As melhores praias perto de Orlando

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Quando a gente pensa na Flórida, as duas primeiras coisas que vêm à cabeça são, os parques temáticos em Orlando e as praias de Miami, na região do sul do estado, não é? Mas o que muita gente não sabe é que existem belíssimas praias perto de Orlando.

É isso mesmo! Tá achando que só tem praia em Miami?! Na na ni na não! Em menos de 90 minutos de viagem a partir de Orlando é possível dar de cara com belíssimas praias banhadas tanto pelo Golfo do México (costa oeste) quanto pelo Oceano Atlântico (costa leste). É o descanso ideal para a maratona de parques, que como você sabe, pode ser bem puxada!

As melhores praias perto de Orlando e da Disney


Leia também: 3 roteiros temáticos em cidades perto de Orlando


As melhores praias perto de Orlando | Costa Leste da Flórida

Sem mais demora, que tal conhecer as melhores praias perto de Orlando? Aproveite para planejar um roteiro de praias na Flórida e surpreenda-se! Vamos começar com as praias da Costa Leste da Flórida, mais perto de Orlando.


1. Cocoa Beach – a praia mais perto de Orlando

Cocoa Beach é a praia mais próxima a Orlando e uma das principais praias de Cabo Canaveral. É possível chegar até lá em 1 horinha só de carro.

Dá para curtir o dia na praia, como muita gente faz. Ou se hospedar lá em um dos ótimos hoteis da região, como o Courtyard Cocoa Beach Cape Canaveral (★ 8.2).

O hotel fica pertinho da praia e tem quartos confortáveis. Com direito a varanda de frente para o mar!

As melhores praias perto de Orlando e da Disney

O mar dessa praia próxima a Orlando tem pontos excelentes para os surfistas de plantão, não é à toa que Cocoa Beach é a casa de Kelly Slater, o maior surfista do mundo.

E também da Ron Jon Surf Shop, a maior loja de surfe do mundo. Aberta 24 horas, 365 dias no ano.

Cocoa Beach fica na chamada Space Coast e oferece várias atrações para toda a família, como o mega maravilhoso e imperdível Kennedy Space Center, o ‘parque da NASA’.

E também o Brevard Zoo, onde dá para passear de caiaque ‘pela África’ e admirar animais selvagens bem de pertinho. Diferente, né?

As melhores praias perto de Orlando e da Disney


Leia também: O que fazer em Cocoa Beach – 6 dicas imperdíveis


2. New Smyrna Beach

New Smyrna Beach é uma charmosa cidade de praia perto de Orlando (115km), na costa leste da Flórida.

Essa pequena cidade do condado de Volusia é também conhecida como NSB e possui uma história interessantíssima, assim como natureza abundante e um mar perfeita para a prática do surfe.

As melhores praias perto de Orlando e da Disney

O ideal é ficar pelo menos uma noite em New Smyrna Beach e uma ótima opção de hospedagem pé na areia é o novíssimo SpringHill Suites by Marriott New Smyrna Beach (★ 8.9).

Assim dá para aproveitar todos os deliciosos restaurantes da cidade, como o delicioso e fresco Riverpark Terrace e o Norwood’s, um restaurante com uma casa na árvore!

Além de tudo isso, você ainda pode conhecer o belíssimo Smyrna Dunes Park, um imenso parque com natureza abundante e praias dog friendly. Fica a dica, hein?!


Leia mais: New Smyrna Beach – charme e autenticidade na Flórida


Abra uma conta gratuita em dólar e economize muito na viagem para os EUA

Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os cartões de débito vinculados a contas internacionais como a conta Nomad digital e conta multimoedas da Wise, as melhores opções do mercado.

Essas contas não cobram mensalidade e usam o câmbio do dólar comercial. Bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos. Além disso, cobram apenas 1,1% de IOF. Menos que os cartões de crédito brasileiros.


Use o cupom de desconto Nomad TPEV20 ao abrir sua conta e ganhe até 20 dólares (R$ 100) na primeira operação de câmbio


3. Canaveral National Seashore

O Canaveral National Seashore é outro destaque na região de Cabo Canaveral. Esse parque nacional e santuário de vida selvagem que fica entre New Smyrna Beach e Titusville e oferece as praias perto de Orlando mais isoladas e intocadas que você pode imaginar.

É um passeio perfeito para quem quer uma experiência mais ‘selvagem’.

As melhores praias perto de Orlando e da Disney
Foto: 350z33 at English Wikipedia [CC BY-SA 3.0 or GFDL]
Como em todo parque nacional americano, você vai encontrar uma programação intensa de atividades, como passeios a cavalo, canoagem, caiaque, surfe, natação, pesca e passeios de barco, além de trilhas. Outra curiosidade é que existem duas praias de nudismo no parque. Aproveite!

A entrada custa 10 dólares por veículo para quem entra de carro. Se você preferir, pode andar até lá ou entrar no parque de bicicleta. Assim, só vai pagar 1 dólar! A entrada é grátis se você apresentar o America The Beautiful, o passe anual dos Parques Nacionais Americanos.


4. Daytona Beach

Daytona Beach é uma das praias perto de Orlando mais famosas e procuradas pelos viajantes que querem aproveitar by the sea! A praia tem ótima estrutura para receber visitantes e atrações e diversão para a família toda!

As melhores praias perto de Orlando e da Disney
Foto: Mutaz Albar [CC BY 3.0], via Wikimedia Commons
A distância entre Orlando e Daytona Beach é de aproximadamente 100km e além de ser uma das praias perto de Orlando mais incríveis e animadas, a cidade de Daytona é o lugar perfeito para assistir a uma corrida NASCAR. Vale a pena conhecer o famoso autódromo Daytona International Speedway!

Uma boa opção de hospedagem em Daytona é o sempre clássico Hard Rock Hotel (★ 9.2).


5. St. Augustine Beach

St. Augustine é uma cidade encantadora que fica a 167 km de Orlando, uma viagem de menos de 2 horas.

Além da deliciosa praia, St. Augustine oferece experiências incríveis para viajantes interessados em história e boa gastronomia.

As melhores praias perto de Orlando e da Disney

A cidade mais antiga dos Estados Unidos foi o primeiro assentamento europeu em terras americanas e representa um importante marco da colonização espanhola nos EUA.

Tem tanta coisa para ver e fazer na cidade, que não recomendo o bate e volta. Vale muito mais a pena ficar um, dois ou três dias passeando e vivendo a história de St. Augustine. Vai por mim!

Já listei as 13 dicas essenciais do que fazer em St. Augustine, e recomendo que você dê uma olhada nesse guia de restaurantes de St. Augustine, um verdadeiro destino gastronômico na Flórida.

As melhores praias perto de Orlando e da Disney

Minha dica de hospedagem na cidade é o TRYP by Wyndhan Sebastian St Augustine (★ 9.2), um hotel localizado a 1.2km do centro histórico da cidade, com quartos super confortáveis, cozinha equipada com geladeira, cafeteira e micro-ondas.

Se você preferir hospedar-se no distrito histórico da cidade escolha um dos B&B’s locais: Carriage Way Bed & Breakfast (★ 9.3) e 44 Spanish Street Inn (★ 9.6).


Leia também: 13 dicas essenciais do que fazer em St. Augustine


Já contratou seguro viagem?

Uma dica muito importante é sempre fazer um seguro viagem para os Estados Unidos. É uma garantia para você e para o seu bolso, já que uma simples visita ao pronto-socorro pode facilmente passar dos 5.000 dólares. Melhor investir bem menos e contratar um seguro viagem, né?

Para economizar, use um comparador online. Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo.

Aproveite a oportunidade e ganhe até 25% de desconto com pagamento via PIX.


Leia também: Dicas infalíveis para contratar seguro viagem mais barato


As melhores praias perto de Orlando | Costa Oeste da Flórida

As praias listadas a seguir são ​as praias banhadas pelo Golfo do México, na Costa Oeste da Flórida. Essa seleção foi feita com as praias mais perto de Orlando, distantes no máximo 2h40 da cidade.


1. Clearwater Beach

A praia Clearwater é uma das praias mais incríveis próximas a Orlando, com água calma, morna e cristalina, além de areia branquinha!

A praia tem ótima infraestrutura e fica a cerca de 2 horas de carro de Orlando, bem perto de St. Petersburgo, uma cidade interessantíssima.

As melhores praias perto de Orlando e da Disney
Foto: Visit Clearwater/Divulgação

Aproveite a visita para conhecer algumas das cervejarias mais premiadas da Flórida. Nós fizemos uma Beertrip pela Flórida e aprovamos! Vale a pena experimentar!

Com uma praia tão linda e tanta cerveja boa na região, acho que vale a pena passar uma ou duas noites por aqui ao invés de fazer um bate e volta, você não acha?

Uma boa opção de hospedagem em Clearwater Beach é o fantástico Opal Sands Resort (★ 9.3). Se você preferir se hospedar em St. Petersburg, uma excelente opção é o Hyatt Place Downtown (★ 9.0).


Leia também: 27+ dicas do que fazer em Tampa, na Flórida


2. Caladesi Island

Outra opção de praia perto de Orlando isolada e mais selvagem. A Ilha de Caladesi promete natureza selvagem e praias intocadas. Duvida?

A ilha é acessível apenas de barco. Você pode pegar a balsa a partir do Honeymoon Island State Park ou ir até lá de caiaque ou barco pessoal. Já pensou? Deve ser uma experiência inesquecível, né? Olha só o visual!


3. Treasure Island

Treasure Island é uma das praias com uma extensa faixa de areia, um ‘tesouro para quem está procurando uma praia perto de Orlando para chamar de sua.

As melhores praias perto de Orlando e da Disney
Roman Eugeniusz [CC BY-SA 3.0]
São 5 km de areia branca banhados pelo Golfo do México, a 20 minutos de St. Petesburg e Treasure Island tem ótimas opções de restaurantes e atrações para a família toda, além de confortáveis hotéis, como o Residence Inn by Marriott St. Petersburg Treasure Island (★ 9.0).

Se você preferir se hospedar em St. Petersburg, uma excelente opção é o Hyatt Place Downtown (★ 9.0).


Não deixe de conhecer a Suncoast Surf Shop, uma das mais antigas surf shops da Flórida, que abriu suas portas em 1966.


4. Anna Maria Island

As praias de Anna Maria Island, uma ilha na costa do condado de Manatee, não são tão frequentadas por turistas brasileiros, mas são lindas e bem tranquilas e com um pôr do sol de babar!

As melhores praias perto de Orlando e da Disney
Foto: Franz Stellbrink [CC BY 3.0]
A ilha que fica a 1 hora de Tampa, 2h30 de Orlando e 3h30 de carro de Miami. O mar calmo e praia com areia branquinha tornam essa parte do litoral um presente para quem quer curtir uma boa praia na Flórida.

Se quiser passar a noite, ou se hospedar por lá, uma boa pedida é o Waterline Marina Resort & Beach Club (★ 9.8). Para opções de hospedagem mais em conta, escolha hospedar-se em Brandeton, a 20 minutos da ilha. Uma boa dica na cidade é Courtyard by Marriott Bradenton Sarasota/Riverfront (★ 8.6).


5. Siesta Key Beach

Siesta Key Beach, em Sarasota, é considerada por muitos, uma praia mais bonita dos EUA e uma das mais lindas praias da Flórida. Dizem até que parece que você está no Caribe, de tão lindo que é o lugar!

Com areia branca e mar calmo, azulzinho, é a escolha perfeita de praia perto de Orlando. Quer dizer, ‘perto’ de Orlando, já que Siesta Beach está a 240km do centro da cidade, uma viagem de quase 3 horas (2h40).

As melhores praias perto de Orlando e da Disney
Foto: Visit Florida/Divulgação

Apesar do bate e volta não ser tão impossível assim, o ideal para curtir as belezas de Siesta Key é hospedar-se lá.

Ou em Sarasota, a cidade a menos de 20 minutos de distância, com opções de hospedagem melhores e mais variadas.


As melhores praias perto de Orlando | No Mapa

Confira no mapa do litoral da Flórida as melhores praias perto de Orlando.


Leia também: Como usar o Google MyMaps para planejar a sua viagem


Dicas práticas para aproveitar as praias perto do Orlando

» Como chegar

A maneira mais prática para conhecer as praias perto de Orlando é alugar um carro e dirigir até lá. Aluguel de carro na Flórida é sinônimo de conforto, praticidade e economia, já que pode ser mais barato do que você imagina.

Com o carro alugado você pode facilmente viajar até as praias perto de Orlando ou chegar até Miami, em menos de 4 horas de viagem.

Uma boa dica para economizar é usar um comparador online, como a Rentcars, para coparar preços de locadoras diferentes. Além de garantir o melhor preço, você não paga iof e pode parcelar no cartão de crédito.


Leia também: Como é alugar um carro nos Estados Unidos –  tudo o que você precisa saber


» Prepare-se

Para aproveitar melhor a praia que você escolher, o ideal é se preparar. Não sei se você sabe, mas nos Estados Unidos você precisa levar os alimentos e bebidas que for consumir na praia, já que lá ‘não existem’ quiosques ou vendedores ambulantes.

Em algumas praias você irá encontrar alguns restaurantes na beira da praia, ou barracas para aluguel de espreguiçadeira ou cadeiras, mas isso é SUPER raro. Uma solução é comprar tudo antes no Wallmart ou Target. Não é muito ecológico, mas se der para trazer de volta para casa e realmente usar, é melhor ainda!

Lembrando que na maioria das praias é proibido o consumo de qualquer bebida alcoólica, hein?! Informe-se para não ter problemas.


Leia mais dicas de viagem para Flórida


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Bom dia Alessandra, me tira uma dúvida por favor…. Para curtir uma praia em Orlando, eu tenho que levar comidas, bebidas e cadeira e guarda sol? Ou tem alguma praia que tenha uma estrutura parecida com as nossas praias?
    Obrigado pela ajuda

  2. Ahhh Orlando sempre surpreendente! Além de todos os outros atrativos, ainda tem praias tão maravilhosas! Nem sabia que haviam tantas! Obrigada pelas dicas! :)

  3. Esse post caiu como uma luva pra mim, vamos para Orlando daqui a uns meses, ficaremos 11 noites e como já fomos algumas vezes queríamos fazer um roteiro pelas praias já que iremos no verão. Tudo anotadíssimo.

  4. Olha, não fazia ideia da existência de algumas praias que citou. Deu vontade de conhecer a Siesta Key Beach (acho que essa praia é meu número rs). Ótimo post! Abraços!

  5. Praias extensas e paradisíacas, super limpas, água cristalina. Como não amar? Fiquei muito curiosa em relação a St. Augustine. Adoro conjugar o descanso na praia com algumas visitas mais culturais!

    P.S. A foto da canoa com as girafas ao fundo ficou demais

  6. Nossa amei o post. Ia morrer e não ia saber desssas praias. E essa cidade de St Augustine parece uma cidade europeia. Post detalhado e completo. Quem vai para Orlando tem que ler essas dicas.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM