Roteiro de 2 a 5 dias no Lago de Garda, na Itália

Este roteiro de 2 a 5 dias no Lago de Garda, é praticamente um guia completo sobre o Lago de Garda, na Itália, ele reserva vários segredinhos sobre essa região que ninguém ainda te contou. Quer ver?!

O Lago de Garda, na Itália

Lago de Garda é o maior e mais mediterrâneo dos lagos alpinos italianos, e está localizado no norte do país, entre as regiões de Trentino, Veneto e Lombardia. A região toda é espetacular, e beira o inacreditável. O lago azul profundo e os pequenos vilarejos cravejados em suas margens, rodeados por montanhas parece cenário de filme.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Esse roteiro foi criado especialmente pra te inspirar a conhecer esse destino e pra te informar sobre as maravilhas dessa região. Você pode usar e abusar dele pra montar o seu próprio roteiro, mesmo que você só tenha 2 dias pra aproveitar.

Quando Visitar o Lago de Garda?!

A primeira coisa que você tem que pensar é quando visitar o Lago de Garda. As estações mais quentes são ideais pra curtir o Lago de Garda no seu auge. Durante o alto verão, entre julho e agosto, as praias e cidades ficam lotadas de turistas, principalmente italianos e alemães.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

IMPORTANTE!
Se você puder, evite a semana do feriado de Ferragosto (15 de agosto), ou você vai perder algumas muitas horinhas nos deslocamentos!

Durante o inverno os estabelecimentos comerciais fecham, e o movimento diminui bastante. E durante primavera e outono você pode aproveitar o show de cores da natureza!

Como Chegar ao Lago de Garda

Pra chegar até o Lago de Garda você pode escolher o aeroporto de Milão (180 km), ou também chegar a partir dos aeroportos de Verona (37 km) ou Veneza (160 km), isso só pra citar alguns.

Se você quiser esticar a viagem e curtir uma road trip, pode conhecer Innsbruck, na Áustria (260 km), St. Moritz, na Suíça (245 km), ou até mesmo se aventurar até Munique, na Alemanha (436 km). Não é demais?!

Viajar de Carro Pela Itália

Pra mim, a melhor maneira de viajar pela Itália é de carro. Você fica independente, faz as coisas no seu tempo, resolve onde e quando quer parar. E quer uma dica?! Use o site da Rentcars para comprar valores de locadoras diferentes! Assim você garante o melhor preço, não paga iof e pode parcelar em até 12 vezes sem juros!

E não se esqueça: o seguro de viagem é obrigatório para entrar na Itália!

É isso mesmo que você leu: se você tá pensando em viajar para a Itália, você tem que contratar um seguro viagem. Todos os países signatários do Tratado de Schengen exigem que os viajantes tenham um seguro com cobertura mínima de € 30.000.

Os 26 países signatários do Tratado de Schengen são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Além de ser obrigatório para entrar em todos esses países da Europa, o seguro viagem é a sua garantia em caso de algum acidente ou emergência.

E digo mais, depois de uma experiência recente de cancelamento de viagem de última hora, a gente sempre contrata o seguro viagem assim que compramos as passagens, já que alguns seguros oferecem reembolso de reservas de hotéis e passagens aéreas em caso de impossibilidade de viajar. #Ficaadica!

Nossa dica é usar o site da Segurospromo, para comparar planos variados, de vários seguradoras em uma só plataforma simples e fácil de usar, com pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou com desconto no boleto!

Aproveite a oportunidade e compre seguro viagem com 5% de desconto usando o código TOPENSANDO05 durante sua compra no compra no site!

Roteiro de 2 a 5 dias no Lago de Garda, na Itália

DIA 1 – Sirmione
DIA 2 – Gardesana Ocidental
DIA 3 – Gardesana Oriental
DIA 4 – GARDALAND
DIA 5 – Sigurtà, Valeggio Sul Mincio e Borghetto


Tem um dia a mais disponível?! Que tal fazer um bate e volta até Verona?!


DIA 1: Sirmione

Sirmione é uma das cidades mais lindas do Lago di Garda. Passe o dia curtindo o Castello Scaligero, e o centro histórico da cidade. Nós gostamos tanto de Sirmione que escreveu até uma carta de amor pra cidade. É esse post aqui, ó: Apaixone-se por Sirmione, no Lago di Garda!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

O que fazer em Sirmione

Suba até o alto da Rocca Scaligera, aproveite a praia, o lago azul incrível, relaxe na estância termal Terme di Catullo e visite o complexo Grotte di Catullo, ruínas da maior Villa Romana no norte da Itália.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Você pode passear pelas ruelas floridas do centro histórico, parando nas várias lojinhas, comendo nos diversos restaurantes, e se quiser faça o passeio de barco que dá a volta na península!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Vantagens de se hospedar em Sirmione

Sirmione é uma cidade linda e bem estruturada para o turismo, com muitas opções de hospedagem, alimentação e atrativos pra conhecer. A localização de Sirmione também é ótima tanto para conhecer as cidades do lado leste quanto do lado oeste do Lago de Garda, e você pode escolher entre se hospedar no centro histórico da cidade, dentro do Castello Scaligero, ou se hospedar em Colombare di Sirmione, que oferece opções de hospedagem mais em conta aos viajantes.

Alguma opções de hospedagem em Colombare di Sirmione, são: o Hotel Du Parc, que oferece translado gratuito para o centro histórico, o Hotel Internacional, que fica a 300 metros do Lago di Garda e também oferece translado gratuito para o centro histórico e o B&B La Dimora del Garda, pra quem gosta de bed and breakfast com direito a aluguel de bicicleta gratuito!

Se você quer se hospedar dentro do Castello Scaligero, pode reservar um quarto no lindíssimo Villa Cortine Palace Hotel, no Hotel Continental Thermae & Spa ou no Hotel Serenella.

O post Onde se Hospedar em Sirmione tem mais dicas quentes sobre onde ficar em Sirmione e, com certeza vai te ajudar a escolher a melhor opção de hospedagem pra você!


Confira todas as ofertas de hospedagem em Sirmione!


DIA 2: Gardesana Ocidental

Dia de acordar cedo mais uma vez, pra aproveitar as delícias do Garda. Depois de um café reforçado, é hora de pegar a estrada.

A Gardesana Ocidental é a estrada que segue a borda oeste do Lago de Garda e vai até Riva del Garda, cidade mais ao norte do Garda. Ela foi inaugurada em 1931, e é bem sinuosa, com longos túneis, que foram usados durante a Segunda Guerra Mundial como abrigos para fábricas de armas. O visual é impressionante, pra variar!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Siga em direção a Salò, parando em Desenzano se for terça-feira, pra aproveitar o mercado ao ar livre, que é ótimo. Aproveitamos estes mercados ao ar livre pra renovar nossas toalhas de mesa e nossas Bialettis. O preço sempre compensa!

DICA
Em Lonato você pode abastecer sua geladeira no shopping il Leone. Vá direto ao maravilhoso Iper, e procure as lojas da Vodafone e da Wind pra comprar um chip pro seu celular.

Leia mais dicas sobre Onde se hospedar no Lago di Garda | Gardesana Oriental


  • Manerba

Se quiser pegar uma prainha, recomendo a praia em Manerba. Água deliciosa, mas praia de pedras, vá preparado!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália


Encontre ofertas de hospedagem em Manerba!


  • Salò

Salò é parada obrigatória para uma visita ao Duomo e um passeio pelo Lungolargo. A cidade foi capital da República Social Italiana entre 1943 e 1945, sendo bastante utilizada por Mussolini por sua localização estratégica. Em Salò o mercado acontece todo sábado de manhã.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália


Encontre ofertas de hospedagem em Salò!


  • Gardone Rivera

A próxima parada é Gardone Rivera. Pegue um desvio e suba a montanha até Tresnico pra uma super vista panorâmica do Garda.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Na volta, aproveite para passear pelo Vittoriale Degli Italiani

A visita completa, que inclui Vittoriale parco monumentale + d’Annunzio Segreto + d’Annunzio Eroe + visita guiada à Casa custa €16 e o horário de funcionamento de 1/10 a 31/3 é das 9 às 16 horas. Fecha às 17 horas.


Encontre ofertas de hospedagem em Gardone Rivera?!


  • Limone sul Garda

Em Limone sul Garda, uma linda cidade construída entre as montanhas e o lago, famosa por suas plantações de limão, chamados limonaias. Esta pequena e tranquila cidade, enfeitada pelas cores exuberantes de suas flores tem pequenos restaurantes à beira do Lago, que valem pela linda vista que oferecem.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

O limoncello e outros produtos a base de limão são característicos da cidade é vendidos nas lojinhas e são ótimos souvenirs.


Encontre ofertas de hospedagem em Limone sul Garda!


  • Riva del Garda

A próxima parada é Riva del Garda, cidade bem equipada para o windsurf e vela – muitos campeonatos importantes de windsurf são realizados aqui -, e com um visual único!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

O centrinho é um ótimo lugar prá passear e tomar um gelatto!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

As praias são bastante movimentadas também, e aqui em Riva o azul do lago escurece um pouco. A região norte é a mais profunda do lago, com 350 metros de profundidade.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália


Encontre ofertas de hospedagem em Riva del Garda!


Depois da visita a Riva você pode fazer o caminho de volta pela Gardesana Ocidental, ou voltar pela lado leste do lago, a Gardesana Oriental, que seria o 3o dia do nosso roteiro de 2 a 5 dias no Lago de Garda. Pessoalmente, acho muito corrido fazer as duas no mesmo dia, apesar de possível. Você deve levar em conta o baixo limite de velocidade destas estradas (50 km/h), e as diversas paradas pelo caminho pra foto, gelato, e banho de lago!


DIA 3: Gardesana Oriental

  • Malcesine

Vá direto até a Funivia Malcesine – Monte Baldo, que fica na charmosa cidade de Malcesine, onde você pega o bondinho e vai até o Monte Baldo, 1760 metros acima do nível do mar.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

A Funivia fica bem perto do centro histórico e tem um estacionamento subterrâneo, que atende bem quem vai pegar o bondinho – fora de temporada, claro! -.

Não se esqueça do casaquinho e certifique-se que o tempo está bom, porque pagamos 20 euros pra subir, e quando chegamos lá em cima não conseguimos ver nada.

Olha a diferença entre as fotos da vista em um dia com tempo bom e um dia com tempo fechado:

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Apesar dos pesares, Malcesine é encantadora! Vale a pena dar uma voltinha pelo centro histórico e almoçar à beira do lago.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália


Encontre ofertas de hospedagem Malcesine?!


De lá você pode ir até Riva del Garda, e depois seguir de volta para Sirmione pela Gardesana Oriental, passando por Bardolino e Peschiera del Garda.

  • Bardolino

Em Bardolino, os diversos restaurantes e pizzarias do centro históricos são os atrativos da cidade, que também é muito especial.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália


Encontre ofertas de hospedagem em Bardolino?!


  • Peschiera del Garda

Em Peschiera del Garda um passeio imperdível para as ‘crianças’ é andar no barquinho elétrico entre as muralhas medievais da cidade.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

O barquinho elétrico com 4 lugares vai bem devagarzinho, mas é muito divertido. O passeio de 1 hora custa(va) 30 euros, e é muito legal!

Aproveite para curtir um pôr-do-sol daqueles…

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália


Encontre ofertas de hospedagem em Peschiera del Garda?!


Ó dúvida cruel: Onde Se Hospedar no Lago de Garda?

Se com tantas cidadezinhas charmosas você ainda está em dúvida de onde se hospedar no Lago de Garda, temos alguns posts que vão te ajudar.

O primeiro é Onde se Hospedar na Gardesana Oriental, e o segundo Onde se Hospedar em Sirmione. A minha sugestão é analisar com calma tudo o que você quer fazer e tentar minimizar seus deslocamentos. Uma das vantagens de se hospedar em Sirmione ou Riva del Garda, é que elas são estão no ‘meio do caminho’ entre o lado ocidental e oriental do Lago. Sirmione ao sul e Riva ao norte.

DIA 4: Parque Temático ou ‘Uma Pausa no Turistão

Hoje eu recomendaria um gostoso descanso. Um banho de piscina, ou banho de lago, com um almoço demoraaaado!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Acho que muita gente visita a Itália com muita pressa, e por isso não consegue viver a Itália… dar uma pausa nessa correria do ‘turistão’ é o ideal pra curtir 100% o clima dessa região.

Agora, se você está com crianças, e ficar parado é quase impossível, o Garda oferece uma porção de opções para os pequenos.

A mais famosa delas, é o parque temático Gardaland. A la Disney, o parque é imenso, e você pode passar o dia lá. O ingresso para passar o dia custa €34 (adulto) e €30 para crianças, e você também pode comprar um passe para a temporada. No verão, você também pode comprar o ingresso dàs 18 às 22 horas, com um descontinho especial! Desse jeito todo mundo fica feliz, não é?!

Além dele, você pode escolher também entre: o CanevaWorld, o Natura Viva, o Movie Land Studios, o Parque Aquático Cavour e até mesmo um Medieval Times.


DIA 5: Parque Sigurtá, Valeggio sul Mincion e Borghetto

Hoje vamos esquecer um pouco o Lago di Garda e vamos seguir pela Strada dei Vini e Dei Sapori del Garda.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

A primeira parada é a Torre di San Martino.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Um lugar com uma vista incrível e um restaurante charmosíssimo bem na frente, cercado por vinhedos. Coisa linda!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

A próxima parada é o Parco Giardino Sigurtà, em Valeggio Sul Mincio.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Não sei você, mas eu adoro paisagismo, e esse parque é simplesmente MARAVILHOSO!

Minha mania nessa viagem foi fotografar com iphone e lente macro. Me esbaldei no Sigurtà!

O resultado deste passeio por outros mundos você pode conferir aqui, ó…

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

O parque funciona até 2 de novembro (de 2014), todos os dias da semana, das 9 às 19 horas, com última entrada às 18 horas. Em outubro e novembro funciona até às 18 (última entrada às 17 horas). O ingresso de adulto custa €12, e crianças até 4 anos não pagam.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

É um passeio delicioso, e tem muita gente que vai pra passar o dia todo, pois o parque é imenso, e são muitas atrações. Você pode explorar o parque andando, de bicicleta (própria, ou pode alugar no parque), de trenzinho, ou pode alugar um carrinho de golf.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália

Do Sigurtà vamos seguir até o Borghetto, um povoado fortificado até hoje ‘de pé’ construído às margens do rio Mincio, e por isso o nome ‘Sul Mincio’.

Aproveite para experimentar a especialidade de Valeggio: o famoso tortellini, ou ‘nó de amor’ em um dos vários restaurantes à beira do rio.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália


Encontre ofertas de hospedagem em Valeggio Sul Mincio?!


Leia mais sobre a Itália:

Lago di Garda no Mapa


 

Gostou das dicas?!

Usando nossos links pra reservar hotel, comprar seguro viagem e alugar um carro você economiza tempo, dinheiro e ajuda o Tô Pensando em Viajar e se manter sem pagar nada mais por isso!


Salve esse artigo no Pinterest e aproveite todas as nossas dicas da Itália por lá!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago de Garda, na Itália


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

34 Comentários

  1. Angela Bassi disse:

    Adorei o post. Dicas bem bacanas ! Realmente o Garda é lindo e Sirmione e as outras cidadezinhas, inesquecíveis.
    Parabéns pelo blog

  2. alessandra alessandra disse:

    Obrigada pela contribuição, Gel!

  3. Mari Vidigal disse:

    Quanto lugar bonito!
    E essa minha lista de viagens que não para de crescer! Rs

  4. Carmem disse:

    Menina, que lugares lindos!

  5. Adriane disse:

    Olá, Alessandra
    Em qual destas cidades ao longo do Garda vc sugeriria hospedagem? A reportagem está fantástica. Parabéns!

    • Alessandra Alessandra disse:

      Oi Adriane! Muito obrigada pela visita! Eu sou suspeita. AMO Sirmione!! Acho que é uma ótima opção. Também gosto muito de Malcesine, tem muita coisa pra fazer, muita gente! Depende da época e do clima da sua viagem! A vantagem de Sirmione, é que você pode facilmente chegar às duas margens do Lago, além de ter muitas praias deliciosas, restaurantes, e um Castello incrível! Boa viagem!!! ;)

  6. daniela disse:

    Achei otimo seu roteiro. Os principais lugares foram incluídos. ..

  7. Simone Barros Martins disse:

    Amei tudo que vi o seu roteiro é sensacional! Estou super entusiasmada! Estou indo no mês de outubro,você acha que vale a pena? Digo em relação ao clima?

    • Alessandra Alessandra disse:

      Oi Simone! Obrigada pela visita. Outubro é geralmente um mês que chove bastante na região, não sei se você vai conseguir aproveitar muito… De qualquer maneira, vale tentar. Deixe sua programação mais solta para eventuais mudanças! Abraços.

  8. Cíntia Levita disse:

    Oi Alessandra! Nossa, suas fotos fazem a gente querer ir pra lá, hoje!! rsrsrs. Estou indo de lua de mel dia 14/10 chegando e saindo de Veneza. Só terei 9 dias, então uma amiga me recomendou fazer os lagos (Como e Garda), melhor seria ir de carro, não é? Vc acha que vale a pena ir à Florença?

    • Alessandra Alessandra disse:

      Oi Cíntia, tudo bem?! Obrigada pela visita! Eu deixaria Florença para uma próxima viagem, e aproveitaria bem os outros lugares! Você pode passar alguns dias em Veneza, que um dos lugares mais incríveis e românticos do mundo, pode passar o dia ou dormir em Verona a caminho do Lago di Garda, depois aproveitar Sirmione, e alguma outra cidadezinha, e ir até Como, passando por Milão… Lembrando que outubro geralmente costuma chover, e dai fica mais difícil aproveitar o ‘lado de fora’. Entre o Lago di Garda e Milão você pode aproveitar pequenas cidades lindas como Modena, por exemplo, terra do aceto balsâmico e da Ferrari. A Itália é o destino ideal pra uma lua de mel!!! Boa viagem!

      • Cíntia Levita disse:

        Ah, ótimas dicas!!! Muito, muito obrigada!!! Vou fuçar a net e montar meu roteirinho! <3

  9. Marina disse:

    Oi Alessandra, parabéns pelo post, maravilhoso!! Estamos indo p a Italia em dezembro, o q vc acha ? sei q vai se muito frio, mas vale mesmo assim a pena visitar o Lago de Garda nessa época??

  10. Cristiane disse:

    Olá gostei muito das suas dicas de praia em Sirmione.

  11. Ficamos na peschiera da la garda de 09 de out a 23 de out. Foram dias de inesquecivel alegrias. Aproveitamos muito a proprias ilha ou lago, mas visitamos Vicenza, veneza Romeu e julieta, assis do sao francisco, paduas, nao deixando de visitar a terra dosntepassados, sabe aonde, soversene, colocando na cabeça (mente) sorvete com querosene) vc nao esquece aonde nasceram os burigos,Foi a bfesta o encontro com parentes na cidade de 700 pessoas, perto de paiases dos alpes

  12. Greco disse:

    Estarei em Verona no final de março 2016. Qual melhor maneira para conhecer lago di Garda?

    • Alessandra Alessandra disse:

      Olá, Greco. A melhor maneira é alugar um carro. Você também pode ir de trem ou ônibus, dependendo do destino no Lago que você escolher. Abraços e boa viagem!

  13. Maria Luzia Martinez disse:

    Meu nome é Lu Martinez, sou de São Paulo, 71 anos, apaixonada por viagens, mas sem a veia jornalística para escrever…
    Amei seu blog e suas dicas sobre o Lago di Garda para onde vamos em junho e também para a Puglia…Se tiver dicas sobre esta região por favor me avise…Bjs

  14. Ligia disse:

    Olá Alessandra! COmo é bom encontrar posts como esse! Estou indo para a Italia em lua de mel. Dia 03/05 deserbarcaremos em Veneza. Pensamos em alugar um carro e seguir pelo norte da Itália. Ouvimos sugestões para passar muito rapidamente por Belluno, Cortina d’Ampezzo, Marmolada, Nova Levante, San Martino di Catrozza, Fiera de Primiero, Caldonazzo, Trento, Tiranto (em poucos dias) e agora pensei de passar na região dos lagos. Precisamos focar, pois são só 6 dias, mas não conheço nada. Dia 10/05 devemos embarcar de volta para o Brasil, através do aeroporto de Milão. Você teria alguma sugestão? Acha que seria um bom caminho ou teria uma sugestão melhor? Sabe me dizer como seria o clima nessa época? Se deixarmos para reservar hotel no dia fica muito mais caro? Muito obrigada desde já!

    • Alessandra Alessandra disse:

      Oi Ligia, tudo bem?! Que bom que você curtiu o post. Eu SUPER recomendo o Lago di Garda pra sua lua de mel, mas como você falou, são poucos dias pra muita coisa. Eu aproveitaria Veneza, e só pegaria o carro na hora da saída, passaria por Verona, e ficaria um tempo aproveitando o Garda antes de ir pra Milão. Dá até pra passar pelo Lago de Como, que também é lindo! Em relação às cidades mais ao norte, também não posso te falar com certeza, mas eu provavelmente tentaria focar em uma das duas regiões e aproveitar bastante! Abração.

  15. Jane disse:

    Faltou falar de Lazise que é uma beleza, mas adorei ,várias dicas super útil!
    Amo o lago di Garda é minha menina dos olhos 😍😍😍

  16. Gabriela disse:

    Olá, Alessandra! Cheguei no seu post em pesquisa sobre o Lago de Garda. Adorei tudo o que você falou e gostaria de te perguntar. Qual a temperatura da água do lago? Qual o mês mais ideal para banho no lago? Agosto?
    Aguardo retorno!

    • Alessandra Alessandra disse:

      Olá Gabriela, tudo bem?! Muito obrigada pela visita! A época ideal pra aproveitar ao máximo o Lago di Garda é o verão. De junho a agosto você vai poder curtir muitos dias de lago, com certeza! :)! Estou à disposição. Abraços.

  17. Luciana disse:

    Olá Alessandra , iremos passar uma noite na região em janeiro a caminho de Verona . Como será inverno, pensei em passarmos o dia em Sirmione (Castelo ) e Peschiera , onde dormiríamos . O que tu achas ? Acredito que não valerá a pena fazermos a volta ou visitarmos outras cidades porque estará tudo fechado.

    • Alessandra Alessandra disse:

      Oi Luciana, obrigada pela visita. Olha, pelo que eu saiba vai rolar uma programação de inverno em Sirmione sim. Você pode conferir a programação neste site! Espero ter ajudado. Boa viagem!

  18. Mariana disse:

    Oi ALessandra! Estou adorando suas dicas! Vou para Itália pela primeira vez com meu marido e meus pais em Junho. Chegamos no dia 19, por Veneza, e vamos embora por Roma, no dia 05 de julho. Meu maior interesse em viagens é sempre ver belezas naturais e cidades pequenas, vilas, etc. Por isso, estou muito na dúvida com ficar mais tempo em Veneza e menos no Lago di Garda ou o contrário. Eu tinha pensado em passar 2 dias e meio (contando com a chegada) em Veneza, dormindo 3 noites lá, seguindo pelas Dolomitas e chegando a Sirmione. Dormiria 3 noites lá, mas de fato, só teria um dia para passear, porque queremos ir pra Verona. De lá, vamos pra Cinque Terre, depois Toscana e por último, Roma. O que vc acha? Outra coisa, é verdade que precisa de carteira internacional de motorista emitida pelo Detran pra dirigir na Itália? Demora muito pra conseguir? Obrigada!

    • Alessandra Alessandra disse:

      Oi Mariana, tudo bem?! Obrigada pela visita. Olha, Veneza é uma coisa de louco. Na minha opinião é a cidade mais inspiradora do mundo, de uma beleza sem igual. Mas infelizmente a cada ano que passa está mais lotada de turistas e isso prejudica um pouco a experiência – pelo menos pra mim -. Eu não mexeria nessas 3 noites na cidade não. Recomendo que você acorde BEM cedinho, pra dar uma volta por Veneza antes dos turistas acordarem. ;)

      Com 1 dia pra passear pelo Lago de Garda, você pode curtir bem Sirmione (Castello) e conhecer Salò, ou Peschiera del Garda, ou mesmo almoçar em Vallegio sul Minchio (acho que você vai curtir). As distância não são muito longas, mas o limite de velocidade é baixo. Em relação a PID, eu acho mais seguro viajar com ela pra Itália sim. Dependendo de que estado você for pode fazer a requisição online.

      Boa viagem! Se você curtiu as dicas, não se esqueça de usar os nossos links pra reservar o carro, hotel e seguro, hein?! ;)

  19. Milena disse:

    Vou passar um dia no lago de garda bate e volta de Verona agora no meio de junho. Vamos eu e uma amiga, provavelmente iremos passar o domingo la.Gostaria de sabr O que voce recomenda para passeio de um dia (sem carro), incluindo um tempinho de praia…
    Super obrigada!!!

    • Alessandra Alessandra disse:

      oi, Milena, tudo bem?! Recomendo conhecer Sirmione. Você pode curtir o Castello, as praias e ainda conhecer as Grotte di Catullo. Acho que dá pra fazer uma programação ótima em um dia. Dá uma olhadinha no post ‘Apaixone-se por Sirmione‘, pra se inspirar e se informar melhor sobre tudo que tem pra fazer na cidade! :)! Obrigada pela visita e boa viagem!