Amaluna, o novo espetáculo do Cirque du Soleil em SP, é o retorno de uma das principais companhias circenses do mundo ao Brasil. E temos mais pra comemorar: pela primeira vez na história do Cirque du Soleil, um espetáculo apresenta um elenco majoritariamente feminino, com uma banda só de mulheres!
Segundo o Diretor de Criação Fernand Rainville, “Amaluna é um tributo ao trabalho e à voz das mulheres”. Viva!
Amaluna é o nome da misteriosa ilha governada por deusas e guiada pelos ciclos da lua onde a história mágica se desenrola. O nome é uma fusão das palavras ama, “mãe” em muitas línguas, e luna, “lua “, um símbolo da energia feminina que protege nosso planeta.
Números do Amaluna: o novo espetáculo do Cirque du Soleil em SP
O espetáculo Amaluna estreou em Montreal em 2012 e desde então já passou por 30 cidades em 10 países e foi visto por mais de 4 milhões de pares de olhos fixos nas estripulias dos atores em cena.
Cerca de 120 pessoas, de 22 nacionalidades diferentes integram a equipe dessa turnê de Amaluna.
Plataformas giratórias no palco permitem à plateia ver os números de todos os ângulos, enquanto o Carrossel, estrutura circular instalada no alto da tenda pode girar com o palco, dando mais amplitude de movimento tanto à iluminação quanto aos artistas, que parecem voar sobre a plateia.
Uma gigantesca taça de água faz parte da cenografia do espetáculo e serve como equipamento acrobático. A taça gigante tem 1,67m de altura, 2,2m de diâmetro e pesa 2,5 toneladas quando cheia.
A história de Amaluna, o novo espetáculo do Cirque du Soleil em SP
Após uma forte tempestade, um grupo de rapazes desembarca na ilha, entre eles Romeu, que se apaixona por Miranda, a filha da rainha que comemora sua entrada na fase adulta.
Mas eles terão que superar muitos obstáculos e inimigos antes de encontrar a paz para seu amor.
Incrível! A gente se envolve tanto com a história quanto com os números incríveis de equilíbrio, ginástica, barra. Um melhor que o outro. Olha só que demais!
Aerial Straps
A Tempestade voa sobre a plateia usando Aerial Straps, tecidos aéreos presos ao topo da tenda.
Um vôo em quatro dimensões que requer habilidade, precisão e força física da artista para voar em alta velocidade por todos os lados da tenda.
Uneven Bars
Os náufragos ajudam as Amazonas, as guardiãs da ilha, a apresentar uma versão teatral da tradicional ginástica clássica.
Teeterboard
Os jovens presos pelas Amazonas fazem acrobacias aéreas incríveis em alta velocidade usando uma gangorra gigante.
Balance Goddess
Um dos momentos mais arrepiantes do show é a aparição da Balance Goddess, a ‘deusa do equilíbrio’, que cria na frente de nossos olhos um mundo em suspensão a partir de mobile gigante, construído com treze costelas de folha de palmeira. Uma meditação quase coletiva entre a deusa e a plateia, que segue atentamente todos os seus suspiros.
Alguns números funcionam em rotação entre as sessões, podendo ou não estar em determinadas sessões durante a temporada.
Eu adorei! A experiência de assistir de perto um espetáculo tão lindo foi incrível! Essas fotos do post foram feitas durante o ensaio geral aberto para a imprensa, único momento liberado para fotos e vídeos da temporada.
As fotos são proibidas e o uso de flash durante o espetáculo pode causar um grave acidente. Fique atent@ às instruções da produção do espetáculo, hein?!
Onde?
O espetáculo Amaluna acontece nas tendas do Cirque du Soleil montadas no Parque Villa Lobos, na Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001, no Alto de Pinheiros.
A temporada do Cirque du Soleil no Rio de Janeiro vai ficar em cartaz no Parque Olímpico, na Av. Embaixador Abelardo Bueno, altura do no. 5001, em frente ao Terminal Centro Olímpico, na Barra da Tijuca.
Quando?
A temporada do Cirque du Soleil em São Paulo vai de 5 de outubro a 17 de dezembro de 2017, com sessões de terça a sexta-feira, às 21h; (sessões às 17h30 em algumas datas durante a semana); sábados, às 17h30 e 21h; domingos, às 16h e 19h30.
No Rio de Janeiro a temporada vai de 28 de dezembro de 2017 a 21 de janeiro 2018. Com sessões de terça a sexta-feira, às 20h; (sessões às 16h30 em algumas datas durante a semana); sábados, às 16h30 e 20h e domingos, às 16h e 19h30.
Ingressos para Amaluna, espetáculo do Cirque de Soleil em SP
Você pode comprar seu ingresso online com taxa de serviço, ou na bilheteria oficial, sem taxa de serviço. A bilheteria fica no Parque Villa Lobos, na Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001, no Alto de Pinheiros e funciona diariamente de 12h às 20h.
No Rio de Janeiro a bilheteria oficial sem taxa de serviço fica no Shopping Metropolitano, na Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300 / 2º Piso. O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 13h às 21h.
Você também pode comprar seu ingresso online.
A partir de 27 de dezembro, a bilheteria será transferida para o Parque Olímpico, na Av. Embaixador Abelardo Bueno, s/n (altura 5001). A bilheteria funcionará diariamente das 12h às 20h.
Como ir?
O estacionamento custa R$50. Faça as contas. Se compensar pra você, ótimo, se não compensar, vá de Cabify! Na onda dos aplicativos de motorista, a Cabify desponta como uma ótima alternativa! Você já conhece?!
Cadastre-se através deste link e ganhe R$15!!
Onde ficar em São Paulo?
Vem pra São Paulo especialmente para assistir ao Amaluna e quer dicas de onde ficar na cidade?!
Pra mim, uma das melhores regiões pra se hospedar em São Paulo é nos arredores da Avenida Paulista. Se der pra se hospedar na própria Paulista, melhor ainda! Você pode encontrar ótimos preços no Ibis São Paulo Paulista e no Ibis Budget SP Paulista, na Consolação, ou no Ibis Budget SP Paraíso.
Meliá Paulista, Mercure Sao Paulo Paulista e Golden Tulip São Paulo Jardins também são ótimas opções na região da Bela Vista. Se tiver em busca de uma opção mais requintada, pode se hospedar no clássico Maksoud Plaza ou o super charmoso L’Hotel PortoBay São Paulo.
Pra quem está procurando uma opção mais econômica, pode conferir mais sobre o Soul Hostel e o Mama Brasil Hostel.
Quer conhecer outras regiões?! Dá uma olhada nas opções de hospedagem em Pinheiros e Vila Madalena, dois bairros ‘agitados‘ e cheios de opção de restaurante, bares e coisas divertidas pra fazer!
Leia mais: Guia completo de onde ficar em SP por regiões
Salve esse artigo no Pinterest
Olá! Por favor, vc poderia me dizer qual assento vc acha melhor entre o setor 1(azul) e o setor 2(laranja)? Obrigada
Apesar do palco ser rotatório, eu, pessoalmente prefiro o setor 1 (azul), que é mais central. Obrigada pela visita!
Adorei suas dicas!! Estou indo no dia 28/10…é a realização de um sonho!! Ahh, se for de cabify, a distancia da entrada até a tenda é muito grande?
Obrigada!! Lindas fotos.
Um pouco. Mas você pode dizer na entrada que o carro é o Cabify e talvez eles deixem o carro entrar pra te deixar. Obrigada pela visita.
woow quanta foto fantastica! deve ser um show de cores e movimentos incriveis com aqueles momentos que vc se assusta com tanta beleza..demais esses Aerial Straps!
Deve ser um agrande espetáculo. Gostei de conhecer um pouco melhor e de ver as fotos que estão maravilhosas mesmo!!
Uau, que sonho! Acredita que eu nunca fui a um espetáculo do Cirque? Mas adorei a história – confesso que não sabia que eles tinham uma história por trás – e a curiosidade aumentou muito com seu post. Definitivamente, quando eu tiver a chance de ir a um eu irei! Fiquei encantada!
arrasou nas fotos, como sempre, né? (mas sempre bom falar) :)
Brigada, myga! :*!
Adorei sua descrição, fui ao espetáculo, porém não foi exibida a sessão Balance Goddess e não foi dito nada sobre o motivo! Estou super desapontada! :(
oi Andyara, pois é, eles fazem algumas mudanças no script do show mesmo, dependendo do dia. Mas aposto que você adorou os outros números, né?! ;)!
Cirque de Soleil é o máximo! Esse espetáculo já esteve em Londres, mas infelizmente não consegui ver. Muito bacana você ter conseguido tirar as fotos. Estão incríveis!
Adorei as fotografias, ficaram ótimas, eu nunca tive muito interesse em assistir, mas esse parece estra realmente muito legal! Adorei a dica!
Adorei! Nunca pensei em ir ver um espectáculo deles mas fiquei deslumbrada com as tuas fotografias!
Puxa, que incrível. Nunca fui a um espetáculo do Cirque du Soleil e acho que esse deve extremamente interessantes.
Já entrou para minha wishlist
bjs
Dani Bispo
Adoro Cirque du Soleil! Legal saber que eles estão com agenda em São Paulo e Rio de Janeiro, vou tentar me programar para ir. Pelas suas fotos fiquei animada demais!
O Cirque du Soleil é um sonho, mas ainda não consegui assistir a nenhum espetáculo, sempre que eles vêm para Portugal, eu vou para Recife. Quem sabe esse ano?! Fiquei com mais vontade de ver lendo seu post.
As fotos estão magníficas, deu para ter uma ideia do quão lindos são os espetáculos. Haja ensaio para sair tudo perfeito assim!
Nossaaaaa que demaisss, você foi no Cirque du Soleil!!!! Eu tô enrolando pra comprar e com medo de esgotar os ingressos… seu post me deixou com muuuuita vontade !!!! Parabéns pelas fotos!