Considerada a Montanha Sagrada do norte da Califórnia, o Mt Shasta é um dos mais altos estratovulcões adormecidos (e potencialmente ativos) do mundo.

Ele ergue-se por mais de 4.322 metros sobre uma floresta de pinheiros, a quase 1.000 metros acima do nível do mar e faz parte do ‘Círculo de Fogo do Pacífico’. A zona sísmica de maior intensidade do nosso planeta, onde ocorre a maioria dos terremotos e erupções vulcânicas da Terra. Haja energia!

O que fazer no norte da Califórnia: Mt Shasta

Talvez por isso, ou como consequência disso, o Mt Shasta seja considerado um dos lugares mais sagrados do mundo.

Os mistérios e lendas da montanha mágica do norte da Califórnia atraem cada vez mais viajantes em busca de sociedades secretas, portais para outras dimensões e avistamento de objetos não-identificados. Pode me incluir nessa!

O Mt Shasta é um vórtice de energia da Terra

Mt Shasta e os chakras planetários da Terra

Antigas religiões orientais, como budismo e hinduísmo, acreditam que os chakras são vórtices energéticos em alguns pontos do nosso corpo, que controlam a estabilidade física, emocional e espiritual de cada um de nós.

E assim como o corpo físico humano, o planeta Terra também tem chakras, já que é considerado por muitos como um sistema vivo, totalmente conectado ao nosso, em movimento e plena evolução.

Os 7 chakras da Terra estariam localizados nos pontos das linhas de energia que percorrem todo o planeta, e são lugares com alta concentração de energia.

Ilustração com a localização dos 7 chakras da Terra

O Monte Shasta é considerado o primeiro chakra ou o chakra de raiz da Terra. O que significa isso? É o mesmo que dizer que o Monte Shasta é o centro de energia que cria e mantem a força vital universal fluindo.


Leia também: Roteiro de viagem pelos territórios sagrados do sudoeste dos Estados Unidos


As lendas e histórias do Mt Shasta

O Mt Shasta já era uma montanha sagrada para as várias nações nativo-americanas que costumavam viver nessa região, há pelo menos 11.000 anos.

Porém, com o passar dos anos, muitas outras lendas e mistérios acumularam-se e fizeram a fama da ‘Montanha Mágica da Califórnia’. Tentei resumir aqui, algumas dessas histórias, que escutei e li antes de chegar ao Mt. Shasta. “No creo en brujas, pero que las hay, las hay”. Confere?

Neve no Mt. Shasta, na Califórnia

» Telos: a cidade subterrânea

Uma das histórias mais famosas da região é que, no subterrâneo da montanha, existe uma antiga cidade tecnologicamente avançada, chamada Telos.

Lemuria seria um antigo continente perdido que ia do Oceano Índico à Austrália, que sumiu do mapa graças a convulsões geológicas, há mais de 12.000 anos. Os lemurianos que conseguiram escapar da tragédia, se abrigaram em sistema de cidades subterrâneas pelo mundo, do qual Telos faz parte.

Lemuria: uma cidade subterrânea dentro do Mt. Shasta

São muitos os relatos de avistamento e contato com os lemurianos. Dizem que eles têm mais de 2 metros de altura, cabelos longos e se vestem de branco. O mais interessante é que dizem que se você for convidado por um deles para conhecer a cidade, poderá entrar na montanha e se transportar para outras dimensões.

Durante a minha visita ao Mt Shasta, fiz uma meditação guiada para tentar conhecer Telos e seus habitantes, mas não tive sorte, infelizmente.

Local para meditação no Mt. Shasta, no norte da Califórnia

Dizem também, que o Monte Shasta é o ‘principal foco de irradiação da Chama Violeta do alquimista Saint Germain para a Terra’.

» Bigfoot, o Pé Grande!

Vou te confessar uma coisa: não perco um desses programas de perseguição ao Pé Grande. Não resisto. Foi assim, durante um dos episódios de Finding Bigfoot, no Animal Planet, que conheci o Monte Shasta. Me julgue!


Leia também: Seguro viagem para os Estados Unidos é essencial. Saiba qual é o melhor


Curiosidades sobre o Mt Shasta

» Nuvens lenticulares

Uma das principais curiosidades sobre o Mt. Shasta é a formação de nuvens lenticulares sobre ele. Elas parecem esconderijos de OVNIs, mas são fenômenos naturais. Acredite se quiser.

Nuvens lenticulares sobre o Monte Shasta

» As geleiras estão aumentando!

Outro fato impressionante é que aqui no Monte Shasta, ao contrário do mundo inteiro, as geleiras estão aumentando! E graças ao aquecimento global, que deveria derretê-las.

Além dos místicos e religiosos que visitam o Mt. Shasta em busca dos seus mistérios invisíveis, durante o verão, os alpinistas lotam a região para escalar a montanha.

Dicas práticas para visitar o Mt Shasta

» Onde fica o Mt Shasta e como chegar?

O Mt Shasta fica a cerca de 370km de Sacramento, cidade no norte  da Califórnia, e 4h30 de viagem de São Francisco (460km). Ele faz parte da Cascade Mountain Rage (Cordilheira das Cascatas), no condado de Siskiyou, a menos de 100km da fronteira com o Oregon.

Viajei de avião de Los Angeles até Sacramento e percorri o resto do trajeto de carro, até chegar a Mount Shasta, a pequena cidade que fica mais perto da montanha.

Estrada até o Mt. Shasta, na Califórnia

Alugar um carro no EUA é super simples e barato. Você não precisa de documentação especial e pode usar um comparador online para pesquisar ofertas de locadoras diferentes.

A gente usa e recomenda o site da Rentcars. Uma empresa brasileira super confiável, que além de garantir o melhor preço, ainda oferece pagamento facilitado, sem cobrança de iof, dividido em até 6 vezes no cartão de crédito.

FAÇA JÁ UMA COTAÇÃO

» Onde ficar

As melhores opções de cidades para se hospedar para conhecer o Mt. Shasta, são: Mount Shasta, a principal cidade da região; Redding, a maior cidade dessa área, ou outras pequenas cidadezinhas, como: Weed, Dunsmuir e McCloud.

Uma boa dica é usar o Booking.com para reservar sua hospedagem com antecedência e várias vantagens, como menor preço e cancelamento grátis na maioria das reservas. A gente usa e recomenda!

» Roteiro de viagem para Mt Shasta

Além do Mt Shasta, você também pode visitar as belas Burney Falls, as cachoeiras que são consideradas a oitava maravilha do mundo, as cavernas do Lake Shasta e o Lassen Volcanic Park, um dos parques nacionais menos visitados dos EUA, mas um dos mais interessantes, com exemplos de todos os tipos de vulcões existentes. Não é demais?

Mt Shasta no Mapa!


Leia também: Como usar o Google MyMaps para organizar o seu roteiro de viagem


Salve essas dicas no Pinterest

Conheça os mistérios e lendas do Mt Shasta, a montanha mágica do norte da Califórnia. Um destino frequentado por místicos e alpinistas do mundo todo!


Leia mais dicas da Califórnia


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome