A Real Seguro Viagem é confiável? Vale a pena usar?

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Se você costuma a ler nosso conteúdo, já sabe que é essencial contratar um bom seguro viagem em toda e qualquer viagem para o exterior, não é mesmo?! E a melhor dica para economizar é usar um comparador online, como a ferramenta da Real Seguro Viagem!

Neste post, vou analisar as vantagens e desvantagens de um dos melhores comparadores online de seguro viagem do mercado brasileiro. Será que o site da Real Seguro Viagem é confiável? Vale a pena usar?


Navegue por tópicos


Por que contratar um seguro viagem?

Seguro viagem é um investimento que a gente faz torcendo para não usar. Além de ser obrigatório em muitos países do mundo, o seguro viagem é uma garantia de assistência médica em caso de acidente ou emergência, que não têm hora nem lugar para acontecer.

Minha prima Priscila viajou para a Espanha sozinha e durante um dos passeios escorregou e quebrou a perna. Ela foi para o hospital e descobriu que teria que passar por uma cirurgia.

Com a perna imobilizada e sem condições de andar sozinha, precisou da assistência de um tio, que voou até onde ela estava para levá-la de volta pra casa. Tudo por conta do seguro.

Tá vendo como compensa contratar um bom seguro viagem? Você viaja com tranquilidade e não tem que se preocupar com um rombo no orçamento da viagem, já que em alguns países do mundo, como nos Estados Unidos, por exemplo, a assistência médica hospitalar pode custar os olhos da cara!

E o site da Real Seguro Viagem é uma ótima opção para economizar muito na contratação de seguro viagem. Você já usou?


Leia também: Como escolher o melhor seguro viagem internacional para você


O que é a Real Seguros?

A Real Seguro Viagem é o 1º comparador de seguro viagem do mercado brasileiro e já ajudou mais de 800 mil pessoas a decidir e economizar muito na contratação de seguro viagem, desde a sua fundação em 2009.

O site da Real Seguro Viagem é confiável?

É bom reforçar que a empresa não é uma seguradora. O site da Real Seguro Viagem funciona como um comparador online de seguros viagem oferecidos pela seguradoras mais confiáveis do Brasil, como: Assist-Card, Travel Ace, Affinity, Intermac, entre outras.

Quem já usou sabe que esta é uma ferramenta poderosa, que facilita muito a vida do viajante. Super economia de tempo e dinheiro!

Você pode comprar planos de seguro viagem e seguradoras diferentes em um único lugar, com um preço mais acessível do que nas próprias plataformas das seguradoras.

Como a Real Seguro Viagem é um consolidador de ofertas, eles conseguem negociar um preço abaixo do preço de mercado devido ao grande volume de vendas. É o mesmo que acontece com outras ferramentas online como Booking.com (hospedagem) e Rentcars.com (aluguel de carro).


Quer viajar mais e melhor?! Confira esses cupons de descontos especiais!


Como funciona o comparador da Real Seguro Viagem?

Siga o passo-a-passo a seguir e veja como é fácil e rápido contratar um seguro viagem usando a plataforma da Real Seguro Viagem.

1. Acesse o site da Real Seguro Viagem e insira as informações da sua viagem: destino e datas de ida e de volta. Clique em ‘Ver’.

Real Seguro Viagem é confiável?

2. Na tela seguinte você deverá preencher seus dados pessoais: Nome e Sobrenome, e.mail e telefone. Clique em ‘Legal! Deixa eu ver os produtos!’ para continuar.

Formulário de informações no site da Real Seguro Viagem

3. Analise a lista com os melhores planos de seguro viagem disponíveis para o seu destino e escolha o ideal para você. No link ‘Ver todas coberturas’, você pode analisar melhor as apólices de seguro viagem.

Comparador de planos de seguro viagem

Clique no botão ‘Comprar’ quando tiver decidido.

4. O próximo passo é preencher as informações do viajante: nome completo, data de nascimento e CPF.

Como contratar seguro viagem no site da Real

Para comprar seguro viagem para outros viajantes clique em Adicionar Viajante. Finalize a compra clicando em ‘Prosseguir’.

5. Confira os detalhes da compra na próxima tela e clique em ‘Pagar’ para concluir o pagamento, que pode ser feito com cartão de crédito ou com boleto bancário com desconto!

Concluir compra de seguro viagem online

6. Após a conclusão da compra e confirmação do pagamento, você receberá a sua apólice de seguro viagem por e.mail. Recomendo imprimir uma cópia e levar sempre com você.


O site da Real Seguros é confiável mesmo?

No rodapé do site da Real Seguro Viagem, você pode conferir o CNPJ da empresa e o número do seu cadastro no na Embratur, outro indicativo de que a Real Seguro Viagem é uma empresa idônea.

Além disso, o site da Real Seguro Viagem é seguro e você tem acesso a toda a política de privacidade da empresa através deste link.

» Real Seguro Viagem no Reclame Aqui

A Real Seguro Viagem tem avaliação regular no site Reclame Aqui. A empresa respondeu a 100% das reclamações, com um índice de solução de problemas de mais de 60%.

» Avaliações no Facebook

Outra maneira para saber se o site da Real Seguro Viagem é confiável, é analisar as avaliações e a nota da empresa no Facebook, que é 4.6 de 5 estrelas.


As vantagens de usar o site da Real Seguro Viagem

Depois de ter analisado e chegado à conclusão de que o comparador de seguros Real Seguro Viagem é confiável, que tal entender quais são as vantagens de usar este super comparador online de seguro viagem?

» O site é simples e fácil de usar

A Real Seguro Viagem tem um site rápido e super fácil de usar. Você economiza tempo e dinheiro, já que faz a comparação de planos, seguradoras e seus respectivos preços em um só lugar, online, de onde quer que você esteja.

» A Real Seguro Viagem trabalha com as melhores seguradoras do Brasil

A Real Seguro Viagem trabalha com as seguradoras mais confiáveis do Brasil, como: April Coris, Travel Ace, Assist Card, Intermac e Affinity.

» Atendimento personalizado

Para completar, a Real Seguro Viagem oferece atendimento super personalizado aos viajantes que querem contratar um bom seguro viagem.

Você pode contar com assistência de consultores super preparados para te ajudar durante todo o processo de pré e pós-compra. Use e abuse o chat online ou central de televendas.

Além de te ajudar a escolher o melhor seguro viagem eles também poderão te dar descontos extras. Por isso é super importante preencher o formulário com os dados corretos. Fica a dica, hein?!

» Alterações ou cancelamento grátis

Se você quiser cancelar seu seguro viagem, ou fazer alguma alteração (desde que não seja no número de dias contratados), você pode fazê-lo até 1 dia antes através da central de atendimentos da Real Seguro Viagem.

» E se eu precisar acionar o seguro?

Se você tiver alguma emergência durante a sua viagem, deve entrar em contato diretamente com a seguradora contratada.

Todas as seguradoras listadas no site da Real Seguro Viagem têm atendimento em português 24 horas por dia, 7 dias da semana e aceitam ligação a cobrar do exterior.

Caso você precise de qualquer ajuda da Real Seguro Viagem, eles também disponibilizam um número de telefone 0800 e chat online especializado em sinistros no exterior. Pode confiar!

» Cupons de desconto da Real Seguro Viagem

Outra vantagem de comprar seguro viagem usando o site da Real Seguro Viagem é que leitores do Tô Pensando em Viajar tem um desconto de 5% exclusivo. Não perca a oportunidade e faça já uma cotação grátis.

QUERO DESCONTO!


Leia também: Dicas infalíveis para comprar seguro viagem mais barato


Conclusão: vale a pena contratar um seguro viagem no site Real Seguro Viagem?

Acho que sim! O site da Real Seguro Viagem é confiável e indicado para viajantes que querem economizar e principalmente, ter a assistência exclusiva e personalizada, que a Real Seguro Viagem disponibiliza. Recomendo!


DICA EXTRA

Uma dica extra para economizar muito na contratação de seguro viagem é fazer uma cotação grátis no site da Seguros Promo, uma alternativa à plataforma da Real Seguro Viagem. Encontre o menor preço e melhor cobertura para você!


Mais dicas de seguro viagem


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM