Em época de pandemia, algumas boas ideias (re)surgem para suprir a nossa vontade de diversão e arte fora de casa. Esse é o caso do projeto de Cinema Drive In em SP.

O jeito retrô de ir ao cinema, dentro de um automóvel, é a alternativa perfeita para quem quer dar uma escapadinha da rotina quarentener. Compre seu ingresso, coloque sua máscara, entre no seu carro e boa diversão!

Belas Artes Drive In: opção de cinema drive in em SP

O Belas Artes Drive In é uma parceria entre o Petra Belas Artes e o Memorial da América Latina, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Belas Artes Drive-In no Memorial da América Latina em SP

O público tem a oportunidade de assistir a filmes de dentro de seu carro, seguindo a exigência de distanciamento social imposta pela pandemia do coronavírus. O espaço utilizado para a exibição dos filmes é o Memorial da América Latina, em São Paulo.

O cinema drive in terá em sua programação: clássicos, produções inéditas, filmes de terror e infantis.

O Belas Artes Drive In funcionará a partir de 17 de junho e está com ingressos esgotados para as quatro primeiras semanas. A boa notícia é que já estão a venda ingressos para sessões no mês de julho (14 a 26/7). Então corra para garantir o seu antes que esgote!

» Como funciona o cinema drive in em São Paulo

Antes de mais nada, é bom saber que o Belas Artes Drive In, no Memorial da América Latina, seguirá rigorosos protocolos de saúde, com regras de distanciamento social, higiene, limpeza de ambientes, monitoramento e comunicação.

A capacidade do espaço é de 100 carros e cada um pode ter no máximo quatro ocupantes. O uso de máscaras é obrigatório para todos. A compra de ingressos é feita via internet.

Memorial da América Latina em São Paulo

A organização dos carros será orientada pela equipe do evento. Os carros maiores, do tipo utilitários, serão posicionados na lateral do espaço para garantir melhor visibilidade dos demais.

O acesso ao áudio dos filmes será obtido por meio do rádio do carro, sintonizado em 107,5 FM. O método de transmissão é um dos diferenciais do projeto. Antes e depois das sessões haverá músicas selecionadas pela Nomade Orquestra nessa mesma sintonia do rádio.

Os banheiros disponibilizados durante a exibição terão álcool gel e serão higienizados a cada uso, mas não custa levar o seu próprio álcool para garantir a sua proteção. A equipe do evento cuidará para que não haja aglomeração.


» Quando acontece o cinema drive in em SP

A data da estreia do Belas Artes Drive In é dia 17 de junho, com programação divulgada até o dia 26 de julho.

As sessões acontecem de terça a domingo em vários horários.


» Programação do Belas Artes Drive In

A seleção das produções que serão exibidas no drive in segue o padrão do Cine Petra Belas Artes, que oferece uma programação de qualidade para um público plural que ama cinema.

São filmes dos mais diversos gêneros, como O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Cinema Paradiso, Os Melhores Anos de uma Vida e Annabelle.

Cinema Paradiso no Drive In do Memorial da América Latina em SP
Foto: Divulgação

Confira a programação completa do Belas Artes Drive In no site do Petra Belas Artes.


» Ingressos cinema drive in SP: valor e como comprar

O valor do ingresso do Belas Artes Drive In é de R$ 65 para carro (com até 4 pessoas). A venda dos ingressos é feita exclusivamente pelo site do Petra Belas Artes.

Escolha o(s) filme(s) que você quer assistir no cinema drive in em SP e aproveite. Uma experiência única!


» Onde fica o cinema drive in em São Paulo

O Belas Artes Drive In funciona no Memorial da América Latina, em São Paulo. A entrada é pela Rua Tagipuru, s/n, Portão 2, Barra Funda.

Curta a página do Tô pensando em viajar no Facebook


Leia também: Quarentena em casa – os melhores eventos online!


+ dicas de São Paulo


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome