Visita ao Jardim de Majorelle em Marrakech

0

Visita o fantástico Jardim de Majorelle é um passeio quase obrigatório pros viajantes que querem conhecer mais em Marrakech, no Marrocos, fora dos muros da medina da cidade. Esse passeio fotográfico pelo mundo vegetal de Majorelle vai te mostrar o porquê!

01_Majorelle


Leia mais: 10 dias de carro pelo Marrocos


O fantástico Jardim de Majorelle, em Marrakech

A História do Jardim de Majorelle

O pintor francês Jacques Majorelle levou 40 anos para criar esse jardim no coração de Marrakech. Cactos, palmeiras, e bambus, coqueiros, espelhos d’água, e o azul do Atlas nos levam para outros mundos, longe da loucura barulhenta da medina de Marrakech.

Visita ao Jardim de Majorelle

Visita ao Jardim de Majorelle

Visita ao Jardim de Majorelle

Em 1966, Yves Saint Laurent e seu companheiro Pierre Bergé descobriram o Jardim durante sua primeira viagem ao Marrocos, e foram seduzidos pelo lugar. Assim que descobriram que o jardim estava à venda e que em seu lugar seria construído um hotel, fizeram de tudo para comprá-lo e mantê-lo aberto ao público.

Jardim de Majorelle

Acabaram se tornando os donos da propriedade em 1980 e começaram a restauração do jardim, lagos e fontes.

Visita ao Jardim de Majorelle

Jardim de Majorelle, a inspiração de Yves Saint Laurent

O lugar sempre serviu como fonte de inspiração para o trabalho de Yves Saint Laurent. Quando ele faleceu em 2008 suas cinzas foram espalhadas no jardim, e um memorial foi construído em sua homenagem. Em 2010, a rua do Jardin Majorelle foi rebatizada de Rua Yves Saint Laurent.

A casa em estilo Art Déco, antigo ateliê de Majorelle foi transformada em um museu dedicado à cultura berbere, e abriga a coleção pessoal de arte berbere de Saint Laurent e Bergé.

Quando Visitar o Jardim de Majorelle

O jardim abre todos os dias do ano, de 1 de outubro a 30 de abril das 8 às 17:30 horas, de 1 de maio a 30 de setembro das 8 às 18 horas e durante o mês do Ramadan das 9 às 17 horas.

Jardim de Majorelle

Visita ao Jardim de Majorelle

Quanto Custa Visitar o Jardim de Majorelle

O ingresso custa para o jardim custa 50 Dhs e para o museu 25 Dhs.

Visita ao Jardim de Majorelle

Viagem fotográfica pelos encantos do Jardim de Majorelle

Me encantei pela incrível variedade de plantas no Jardim de Majorelle. Observar o mundo das plantas é uma ótima oportunidade pra você treinar seu olhar pra fotografar outros mundos. Recomendo passear com calma, sem pressa, aproveitando cada minuto nesse paraíso colorido no coração de Marrakech.

Visita ao Jardim de Majorelle

Jardim de Majorelle

Jardim de Majorelle

Visita ao Jardim de Majorelle


Leia mais: Uma viagem para Marrakech.


10 dias de carro pelo Marrocos

Leia mais sobre nossa viagem de 10 dias de carro pelo Marrocos:

Viajar de Carro Pelo Marrocos é perigoso?

Não! Saiba todos as dicas pra viajar de carro pelo Marrocos de maneira independente no post ‘Viagem para o Marrocos: tudo o que você precisa saber

Blog de viagem

Aluguel de carro no Marrocos

Quer encontrar o melhor preço pra alugar um carro e começar amanhã mesmo sua sonhada viagem de carro pelo Marrocos?! Alugando um carro através da Rentcars.com você encontra o melhor preço de aluguel de carro pesquisando diversas locadoras de uma vez só, não paga iof, e pode parcelar em até 12 vezes sem juros.

Viaje tranquil@! Não esqueça do seguro viagem

Se você tá pensando em viajar para o Marrocos, é essencial que você contrate um seguro viagem. É a sua garantia em caso de algum acidente ou emergência. E digo mais, depois de uma experiência recente de cancelamento de viagem de última hora, a gente sempre contrata o seguro viagem assim que compramos as passagens, já que alguns seguros oferecem reembolso de reservas de hotéis e passagens aéreas em caso de impossibilidade de viajar.

Nossa dica é usar o site da Segurospromo, para comparar planos variados, de vários seguradoras em uma só plataforma simples e fácil de usar, com pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou com desconto no boleto! Aproveite a oportunidade e compre seguro viagem com 5% de desconto usando o código TOPENSANDO05 durante sua compra no compra no site!

Onde ficar em Marrakech

Em Marrakech, escolhemos nos hospedar em um riad (opção de hospedagem típica no Marrocos), dentro da medina de Marrakech chamado Riad Palais des Princesses e foi uma experiência super legal! Outras opções de hospedagem em Marrakech, são: Dar Mo’Da, Riad Assakina, Riad Al Badia, Dar Anika, Palais Riad Lamrani, Royal Mansour Marrakech, Dar Assiya, Mandarin Oriental, Four Seasons Resort Marrakech.


Encontre todas as ofertas de hospedagem em Marrakech!


O Marrocos é um país que recebe turistas há muitos e muitos anos e a maioria de suas cidades tem uma ótima estrutura hoteleira. Nós fizemos todas as reservas de hotéis pelo Booking.com e posso dizer que acertamos em todas as nossas escolhas de hospedagem no Marrocos.

Pra escolher nossos hotéis, a gente sempre começa filtrando apenas as opções com nota maior que 8 no Booking.com. Depois analisamos a localização do hotel e os benefícios, como, por exemplo, estacionamento e wifi grátis. Então analisamos as fotos, comentários, e pronto! A escolha está feita!

Gostou das dicas?!

Usando nossos links pra reservar hotel, comprar seguro viagem e alugar um carro você economiza tempo, dinheiro e ajuda o Tô Pensando em Viajar e se manter sem pagar nada mais por isso!


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Compartilhe!
Alessandra
ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome