abrir sua conta e ganhe até 20 dólares (R$ 100) na primeira operação de câmbio


6. Faça um passeio de airboat por uma floresta de cipestres submersa

Os airboats são clássicos da Flórida. Este tipo de barco, movido por uma ventoinha gigante, flutua pelo pântano da Flórida, escorregando por esse imenso ‘rio de grama’ do sul dos Estados Unidos.

7 motivos para visitar Cocoa Beach, na Flórida

A Twister Airboat Rides, no Lone Cabbage Fish Camp, entre Orlando e Cocoa Beach, oferece um passeio sensacional, que ganha toques surreais quando a gente se depara com essa maravilhosa floresta de ciprestes centenários quase submersa.

Não dá para voltar para casa sem passar por essa experiência. Recomendo!

7 motivos para visitar Cocoa Beach, na Flórida


Leia também: Passeio de airboat perto de Miami com a tribo Mikosuki


Como chegar em Cocoa Beach

Ufa! Depois de tantas dicas incríveis do que fazer em Cocoa Beach, você deve estar pensando como vai fazer para chegar lá. Certo? Pois a maneira mais fácil de chegar em Cocoa Beach é dirigindo.

Alugue um carro no aeroporto de Orlando e siga até Cocoa Beach.

Uma boa dica para economizar no aluguel de carro nos Estados Unidos é usar um comparador online para conferir preços de locadoras diferentes em uma única plataforma. Nós usamos e recomendamos a Rentcars. Além de garantir o melhor preço, você não paga iof e pode dividir o valor em até 12 vezes sem juros!


Leia também: Como é alugar um carro nos Estados Unidos


Onde ficar em Cocoa Beach

Se você achou que tem muita coisa para fazer em Cocoa Beach, e não quer fazer um bate-e-volta de Orlando, minha dica de hospedagem é o Courtyard Cocoa Beach Cape Canaveral (★ 8.2), um hotel pertinho da praia, com quartos confortáveis, e com direito a varanda de frente para o mar!

Se o hotel não faz muito seu estilo, você pode encontrar muitas outras opções de hospedagem em Cocoa Beach no Booking.com, com garantia de melhor preço e cancelamento gratuito na maioria das reservas.


Encontre opções de hospedagem em Cocoa Beach com até 50% de desconto


Não se esqueça do seguro viagem!

Se você está planejando uma viagem para os Estados Unidos, é essencial contratar um seguro viagem. Ele é a sua garantia de assistência em caso de acidente ou emergência. Garantia para você e para o seu bolso.

Só pra você ter ideia, um dia de internação nos Estados Unidos pode custar U$5.220. Não é brincadeira. Muito melhor investir bem menos em um seguro viagem, né? Use um comparador online para pesquisar o melhor preço e plano para você. Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo.

Faça uma cotação grátis já e viaje com tranquilidade e segurança!

Aproveite a oportunidade e ganhe 20% de desconto usando o código TOPENSANDO15 e mais 5% pagando via boleto bancário, PIX ou transferência bancária.


Leia também: Como escolher o melhor seguro viagem para os EUA


Leia mais dicas de viagem para Flórida


Alessandra viajou a convite do Visit Florida. Porém, todas as opiniões contidas aqui são independentes e frutos de experiências pessoais. A gente viaja e conta tudo para você. Leia mais sobre as políticas do blog.


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Gostaria de saber se posso ir até a NASA onde tem a loja apenas para comprar uma camisa (é encomenda).

  2. Adorei as dicas, principalmente a número 2. Morei em Orlando e não fui conhecer o Kennedy Space Center, acredita?! =(

  3. Nossa, não imaginava que tinha tanta coisa legal e tão perto. Para o meu estilo de viagem seria impossível visitar os parques de Orlando sem fazer um bate e volta para essas atrações! Valeu a dica! ;-)

  4. Ótimas fotografias e dicas! Ando há muito a adiar esta viagem e agora fiquei ainda com mais vontade de ir! :D Boas viagens!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM