A Patagônia Norte do Chile é um dos lugares mais remotos e surpreendentes que já conheci. Menos famosa que a Patagônia Sul, ela tem um charme selvagem, único e desafiador, difícil de ser batido.

Cercada por montanhas com picos nevados, lagos turquesa, florestas e cachoeiras, e cortada pela mítica Carretera Austral, a Patagônia Aysén é um destino surpreendente para quem quer conhecer a Terra sem artifícios, para quem procura a natureza real e intocada.

Patagônia Aysén: a Patagônia chilena como você nunca viu!

Mais surpreendente aind é encontrar, no coração da Patagônia Aysén, um programa turístico tão bem estruturado quanto o do Hotel Loberías del Sur, que além de hospedagem 4 estrelas oferece passeios inesquecíveis, com conforto, zero perregue e wifi! Quer apostar?!


Leia também: Patagônia Aysén – a Patagônia chilena como você nunca viu


O hotel Loberías del Sur

O hotel Loberías del Sur fica em Puerto Chacabuco, a duas horas (134km) do pequeno aeroporto de Balmaceda, principal porta de entrada para conhecer a região de Aysén.

Loberías del Sur: muito mais que um hotel na Patagônia Aysén

Com localização e vistas privilegiadas, tanto para os fiordes quanto para as montanhas com picos nevados, o Loberías del Sur é muito mais que um hotel, já que também é responsável por todos os passeios feitos pela região.

Passei 6 dias no hotel e achei a programação sensacional e super diversa. Visitei as Capillas de Mármol, naveguei até a Geleira San Rafael no super confortável catamarã Chaitén, percorri a trilha do parque Aikén del Sur e aproveitei as águas quentes de origem vulcânica na Ensenada Pérez.

Tudo inesquecível e com estrutura quatro estrelas mesmo!

Loberías del Sur: muito mais que um hotel na Patagônia Aysén

Outra vantagem é que você pode contratar programas completos de 3 a 7 dias incluindo hospedagem, alimentação, passeios e transfer de e para o aeroporto de Balmaceda. Ótima pedida para quem quer fazer uma viagem sem perrengue e com todo apoio possível.


Leia também: Seguro viagem para o Chile. É necessário? Qual é o melhor?


Como chegar?

Vamos começar do começo, né? A melhor maneira de chegar até o Loberías del Sur é voando até Santiago e depois até o aeroporto de Balmaceda. O transfer já nos esperava, e as duas horas de estrada até o hotel passaram voando.

Da janela da van novinha – com entrada USB para carregar o celular -, a Patagônia Aysén me dava as boas-vindas. No caminho até o hotel, fizemos duas paradas para conhecer a Cascada de la Virgen e ver Coihaique, a maior cidade da região, do alto. Lindo, né?!

Loberías del Sur: muito mais que um hotel na Patagônia Aysén, Chile

As paisagens são tão lindas, que mesmo eu, que amo viajar de carro, nem me importei de estar de carona.

Aliás, também dá para fazer essa viagem por conta própria, alugando um carro. Se você preferir, o Loberías del Sur oferece diárias só de hospedagem e vende os passeios à parte. Só não sei se vale a pena.

Uma boa dica para economizar no aluguel de carro é usar um comparador online para pesquisar o melhor preço. A gente usa e recomenda a Rentcars. Faça uma cotação online grátis!


Leia também: Patagônia Aysén – a Patagônia chilena como você nunca viu


Um hotel com vistas, ou vistas com um hotel?

Ao chegar no hotel Loberías del Sur me encantei imediatamente pelas janelas enormes que estão por todos os lados.

Loberías del Sur: muito mais que um hotel na Patagônia Aysén

O acabamento em madeira também traz a sensação de estar em uma cabana na Patagônia, muito quentinha e aconchegante, óbvio!

Além dos restaurantes usados para as refeições e do bar, os hóspedes também são convidados a jogar uma partidinha de sinuca no salão de jogos, com vista para as montanhas nevadas. Quero!

Loberías del Sur: muito mais que um hotel na Patagônia Aysén

Além disso, por todo o hotel, existem áreas de convivência com cadeiras, sofás e chá quente disponível para os hóspedes durante o dia todo.

Loberías del Sur: muito mais que um hotel na Patagônia Aysén, Chile

Quem não tem medo do frio pode também sair e curtir a vista do outro lado do vidro. É sonho que fala? Loberías del Sur: muito mais que um hotel na Patagônia Aysén

Os quartos do Loberías del Sur

O Loberías del Sur tem 60 quartos duplos e 60 individuais. O quarto que fiquei era bem espaçoso, tinha armários, televisão, aquecedor, cofre e um janelão com vista para as montanhas. Mas não tinha frigobar.

O wifi pegou bem tanto no quarto, quanto nas áreas comuns do hotel.

Loberías del Sur: muito mais que um hotel na Patagônia Aysén

O Loberías del Sur oferece também camas ou berços para as crianças e quartos adaptados para necessidades especiais. Além disso, alguns quartos podem ser interligados para hospedar famílias.

Loberías del Sur: muito mais que um hotel na Patagônia Aysén, Chile

O banheiro também é bem amplo e o chuveiro dentro da banheira tinha bastante pressão e água quente. O único porém era a cortina. Sempre acabo fazendo uma bagunça daquelas!

Refeições

O café da manhã é servido em esquema de buffet, com pães caseiros deliciosos, frios, frutas, iogurte e cereais, doces e algumas opções quentes. Obviamente, o restaurante não poderia ter uma vista pior, né?!

Loberías del Sur: muito mais que um hotel na Patagônia Aysén, Chile

O almoço geralmente é servido durante a excursão durante os passeios, com direito a vinho chileno! Cada passeio é diferente e uma das melhores refeições que tive na viagem foi o churrasco patagônico depois da trilha no Parque Aikén del Sur. Memorável!

Loberías del Sur: muito mais que um hotel na Patagônia Aysén, Chile

Os jantares no hotel também foram servidos em sistema de buffet, com frutos do mar frescos, especialidade da região, saladas, sopas e sempre uma opção de carne, peixe e massa, ou risoto. Além disso, o buffet de sobremesas era sempre farto!

Os passeios oferecidos pelo Loberías del Sur

Mesmo com todo o aconchego do hotel Loberías del Sur, acho que ninguém vai até a Patagônia para ficar no hotel, né?!

Os passeios oferecidos pelo Loberías del Sur são experiências inesquecíveis e me fizeram conhecer essa belíssima região do Chile de uma maneira muito especial. Fiquei encantada com a estrutura e know how de toda a equipe. Eles sabem o que estão fazendo e são bons nisso!

Loberías del Sur: muito mais que um hotel na Patagônia Aysén, Chile

Vou falar mais sobre cada uma das excursões em posts individuais, e à medida que eu for postando, venho aqui para linkar os textos. Combinado?!

Olha só os passeios que eu fiz:

  • Visita às Capillas de Mármol
  • Navegação até a Geleira San Rafael
  • Trilha pelo parque Aikén del Sur
  • Banho nas águas quentes de origem vulcânica na Ensenada Pérez

Leia também: Capillas de mármol: conheça a catedral de mármore no Chile


Tarifas e pacotes

Você pode conferir mais informações sobre os programas do Loberías de Sul diretamente no site deles – com versão em português – ou fazer sua reserva de hospedagem pelo Booking.com.

Os valores para o pacote de 3 noites, com direito a navegação até Laguna San Rafael e excursão no Parque Aikén del Sur começam em 756 dólares por pessoa. Lembre-se que estão inclusos transfer a partir e para o aeroporto, todas as refeições e passeios.

Não esqueça do seguro viagem, hein?!

Se você está pensando em uma viagem para a Patagônia Norte do Chile, é essencial contratar um seguro viagem. Ele é uma garantia em caso de qualquer emergência, que acredite, podem acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar.

Meu amigo Rafa levou um tombo na primeira tentativa de dominar o snowboard no Valle Nevado e fraturou uma vértebra. Ele teve que ser transferido para um hospital em Santiago de helicóptero e por pouco não teve que passar por uma cirurgia. Ainda bem que ele tinha seguro viagem e não teve que se preocupar com nada. Imagina essa conta!

Usando um comparador online como a Seguros Promo você encontra o melhor preço e a melhor cobertura, com até 10% de desconto usando o código TOPENSANDO05 e pagando com boleto bancário.

Não dê bobeira e faça já uma cotação para encontrar a melhor opção de seguro para a sua viagem.


Leia também: Seguro viagem para o Chile. É necessário? Qual é o melhor?


Curta a página do Tô pensando em viajar no Facebook

Leia mais dicas do Chile


Salve essas dicas no Pinterest

Loberías del Sur: muito mais que um hotel na Patagônia Norte do Chile


Alessandra viajou para a Patagônia Aysén a convite do Hotel Loberías de Sur


Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome