Onde Se Hospedar em Soure: Paracauary Eco Pousada

3

Feche os olhos e imagine um lugar mágico, às margens de um rio que parece te enfeitiçar mais e mais cada vez que você olha pra ele…

Onde se hospedar em Soure

… E quando você abre os olhos, pronto! Está enfeitiçado, e passará todos seus futuros dias pensando em voltar, e se jogar de novo nas deliciosas águas do Rio Paracauary, que separa Soure de Salvaterra, na Ilha do Marajó, no Pará.

Onde se hospedar em Soure

As Belezas do Pará

Como contei no post Roteiro de 7 Dias: Belém + Ilha do Marajó, resolvemos nos aventurar pela Ilha do Marajó de maneira independente, alugando um carro em Belém e pegando a balsa até o Marajó.

Aluguel de carro no Pará

Pra alugar um carro com segurança, garantia de melhor preço e pagamento em até 12 vezes sem juros, recomendo usar a nossa parceira RentCars.com. Usando os links do blog você ajuda o Tô Pensando em Viajar a se manter e continuar trazendo informação e inspiração!

DICA
Se você não está com vontade de fazer esse roteiro de maneira independente, pode também procurar uma agência, e comprar um pacote. A Rumo Norte Expedições oferece pacotes Descubra Marajó de 2, 3, ou 4 DIAS!

Onde se Hospedar em Soure: Paracauary Eco Pousada

Paracauary Eco Pousada é uma pousada rústica, com oito apartamentos – com ar condicionado e frigobar -, redinha na varanda, e um atendimento mais que especial.

Onde se hospedar em Soure

É o lugar simples, mas delicioso. Ideal pra quem estiver indo para a Ilha do Marajó em busca de contato com a natureza e com as lendas e costumes locais.

Onde se hospedar em Soure

Onde se hospedar em Soure

É um lugar tão mágico e especial, que qualquer descrição vai ficar aquém.

Onde se hospedar em Soure

Rio Paracauary

Onde se hospedar em Soure

Fez toda a diferença do mundo voltar pra pousada no fim do dia, e poder dar um mergulho no rio. Me senti criança novamente. Voltei totalmente revigorada.

Onde se hospedar em Soure

Como Chegar a Paracauary Eco Pousada

Quando chegamos em Soure, depois da segunda balsa, vinda de Salvaterra, tivemos um pouco de dificuldade pra encontrar a Pousada Paracauary, mas foi só citar o nome do seu Lima que o pessoal já sabia na hora de quem se tratava.

Onde Se Hospedar em Soure: Paracauary Eco Pousada

Se você está na dúvida sobre onde se hospedar em Soure, não pense duas vezes em escolher a Paracauary. O abraço de dona Maria Helena e o sorriso largo de seu Lima,  que abrem seus corações marajoaras pra nos receber nesse lugar mágico que é a Ilha do Marajó é algo inesquecível para viajantes que desejam sentir com todo o coração os lugares que visitam.

Onde se hospedar em Soure

Inunde-se pelo carinho e cuidado de Dona Maria Helena, responsável por um café da manhã digno de reis e rainhas, e também pelas histórias incríveis que ela conta, como gosto de falar, mais pra dentro que pra fora

Onde se hospedar em Soure

Os dias que passamos lá foram mágicos. Sem televisão no quarto, sem telefone celular, curtindo a natureza e em contato com uma ancestralidade afro-indígena-brasileira muito especial. Foi um dos pontos altos da viagem pelo Pará.

Onde se hospedar em Soure

Dá uma olhadinha no vídeo dos nossos dias mágicos na Paracauary! Aperte o play e aumente o som pra sentir na pele a energia desse lugar!

Encontre ofertas de hospedagem na Paracauary Eco Pousada no BOOKING.COM. Usando os links do blog você ajuda o Tô Pensando em Viajar a se manter e não paga nada mais por isso!

Paracauary Eco Pousada

1ª Travessa, 06 (com a 7ª Rua do Bairro Novo) | Bairro Novo
Soure, PA 68870-000
[email protected]

Leia Mais Sobre o Pará:


As diárias na Paracauary Eco Pousada foram uma cortesia para o Tô Pensando em Viajar, mas as opiniões contidas neste post são imparciais. Muito obrigada, dona Maria Helena, seu Lima e Gelderson.


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER




Booking.com


Compartilhe!
Alessandra
ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

3 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome