Estrategicamente localizada entre Orlando e Daytona Beach, a região de West Volusia, na Flórida Central, surpreende pela diversidade – e qualidade – de suas atrações, restaurantes e opções de hospedagem.

O clima autêntico dessas pequenas comunidades combinado às belezas naturais arrebatadoras dessa região é convite irrecusável para ir além e explorar a Flórida real.

Confira a seguir, todas as dicas que descobri in loco, durante uma viagem de 3 dias por West Volusia.

Dicas de o que fazer em West Volusia, na Flórida


Quer viajar sem preocupações?

Conte com assistência especializada em caso de emergências médicas ou odontológicas e imprevistos como atraso de voo, extravio ou dano de bagagem e até perda de documentos.

SAIBA COMO


West Volusia: ‘Old Florida, New Vibe’

Formada por 14 pequenas comunidades ao longo rio St. John’s, West Volusia orgulha-se em preservar o clima autêntico da Flórida.

Os rios e nascentes cristalinas, pântanos cinematográficos e vida selvagem abundante dão tom à aventura que começa com uma viagem de menos de uma hora a partir de Orlando. Fácil, super acessível, e o melhor: sem as multidões!

A região oferece a visitantes atividades ao ar livre memoráveis. Dá para fazer trilha, andar de bike, caiaque, mergulhar e muito mais!

A descolada Main Street de DeLand, que já foi considerada a ‘melhor Main Street dos EUA’, adiciona um toque contemporâneo à mistura de atrações de West Volusia, com muita arte, cultura e charme.

Mural na Main Street de DeLand, em West Volusia, Flórida
Mural na descolada Main Street de DeLand, em West Volusia

É adrenalina que você quer?! Tem também! Que tal pular de paraquedas ou experimentar ocorrências paranormais na comunidade espiritualista de Cassadaga?! Acredite, West Volusia é tudo isso e mais!

Confira essas 7 dicas e surpreenda-se!

O que fazer em West Volusia: 7 dicas surpreendentes

» Blue Spring State Park

Um dos grandes destaques de West Volusia é o Blue Spring State Park, em Orange City. Essa grande reserva natural fica a uma hora de Orlando e é conhecida por abrigar a maior fonte cristalina do rio St. John’s, um dos mais importantes rios da Flórida.

Blue Spring Park, em West Volusia, Flórida
Atividades aquáticas no Blue Spring State Park, em West Volusia

Conhecida por suas águas transparentes, esverdeadas e com temperatura média de 23º C o ano inteiro, a reserva atrai viajantes interessados em diversas atividades aquáticas, como flutuação com bóia, caiaque, mergulho e snorkel.

Mesmo com uma chuvinha insistente no dia da minha visita ao Blue Spring Park, me diverti bastante. Fiz o circuito de flutuação com a bóia 2 vezes, aluguei snorkel e acompanhei meu amigo Mário em um mergulho pela nascente. Não é demais?!

Mergulho no Blue Spring Park, em West Volusia, Flórida
Mergulho na nascente do Blue Spring State Park, em West Volusia

Essas atividades são permitidas apenas no verão. De dezembro a fevereiro, o lugar se torna clube de inverno exclusivo para as centenas de peixes-boi que procuram as águas quentinhas da nascente para se proteger das temperaturas mais baixas.

Durante esse período do ano, os peixes-boi passam a ser os astros do Blue Spring Park e os mirantes ficam lotados de visitantes loucos para observá-los.

Peixe-boi no Blue Spring Park
Foto: Save the Manatee Club

As opções de hospedagem mais perto do Blue Spring State Park, são: Days Inn by Wyndham Orange City/Deland (★ 7.7) e Quality Inn Orange City (★ 7.4). Você pode encontrar alternativas com melhores avaliações em DeLand.

📍 2100 W French Avenue. Orange City, FL
⏰ Diariamente das 8h ao pôr do sol
💰 USD 6 por veículo (até 8 pessoas)

» Passeio de barco pelo rio St. John

Vai visitar West Volusia no inverno ou simplesmente não quer se molhar? Não tem problema! O passeio de barco pelo rio St John é perfeito para ver de perto as belezas naturais quase intocadas dessa região da Flórida.

O que fazer em West Volusia: passeio de barco no rio St. John's
Passeio de barco pelo St John’s River, o rio mais longo da Flórida

Além de navegar pelas antigas estradas que levavam e traziam pessoas e mercadorias para a Flórida, você ainda pode dar sorte de avistar peixes-boi, tartarugas, jacarés e as mais de 200 espécies de pássaros que vivem ou estão passando por essa região.

O cruzeiro ecológico dura cerca de duas horas e é operado pela St. John’s River Eco Tours. Ele acontece de terça a domingo, em dois horários (10h e 13h30) e custa USD 30 para adultos e USD 17 para crianças (3 a 12 anos).


Leia também: 4 dicas sensacionais de passeios de airboat na Flórida


» Downtown DeLand

Voltando para a cidade, outra atração imperdível de West Volusia é explorar a descolada Main Street de Downtown DeLand. Ela já foi considerada a ‘melhor Main Street dos EUA’ e reúne lojas, bares, restaurantes, bares e museus.

A descolada Main Street, em Downtown DeLand
A charmosa Main Street de DeLand

Um dos destaques a Main Street de DeLand, são os diversos murais e instalações artísticas espalhadas por toda a sua extensão. A minha preferida foi essa instalação Road Sign Triptych, do artista californiano Scott Froschauer.

Instalação artística em Downtown DeLand
Instalação artística na Main Street de DeLand, em West Volusia

DeLand é onde você encontrará as melhores opções de hospedagem para conhecer West Volusia. Boas opções, são: Courtyard by Marriott DeLand Historic Downtown (★ 9.1), Hampton Inn & Suites – DeLand (★ 9.2) e o Comfort Inn & Suites DeLand – near University (★ 8.9).


A Mari, do Ideias na Mala, tem um post com ótimas dicas de Downtown DeLand. Vale a pena ler!


» Cerveja artesanal em Downtown DeLand

Aproveitando a visita a Downtown DeLand, não dá pra passar batido pela Persimmon Hollow, a cervejaria local. Eu, como boa cervejeira que sou, fiz questão de montar uma régua de degustação apenas com as IPAs da casa. Recomendo!

Régua de degustação da cervejaria Persimmon Hollow, em DeLand, West Volusia
Régua de degustação da Persimmon Hollow, em DeLand, West Volusia
📍 11 W Georgia Ave, DeLand
⏰ Das 12h às 0h. Fecha na quarta-feira.

Leia também: Roteiro cervejeiro pela Flórida


» Old Spanish Sugar Mill: panquecas no De Leon Springs State Park

O próximo item da lista é uma das experiências mais peculiares e autênticas que você terá em West Volusia.

O restaurante Old Spanish Sugar Mill, inaugurado em 1961, fica dentro do De Leon Springs State Park e ocupa um antigo moinho de açúcar.

Faça panquecas no Old Spanish Sugar Mill
Old Spanish Sugar Mill, restaurante em um antigo moindo de açúcar, no De Leon Spring State Park

A especialidade do restaurante são as panquecas e outras iguarias de um reforçado café da manhã, que você mesmo prepara na sua mesa. Isso mesmo! Cada mesa do restaurante tem uma chapa no centro, onde todo mundo pode se arriscar preparando panquecas, ovos e outras delícias!

Faça panquecas no Old Spanish Sugar Mill
Café da manhã reforçado no Old Spanish Sugar Mill

A massa caseira de panqueca (normal, integral e sem glúten) já chega pronta à mesa e seu maior trabalho é derramá-la na chapa e escolher acompanhamentos extras, como frutas, gotas de chocolate e manteiga de amendoim.

Faça panquecas no Old Spanish Sugar Mill
A ‘farra das panquecas’ no restaurante Old Spanish Sugar Mill

O preço também é ótimo. Cada pessoa paga USD 5.95 e pode comer quantas panquecas aguentar/quiser. Os acompanhamentos extras são pagos à parte e custam $1.95 por porção. Você pode compartilhar com a mesa e fazer um banquete!

Aproveite para conhecer o De Leon Springs State Park. Você pode nadar, alugar um caiaque, uma canoa, fazer uma trilha ou mesmo aproveitar um dia de sol para fazer um piquenique ou churrasco ao ar livre.

De Leon Springs State Park, em West Volusia, Flórida
Foto: West Volusia Tourism Advertising Authority
📍 601 Ponce de Leon Blvd De Leon Springs, FL
⏰ Todos os dias das 8h ao pôr do sol
💰 USD 6 por veículo

» Arrepio sobrenatural em Cassadaga

Cassadaga é a comunidade espiritualista mais antiga do sudeste dos EUA. Lar de médiuns, espiritualistas e curandeiros, essa pequena comunidade, que fica bem perto de DeLand, guarda histórias e muita energia.

Comunidade espiritualista de Cassadaga
Rua tranquila em Cassadaga, a comunidade espiritualista mais antiga do Sudeste dos EUA

Você pode experimentar a energia de Cassadaga das mais diferentes formas. Faça a visita guiada de quinta a sábado e conheça os 7 parques e jardins de meditação espalhados por ali. Participe de seminários, workshops e cursos para entender melhor sobre o invisível ou se aventure em uma leitura mediúnica.

Foi o que fiz. Confesso que estava muito nervosa, já que era a primeira vez que eu participava de uma coisa assim, mas as palavras da médium foram reveladoras e me impressionaram profundamente. Uma experiência que eu nunca vou esquecer.

Médium no centro espiritualista CAssadaga, em West Volusia
Leitura mediúnica em Cassadaga

Quer se hospedar por aqui? O Cassadaga Hotel (★ 8.4) é, com certeza a opção ideal para ter a experiência completa em Cassadaga!

📍1325 Stevens Street • Cassadaga, FL

» Skydive DeLand

Quase 100.000 pessoas por ano saltam de paraquedas no Skydive DeLand, você acredita?! Eu não tenho a mínima coragem, mas para quem tem, é uma ótima pedida. Os voos começam em 199 dólares.

📍1600 Flightline Blvd • DeLand, FL

E não se esqueça do seguro viagem, hein?

Contratar um bom seguro viagem para os Estados Unidos é a sua garantia de assistência em caso de emergências ou acidentes durante a viagem. Uma visita ao pronto-socorro nos EUA pode facilmente ultrapassar os 5.000 dólares. Já pensou pagar isso do próprio bolso?

Contratando um bom seguro viagem você também terá cobertura em caso de imprevistos como atraso de voo, extravio ou dano de bagagem e até perda de documentos.

Use um comparador online para economizar muito e pesquisar planos e seguradoras diferentes em um único lugar. A gente sempre usa o site da Seguros Promo. Aproveite a oportunidade e ganhe até 10% de desconto.

QUERO DESCONTO


Leia também: Dicas infalíveis para comprar seguro viagem mais barato


O que fazer em West Volusia | No Mapa

Veja todas as dicas de o que fazer em West Volusia no mapa interativo abaixo.


Leia também: Saiba como usar o Google My Maps para organizar melhor as suas viagens


Dicas práticas para conhecer West Volusia

» Como chegar

A região de West Volusia fica a cerca de 60 km de Orlando, uma viagem de carro que dura cerca de 45 minutos.

Alugar um carro nos EUA, principalmente na Flórida, é quase sempre a melhor alternativa para quem quer conhecer o país. O aluguel de carro nos Estados Unidos é barato e muito fácil.

Uma super dica para economizar é usar um comparador online para comparar preços de diferentes locadoras em uma única plataforma.

Nós sempre usamos o site da Rentcars, empresa brasileira que garante o melhor preço, as melhores condições, com pagamento em real, parcelado no cartão de crédito e sem iof.

FAÇA UMA COTAÇÃO


Leia também: O site Rentcars é confiável? Vale a pena usar?


» Quantos dias

Se eu fosse você, eu passaria pelo menos 2 noites na região de West Volusia para conhecer tudo. Eu fiquei 3 noites e aproveitei bastante!

Você ainda pode incluir uma visita a Daytona Beach no seu roteiro para aproveitar a praia antes de voltar para casa ou voltar para a maratona dos parque temáticos em Orlando. Nada mal, hein?!

Praia em Daytona Beach, Florida
Daytona Beach, uma das melhores praias perto de Orlando

Leia também: As 10 melhores praias perto de Orlando


» Onde ficar

Como já falei, as melhores opções de hospedagem de West Volusia estão em DeLand. confira ofertas nos ótimos Courtyard by Marriott DeLand Historic Downtown (★ 9.1), Hampton Inn & Suites – DeLand (★ 9.2) e o Comfort Inn & Suites DeLand – near University (★ 8.9).

Outras opções, são: Days Inn by Wyndham Orange City/Deland (★ 7.7) e Quality Inn Orange City (★ 7.4).


Leia mais dicas da Flórida


Salve essas dicas no Pinterest

Conheça West Volusia, uma região incrível e super autêntica na Flórida Central. Confira todas as dicas para aproveitar muito a sua viagem!


Alessandra viajou a convite do Visit Florida e West Volusia Tourism Board.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome