Frida Kahlo – conexões entre mulheres surrealistas no México
Aproveitei a sexta-feira mansa pra ir até o INSTITUTO TOMIE OHTAKE conferir a EXPOSIÇÃO “Frida Kahlo – conexões entre mulheres surrealistas no México“, em cartaz até 10 de janeiro de 2016.
Artista intensa, ícone pop, e símbolo feminista, FRIDA KAHLO é reconhecida mundialmente como uma das principais artistas do século 20. A exposição conta com algumas obras de Frida – fica um gostinho de quero mais! – e de outras artistas surrealistas contemporâneas, como: MARIA IZQUIERDO, REMEDIOS VARO e LEONORA CARRINGTON.
A exposição traz 20 TELAS de Frida – fiquei pensando se vi isso tudo mesmo… -, incluindo alguns de seus autorretratos, assim como desenhos, colagens e litografias.
Frida Kahlo pintou pouco mais de 140 telas em toda sua vida, e na minha opinião, são elas que brilham, onde quer que seja.
Em 2014 visitei a exposição FRIDA KAHLO, na SCUDERIE DEL QUIRINALE, em ROMA, e fui até o Tomie Ohtake achando que veria algo parecido. #Sóquenão! A exposição aqui no Brasil é muito mais uma conversa entre as artistas, o que é igualmente interessante.
Se você nunca viu uma tela de Frida ‘pessoalmente’, NÃO PERDE TEMPO, e CORRE pro Tomie Ohtake!
SERVIÇO
Frida Kahlo – Conexões entre Mulheres Surrealistas no México
Quando: Até 10 de janeiro de 2016 | Terça a domingo, das 11h às 20h
Onde: Instituto Tomie Ohtake – Av. Brig. Faria Lima, 201.
Quanto: R$ 10 (R$ 5 meia). Nas terças a entrada é grátis.
Vendas:
ONLINE: INGRESSE.COM ou pelo APLICATIVO do Instituto Tomie Ohtake, ou direto na bilheteria do Instituto.
Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais
FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER
[instagram-feed num=14 cols=7]