Acredite, mesmo que os motivos que nos levem à Flórida e aos Estados Unidos estejam mais ligados às compras e parques temáticos, há uma surpreendente beleza natural caribenha a poucos passos de Miami. É lógico que existem praias muito bonitas em Miami, na região sul da Flórida, assim como algumas opções mais ao norte, como Fort Lauderdale, Palm Beach e Cape Canaveral. Porém há uma beleza quase desconhecida perto de Miami, no arquipélago sul da Flórida, com uma extensão de quase 200 km de pequenas ilhas com praias lindas para aproveitar um belo pôr do sol.

Seven Miles Bridge: paraíso caribenho na Flórida

Se você quiser curtir este conjunto de paraísos a dica é que você alugue um carro em Miami. Essas ilhas estão ligadas ao continente por uma rede de várias pontes. Alugando um carro, você não terá que depender de transporte público ou de terceiros e poderá desfrutar dos destinos no seu tempo e do seu jeito, além de alcançar lugares que nem todo transporte chegará.

Os destinos que comentarei a seguir foram organizados de norte a sul, mas fique à vontade para inovar no seu roteiro e acrescentar quantas paradas quiser. Também tomei a liberdade de comentar sobre alguns pontos de interesse no caminho. Vale a pena aproveitar. Essa estrada única combina a beleza e paz da água azul-turquesa do mar com pequenas cidades americanas com ares de Caribe.

Paraísos caribenhos a poucos passos de Miami

» Key Largo

O nosso roteiro começa em Key Largo, onde você encontrará opções para alugar equipamento para mergulho e botes para pesca. Porém existem poucas praias por aqui, já que nem todo o litoral é público e há muitos portos privados.

» Islamorada

Em Islamorada, a Anne’s Beach é uma das joias escondidas, pois além da beleza de sua areia branca e macia, a praia conta com excelente estrutura, com estacionamento, áreas para piquenique, banheiros públicos e um deque de madeira para conhecer a vegetação da região.

Anne's Beach em Islamorada: paraíso caribenho na Flórida

Este conjunto de praias, na sua maioria, têm águas tranquilas e não tão profundas, por isso são ideais para descansar e relaxar. O Long Key State Park oferece a possibilidade de acampar ao mesmo tempo que você aproveita o litoral da Flórida. Esta experiência é bem diferenciada e as praias não são lotadas. Você pode deitar na areia de noite e se perder na imensidade do céu e das estrelas sem ser incomodado pelas luzes e sons da cidade ou pelas grandes multidões. Os locais para acampar são próximos da praia e possuem uma área de piquenique, uma tomada de eletricidade e um local com água, dá a sensação de pertencer a este local.

» Duck Key

A caminho de Duck Key, a próxima ilha do nosso roteiro, o percurso é feito numa ponte de cerca de 11 quilômetros, que acompanha uma antiga ferrovia, que hoje em dia serve apenas como ponte passagem para pedestres e ponto para a pesca, com muita diversidade de espécies marinhas. Há espaços ao lado da rodovia que são específicos para descer os barcos ao mar, mas que podem ser utilizados para curtir a paisagem e tirar aquela foto para as redes socais.

Snorkel nas Floridas Keys

» Sombrero Beach

Sombrero Beach é muito mais que uma praia. Aqui, você vai encontrar um complexo bem conhecido de atividades ao ar livre. A praia, com acessibilidade, oferece grelhas para churrasco e banheiros gratuitos, ideal para quem viaja em família. Você pode aproveitar um dia sob a sombra das palmeiras para relaxar com a paisagem ou praticar esportes nessa praia com areia branca e águas cristalinas. Durante os meses de abril a outubro, a praia não oferece mesas ou cadeiras para não atrapalhar no processo de reprodução e nascimento das tartarugas. Por isso, uma caminhada de manhã cedo para ver os ninhos pode ser uma experiência única.

A caminho de Key West, que é nosso ponto final, não perca a oportunidade de conhecer o Bahia Honda State Park, com paisagens e praias tranquilas perfeitos para dias de relaxamento. Neste parque é possível acampar, realizar várias atividades, praticar esportes e curtir os ecossistemas do litoral e dos manguezais.

Bahia Honda State Park: paraíso caribenho na Flórida

» Key West

Chegando a Key West, há diversas atividades e pontos de interesse para todos os gostos. Recomendo que você vá até o o parque Fort Zachary Taylor e às praias Higgs e Smather, perfeitas para aqueles que ainda não enjoaram da paisagem paradisíaca dessa região.

Além disso, há quase 100 km no mar, o Dry Tortugas National Park oferece a oportunidade de conhecer uma ilha quase deserta com praias e paisagens que deslumbram e uma fortaleza antiga fruto da guerra civil.

Em Key West, você pode também curtir o comércio local e os restaurantes e bares em uma das avenidas principais, como a Duval Street, onde você pode conhecer o Sloppy Joe’s Bar, famoso por ser frequentado por Hemingway. A Mallory Square é uma praça com vista para o mar que rende um belo pôr do sol, razão pela qual vários moradores e turistas visitam este ponto no final da tarde.

Deixando de lado outros pontos de interesse, é praticamente obrigatório tirar uma foto no Southermost Point, o ponto mais ao sul dos Estados Unidos onde há um monumento indicando o início do mar Caribe e a distância para chegar em Cuba.

Southernmost Point em Key West, na Flórida

Quem não gostaria de aproveitar esses paraísos? O melhor é que é super fácil chegar e nem é tão longe assim. Basta alugar seu veículo em Miami e curtir do melhor jeito.

Aproveite, essa é uma viagem que se encaixa em todos os gostos e que vai deixar com vontade de mais, afinal de contas, quem se cansa do Caribe?


* Este artigo é um publieditorial. Seu conteúdo foi desenvolvido especialmente para o Tô Pensando em Viajar.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome