Que tal visitar um verdadeiro ‘templo do vinho’ na Toscana, a apenas meia hora de Florença? Conheça a vinícola Antinori nel Chianti Classico, em Bargino, parada obrigatória para viajantes apaixonados por bons vinhos, boa gastronomia e arquitetura.

Vinícola Antinori nel Chianti Classico


Encontre ofertas de passagem aérea para Florença


Antinori nel Chianti Classico

Falar sobre a história da família Antinori é falar sobre a história do vinho na Toscana. Os Antinori produzem vinhos há seiscentos anos. Um compromisso de 26 gerações.

Atualmente, Piero Antinori está no comando da empresa e conta com a ajuda de suas três filhas, Allegra, Alessia e Albiera. Juntos, eles foram responsáveis por um projeto inovador: a construção das novas instalações da vinícola Antinori nel Chianti Classico, em Bargino, a menos de 20km do centro de Florença.

Vinícola Antinori nel Chianti Classico

O projeto demorou mais de 5 anos para ficar pronto e custou mais de 80 milhões de euros. Totalmente integrado à natureza que o cerca, o edifício, de arquitetura moderna, e construído com matérias primas locais, fica praticamente debaixo da terra, usando a refrigeração natural como método para a conservação dos vinhos.

Este vídeo mostra um resumo do que foi a construção da belíssima vinícola Antinori nel Chianti Classico.

 

Uma curiosidade super interessante é que parte da terra que foi retirada durante a fase inicial do projeto, foi usada na produção dos tijolos de terracota usados no próprio edifício. Alta tecnologia e arquitetura de tirar o folêgo.

Vinícola Antinori nel Chianti Classico

Fiz a visita guiada à vinícola Antinori e tive o prazer de conhecer ao vivo este lugar magnífico, além de desfrutar de uma excelente degustação de rótulos clássicos, como: Villa Antinori Chianti Classico, Pèppoli Chianti Classico e Vin Santo del Chianti.

Curta a página do Tô pensando em viajar no Facebook

Como é a visita à Vinícola Antinori, a Catedral do Vinho na Toscana

Logo na entrada temos a eficiente recepção, a loja de vinhos produzidos pela família Antinori, o museu, e a loja de souvenirs de alta qualidade.

Vinícola Antinori nel Chianti Classico

No primeiro andar está centralizada toda a área administrativa do império Antinori, e no coração do edifício fica a grande cantina, com milhares de litros de ótimos vinhos. Lá você vai aprender mais sobre todas as etapas de produção dos vinhos Antinori, com direito a iluminação cinematográfica. Este é um dos motivos deste lugar ser conhecido como o ‘templo do vinho’.

Vinícola Antinori nel Chianti Classico

Além disso, nas visitas guiadas, que são feitas em inglês e italiano, você também terá acesso a produção de azeite de oliva, um dos melhores da Toscana, e poderá visitar o lugar de guarda do famoso Vin Santo, produzido exclusivamente na Toscana. Vale a pena provar!

A hora da desgustação é, sem dúvida nenhuma um dos momentos mais esperados da visita e vale cada centavo!

Vinícola Antinori nel Chianti Classico

Tipos de degustação

Você pode escolher 3 tipos de degustações diferentes:

Vinícola Antinori nel Chianti Classico

» Barriccaia

Essa opção de degustação custa 32 euros por pessoa, e é indicada para iniciantes. Com uma hora e meia de duração, inclui degustação de 3 vinhos por pessoa. As visitas geralmente são realizadas em grupos de 15 pessoas.

» Bottaia

Essa opção tem 2 horas e meia de duração e custa 60 euros por pessoa. A degustação inclui 4 rótulos e conta com vinhos mais sofisticados.

» Bottaia cru

Esta é a opção mais completa. A visita dura 2 horas e meia, e inclui degustação de grandes vinhos Antinori e almoço. O custo é de 160 euros por pessoa e você degustará 7 grandes vinhos. A visita geralmente acontece em grupos de 10 pessoas.


Minha dica é sempre reservar com antecedência pelo site.


O Restaurante ‘Rinuccio 1180’

No último andar do moderno edifício da vinícola Antinori fica o restaurante Rinuccio 1180, que serve uma deliciosa comida toscana e tem vistas deslumbrantes.

Para fazer uma reserva ligue para +39 055 2359700 ou mande um e.mail para rinuccio@antinorichianticlassico.it.


Leia também: Onde ficar em Florença: tudo o que você precisa saber


A visita à Vinícola Antinori vale a pena?

A visita à vinícola Antinori vale muito a pena. Tanto pelas características únicas da vinícola, quanto pelos vinhos excelentes e paisagens maravilhosas no coração do Chianti.

Vinícola Antinori nel Chianti Classico

Achou um passeio caro? Convertendo para real pode até ser, mas é o preço que se paga pelo tipo da visita e pela degustação de vinhos incríveis, que você também pode experimentar no Wine Bar, pagando por copo.

Vinícola Antinori nel Chianti Classico

É a sua chance de provar os tradicionais vinhos produzidos pelos Antinori, como o famoso Tignanello, pioneiro dos ‘Super Toscanos’.

Como chegar

Vinícola Antinori nel Chianti Classico

A maneira mais prática para chegar à vinícola Antinori é alugando um carro e dirigindo até lá.

Uma ótima dica para economizar o aluguel de carro é usar o site da Rentcars para comparar preços de locadoras diferentes em uma só plataforma, simples e fácil de usar. Além de garantir o melhor preço, você paga em real, sem iof, dividido em até 12 vezes no cartão. E o melhor de tudo?! Com atendimento em português!

O endereço da vinícola Antinori Nel Chianti Classico é Via Cassia per Siena, 133 Loc. Bargino 50026 San Casciano Val di Pesa, Florença.

Como vinho e direção não combinam, se você não tiver um ‘motorista da rodada’ à disposição, pode contratar um tour a partir de Florença e visitar a vinícola Antinori sem se preocupar!

Horário de funcionamento da vinícola Antinori nel Chianti Classico

A Vinícola Antinori nel Chianti Classico funcionará todos os dias, das 19h às 18h (último tour às 16h), de 31 de março a dia 31 de outubro de 2018.

O Restaurante Rinuccio 1180 abre para o almoço, das 12h às 16h e o Wine Bar das 11h às 17. É possível acessar loja a partir das 9h45 até 1 hora antes do horário de encerramento.


Faça sua reserva online e confira o horário de funcionamento atualizado da vinícola Antinori nel Chianti Classico através site oficial.


E não se esqueça: o seguro de viagem é obrigatório na Itália!

É isso mesmo que você leu: se você tá pensando em viajar para a Itália, você tem que contratar um seguro viagem. Todos os países signatários do Tratado de Schengen exigem que os viajantes tenham um seguro com cobertura mínima de € 30.000 e a Itália é um deles.

Uma ótima dica para economizar é usar um comparador online para comparar diferentes planos e seguradoras. Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo. Além de garantir o melhor preço, você conta com atendimento em português, e pode dividir o valor do seguro em até 6 vezes no cartão de crédito, ou pagar com 5% de desconto no boleto.

E tem mais! Aproveite a oportunidade e ganhe mais 5% de desconto usando o código TOPENSANDO05.Pague menos pelo seu seguro de viagem, com uma cobertura mais abrangente para o seu investimento!

Faça já uma cotação grátis e viaje tranquilo!


Leia também: o viagem para Itália é obrigatório, mas qual é o melhor?


Leia mais sobre a Itália


Salve essa dica no Pinterest

Vinícola Antinori: o templo do vinho na Toscana


 

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome