Tô pensando em viajar para o Pará

2

Sabe quando um destino ‘fica martelando‘ na sua cabeça até você tomar coragem, comprar a passagem e se jogar? Foi assim comigo e o Pará, principalmente Belém, a capital do estado. Eu simplesmente não conseguia parar de pensar em viajar para o Pará.

Assim que encontrei uma promoção de passagem área para Belém, comecei logo a programar a nossa viagem de 7 dias.

Por que viajar para o Pará?

Eu adoro a região norte do Brasil. Tenho um caso de amor sério com o Acre e estava ansiosa para conhecer outro estado amazônico. As imagens fantásticas de Luiz Braga, um dos grandes nomes da fotografia paraense – brasileira, mundial, e intergalática -, me mostraram uma Belém deslumbrante. Fiquei sem ar durante a estonteante exposição ‘Retumbante Natureza Humanizada’, há alguns anos no Sesc Pinheiros, em São Paulo, e estou ansiosa pra ver toda essa beleza e densidade ao vivo.

Fiquei tão impressionada com as cores, formas, cenas, que não tive dúvidas: vou viajar para o Pará!

Tô pensando em viajar para o Pará
Foto: Luiz Braga

Vou viajar para o Pará, e agora?

A primeira coisa é comprar a passagem aérea para Belém, a capital do estado. Depois é hora de preparar o roteiro, alugar um carro e reservar as hospedagens.

Roteiro de 7 dias no Pará

Nosso Roteiro de 7 Dias no Pará, que serão divididos entre Belém e Ilha de Marajó, foi baseado no ótimo Roteiro ‘Conheça o Pará’, sugerido pela Secretaria de Estado de Turismo do Pará (SETUR), parceira do Tô Pensando em Viajar nessa viagem.

Os ótimos relatos dos blogs Matraqueando e Viaje na Viagem nos ajudaram a acertar os detalhes. Também me diverti muito com os relatos do Comi perninha de cachorro – pelo mundo e o Belém e Além, um tumblr com o passo a passo da viagem deles pra Belém. Vale a pena conferir!

Tô pensando em viajar para o Pará

Roteiro de 3 dias em Belém

Belém é uma cidade maravilhosa!

Tô pensando em viajar para o Pará

Conhecemos muitos lugares incríveis durante nossos 3 dias em Belém e contamos tudo pra vocês!

Escolhemos nos hospedar no Golden Tulip Belém pelo conforto e excelente localização, com fácil acesso aos pontos turísticos da cidade, ao aeroporto, ‘perto de tudo‘, o que vai facilitar muito nossa estadia na cidade. Além disso, me disseram que a vista do terraço do hotel é a vista mais bonita da cidade.

Tô pensando em viajar para o Pará

Conhecendo a Ilha do Marajó

Já na Ilha do Marajó, mais precisamente em Soure, quem nos recebeu foi a Paracauary Eco Pousada, com localização privilegiada em uma imensa área verde à margem do Rio Paracauary. O visual do ‘café da manhã’ me convenceu de que a Paracauary era a opção certa pra nós.

Tô pensando em viajar para o Pará

Leia também: Onde se hospedar na Ilha de Marajó – Soure ou Salvaterra?

Gostou das dicas?

Quando você reserva hospedagem e aluguel de carro pelos links do Tô Pensando em Viajar ganhamos uma pequena comissão. Você ajuda o blog e não paga nada mais por isso!

Leia mais sobre Belém e sobre o Pará


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER


O Hotel Golden Tulip Belém, a Paracauary Eco Pousada, e a Setur estão apoiando a viagem #tôpensandonopará, mas nossas opiniões são independentes e transparentes. A gente experimenta e conta tudo para você!


 

Compartilhar
Alessandra Fratus
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

2 COMENTÁRIOS

  1. Sorvetes da Cairu, tome todos, especialmente o Carimbo. Compre farinha, fina ou grossa, na feira da 25, além do verdadeiro acai. Vá ao restaurante Remanso do Peixe, que é o restaurante dos pais do Thiago Castanho, e o dele é o Remanso do Bosque, mais caro, mais sofisticado e com porções menores, mas é ótimo, tome tacaca, nas barraquinhas. Vá ao Mangal das Garças, Icoaraci, e, se der tempo vá à Mosqueiro, 80 Km de Belém, aos fds, as barraquinhas vendem excelentes tapioquinhas. Conheça a Estação das Docas, nossa tem muita coisa, ahh o Presídio São José, que hj abriga várias expressões das artes em Belém, se der sorte vá a um show do Nilson Chaves e do Vital Lima,. Bjus, enjoy

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome