Mt Shasta, a montanha mágica da Califórnia

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Considerada a Montanha Sagrada do norte da Califórnia, o Mt Shasta é um dos mais altos estratovulcões adormecidos (e potencialmente ativos) do mundo.

Ele ergue-se por mais de 4.322 metros sobre uma floresta de pinheiros, a quase 1.000 metros acima do nível do mar e faz parte do ‘Círculo de Fogo do Pacífico’. A zona sísmica de maior intensidade do planeta, onde ocorre a maioria dos terremotos e erupções vulcânicas da Terra. Haja energia!

O que fazer no norte da Califórnia: Mt Shasta

Talvez por isso, ou como consequência disso, o Mt Shasta seja considerado um dos lugares mais sagrados do mundo.

Os mistérios e lendas da montanha mágica do norte da Califórnia atraem cada vez mais viajantes em busca de sociedades secretas, portais para outras dimensões e avistamento de objetos não-identificados. Pode me incluir nessa!

O Mt Shasta é um vórtice de energia da Terra


Leia também: Novas regras e requisitos para uma viagem para os EUA


Mt Shasta e os chakras planetários da Terra

Antigas religiões orientais, como budismo e hinduísmo, acreditam que os chakras são vórtices energéticos em alguns pontos do nosso corpo, que controlam a estabilidade física, emocional e espiritual de cada um de nós.

E assim como o corpo físico humano, o planeta Terra também tem chakras, já que é considerado por muitos como um sistema vivo, totalmente conectado ao nosso, em movimento e plena evolução.

Os 7 chakras da Terra estariam localizados nos pontos das linhas de energia que percorrem todo o planeta, e são lugares com alta concentração de energia.

Ilustração com a localização dos 7 chakras da Terra

O Monte Shasta é considerado o primeiro chakra ou o chakra de raiz da Terra. O que significa isso? É o mesmo que dizer que o Monte Shasta é o centro de energia que cria e mantem a força vital universal fluindo.


Leia também: Roteiro de viagem pelos territórios sagrados do sudoeste dos Estados Unidos


As lendas e histórias do Mt Shasta

O Mt Shasta já era uma montanha sagrada para as várias nações nativo-americanas que costumavam viver nessa região, há pelo menos 11.000 anos.

Porém, com o passar dos anos, muitas outras lendas e mistérios acumularam-se e fizeram a fama da ‘Montanha Mágica da Califórnia’. Tentei resumir aqui, algumas dessas histórias, que escutei e li antes de chegar ao Mt. Shasta. “No creo en brujas, pero que las hay, las hay”. Confere?

Neve no Mt. Shasta, na Califórnia


» Telos: a cidade subterrânea

Uma das histórias mais famosas da região é que, no subterrâneo da montanha, existe uma antiga cidade tecnologicamente avançada, chamada Telos.

Lemuria seria um antigo continente perdido que ia do Oceano Índico à Austrália, que sumiu do mapa graças a convulsões geológicas, há mais de 12.000 anos. Os lemurianos que conseguiram escapar da tragédia, se abrigaram em sistema de cidades subterrâneas pelo mundo, do qual Telos faz parte.

Lemuria: uma cidade subterrânea dentro do Mt. Shasta

São muitos os relatos de avistamento e contato com os lemurianos. Dizem que eles têm mais de 2 metros de altura, cabelos longos e se vestem de branco. O mais interessante é que dizem que se você for convidado por um deles para conhecer a cidade, poderá entrar na montanha e se transportar para outras dimensões.

Durante a minha visita ao Mt Shasta, fiz uma meditação guiada para tentar conhecer Telos e seus habitantes. Não tive sorte, infelizmente.

Local para meditação no Mt. Shasta, no norte da Califórnia

Dizem também, que o Monte Shasta é o ‘principal foco de irradiação da Chama Violeta do alquimista Saint Germain para a Terra’.


Abra uma conta gratuita em dólar e economize muito!

Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os cartões de débito vinculados a contas internacionais como a conta Nomad digital e conta multimoedas da Wise. As melhores opções do mercado.

Essas contas não cobram mensalidade e usam o câmbio do dólar comercial. Bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos. Além disso, cobram apenas 1,1% de IOF. Menos que os cartões de crédito brasileiros.


Use o cupom Nomad TPEV20 ao abrir sua conta e ganhe até 20 dólares (R$ 100) na primeira operação de câmbio


» Bigfoot, o Pé Grande!

Vou te confessar uma coisa: não perco um desses programas de perseguição ao Pé Grande. Não resisto. Foi assim, durante um dos episódios de Finding Bigfoot, no Animal Planet, que conheci o Monte Shasta. Me julgue!


Leia também: Seguro viagem para os Estados Unidos é essencial. Saiba qual é o melhor


Curiosidades sobre o Mt Shasta

» Nuvens lenticulares

Uma das principais curiosidades sobre o Mt. Shasta é a formação de nuvens lenticulares sobre ele. Elas parecem esconderijos de OVNIs, mas são fenômenos naturais. Acredite se quiser.

Nuvens lenticulares sobre o Monte Shasta

» As geleiras estão aumentando!

Outro fato impressionante é que aqui no Monte Shasta, ao contrário do mundo inteiro, as geleiras estão aumentando! E graças ao aquecimento global, que deveria derretê-las.

Além dos místicos e religiosos que visitam o Mt. Shasta em busca dos seus mistérios invisíveis, durante o verão, os alpinistas lotam a região para escalar a montanha.


Dicas práticas para visitar o Mt Shasta

» Onde fica o Mt Shasta e como chegar?

O Mt Shasta fica a cerca de 370km de Sacramento, cidade no norte da Califórnia, e 4h30 de viagem de São Francisco (460km). Ele faz parte da Cascade Mountain Rage (Cordilheira das Cascatas), no condado de Siskiyou, a menos de 100km da fronteira com o Oregon.

Viajei de avião de Los Angeles até Sacramento e percorri o resto do trajeto de carro, até chegar a Mount Shasta, a pequena cidade que fica mais perto da montanha.

Estrada até o Mt. Shasta, na Califórnia


Alugar um carro no EUA é super simples e barato. Você não precisa de documentação especial e pode usar um comparador online para pesquisar ofertas de locadoras diferentes.

A gente usa e recomenda o site da Rentcars. Uma empresa brasileira super confiável, que além de garantir o melhor preço, ainda oferece pagamento facilitado, sem cobrança de iof, dividido em até 6 vezes no cartão de crédito.


» Onde ficar no Mount Shasta

As melhores opções de cidades para se hospedar para conhecer o Mt. Shasta, são: Mount Shasta, a principal cidade da região; Redding, a maior cidade dessa área, ou outras pequenas cidadezinhas, como: Weed, Dunsmuir e McCloud.

Uma boa dica é usar o Booking.com para reservar sua hospedagem com antecedência e várias vantagens, como menor preço e cancelamento grátis na maioria das reservas. A gente usa e recomenda!

» Roteiro de viagem para Mt Shasta

Além do Mt Shasta, você também pode visitar as belas Burney Falls, as cachoeiras que são consideradas a oitava maravilha do mundo, as cavernas do Lake Shasta e o Lassen Volcanic Park, um dos parques nacionais menos visitados dos EUA, mas um dos mais interessantes, com exemplos de todos os tipos de vulcões existentes. Não é demais?


Mt Shasta no Mapa!


Leia também: Como usar o Google MyMaps para organizar o seu roteiro de viagem


Salve essas dicas de viagem para o Mt Shasta no Pinterest

Conheça os mistérios e lendas do Mt Shasta, a montanha mágica do norte da Califórnia. Um destino frequentado por místicos e alpinistas do mundo todo!


Leia mais dicas de viagem para Califórnia


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Olá Alessandra

    Em LA e a caminho do Mont Sashta na semana que vem.
    A sincronicidade está me levando até esse lugar mágico.
    De tudo o que pesquisei , sua matéria foi a mais interessante, consistente e útil. Obrigada
    Também a procura de um Guia com uma abordagem mais espiritualizada. Caso tenha alguma indicação , agradeço

  2. Gratidão pelas informações. Ano que vem (2024) pretendo ir para o Monte Shasta, e também gostaria de saber se tem um guia. Caso alguém visite o local, nos mantenha informadas. Vai ser minha primeira vez, então precisarei saber de Hotel e tudo mais. Meu objetivo é a montanha mesmo. – Tânia.

  3. Obrigada pelas informações, pretendo conhecer o Monte Shasta em Setembro de 2023! Gostaria de saber se posso encontrar algum xamam ou grupo místico que guie a viagem no Monte Shasta!

  4. Alessandra parabéns pelo trabalho e pelas riquíssimas informações. Estou estudando/buscando conhecimento sobre a Chama Violeta e Saint Germain. Adorei conhecer a localização dos chacras da terra. E como a Maria Helena gostaria de saber sobre excursões nesta região. Conheço o sul da Califórnia e na época em 2014, não tinha noção que estava tão perto desta linda região e nem tinha noção deste olhar mais espiritualizado ela nos remete e que tenho hoje. Gratidão.

    • oi Angelica, tudo bem?! Agradeço demais seu comentário e muito obrigada pela visita. Olha, não conheço nenhum tour específico para o Shasta. Mas acho que está na hora de começar a pensar nisso, né?! Quem sabe, em breve não sai um grupo Tô Pensando em Viajar! ;)! Grande abraço.

  5. Boa tarde < Alessandra querida! Muita gratidão pela sua matéria e adorei todas as informações sobre o Mount Shasta e fiquei muito emocionada ao ler sobre os chakras da Terra. foi muito gratificante ver o seu material e sua historia de vida aqui . Parabéns por seguir a sua intuição e emoção interna sobre a sua existência nesse planeta que nos recebe com todo o amor e gratidão nos presenteando com riquezas naturais e principalmente energética que é o poder vital que sustenta a vida. Meu nome é Giovani , sou um viajante do universo e caiu aqui na sua matéria por uma coincidência que é providencia do Cosmo. Gratidão eterna por isso, me ajudou e me mostrar um sinal interior para o meu propósito e missão aqui. Universo lhe presente todos os dias com momentos maravilhosos , somos todos filhos do Cosmo e merecemos ser feliz e livres nesse planeta. Um abraço com todo o respeito.

  6. Oi Alessandra,
    Tudo bem? Adorei as informaçoes ! Sou médica, brasileira e estou aqui em Los Angeles, fiquei impressionada com tudo, queria muito conhecer, voce sabe se é tranquilo ir e ficar hospedada num Hotel ai nessas cidades?
    Beijao

  7. Olá Pessoal,
    Por favor, conhecem alguém q leve grupos esotéricos ou espiritualista p visitar o Monte Shasta ?
    Gratidão e meu abraço.

  8. Parabens Alessandra, ganhou uma admiradora. Amei muito sua materia, só despertou mais ainda minha vontade de viajar e seguir tbm minha vocações intriscecas, e foi beeem completa. gratidão!!

  9. Alexandra, Parabéns!!!
    Amo mistérios e adorei sua matéria, sobretudo o seu mapa sobre os chakras da Terra e a parte sobre Telos.
    Fiquei com uma vontade imensa de visitar todos os lugares do mundo onde se localizam os chakras da Terra e esses gates.

  10. Alessandra.
    Seu material sobre Mount Shasta é maravilhoso!
    Muita informação !
    Me ajudou muito !
    Gratidão,
    Ellianah

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM