Roteiro de viagem: 10 dias na Califórnia

8

O final do inverno de 2013 foi a época perfeita pra cair na estrada e embarcar em uma viagem de carro de 10 dias na Califórnia. Visitamos alguns dos cartões postais de um dos maiores estados do oeste americano: São Francisco, Death Valley National Park, Yosemite National Park e percorremos a lindíssima Highway 1.

Roteiro de viagem: 10 dias na Califórnia

Rodamos 3.200 km no sul ao norte do estado e fomos adaptando o roteiro à medida que os dias iam passando e as condições meteorológicas iam mudando.Olha só como ficou o nosso roteiro de 10 dias na Califórnia.

DIA 1. Chegada em Las Vegas
DIA 2. Dia de estrada, rumo ao Death Valley National Park
DIA 3. Death Valley National Park
DIA 4. Mais estrada, dessa vez do Death Valley ao Yosemite, no norte do estado
DIA 5. Yosemite National Park
DIA 6. São Francisco
DIA 7. São Francisco
DIA 8. Highway 1 – Big Sur
DIA 9. San Simeon – Las Vegas
DIA 10. Las Vegas

Viajar de Carro Pelos Estados Unidos

Nossa viagem começou em Las Vegas, em Nevada, em direção ao Death Valley, já na divisa com a Califórnia. Depois partimos rumo ao Yosemite National Park, passando pelo Lake Isabella e pela Sequoia National Forest.

De lá seguimos até São Francisco, onde passamos 2 dias e voltamos para o sul do estado pela estonteante Highway 1, atravessando o Big Sur e depois de volta a Las Vegas.

Viajar de carro pelos Estados Unidos é sempre uma tranquilidade. Já fizemos várias road trips pelo país e nunca tivemos nenhum problema. Minha dica é: alugue um carro com a Rentcars.com. Além de garantir o melhor preço, você não paga iof e pode parcelar em até 12x sem juros!

Viaje tranquil@!

Não se esqueça de contratar um seguro viagem, hein?

O seguro viagem é uma garantia de assistência em caso de algum acidente ou emergência. Só pra você ter ideia, um dia de internação nos Estados Unidos pode chegar a $5.220 dólares. Já pensou o prejuízo no seu bolso?! Melhor investir em um seguro viagem com apenas R$9/dia, né?!

Aproveite a oportunidade e use o código TOPENSANDO05 para ganhar 5% de desconto na contratação de qualquer seguro viagem no site da Segurospromo.


Leia também: Tô pensando em viajar. Preciso de seguro viagem?


Roteiro Detalhado: 10 dias na Califórnia

DIA 1. Las Vegas

IMG_5437


Hotel: Stratosphere | Encontre OFERTAS DE HOSPEDAGEM em Las Vegas.


DIA 2. Dia de estrada, rumo ao Death Valley National Park

Carro Pela Califórnia


Hotel: Stovepipe Wells | Encontre opções de hospedagem em Death Valley East com até 50% de desconto e Death Valley West.


DIA 3. Death Valley National Park

Carro Pela Califórnia


Hotel: Stovepipe Wells | Encontre opções de hospedagem em Death Valley East com até 50% de desconto e Death Valley West.


DIA 4. Dia de estrada, do Death Valley ao Yosemite National Park

Carro Pela Califórnia


Hotel: Miner’s Inn em Mariposa | Encontre opções de hospedagem em Mariposa, na Califórnia com até 50% de desconto!.


DIA 5. Yosemite National Park

Carro Pela Califórnia


Hotel: Miner’s Inn em Mariposa | Encontre opções de hospedagem em Mariposa, Califórnia com até 50% de desconto!.


DIA 6 e 7. São Francisco

Carro Pela Califórnia


Encontre opções de hospedagem em São Francisco, na Califórnia com até 50% de desconto!.


DIA 8. Highway 1 – Big Sur

Carro Pela Califórnia


Encontre opções de hospedagem em San Simeon, na Califórnia com até 50% de desconto!.


DIA 9. San Simeon – Las Vegas

DIA 10. Las Vegas


Hotel: Hard Rock Hotel | Encontre opções de hospedagem em San Simeon, na Califórnia com até 50% de desconto!.


Leia mais sobre a viagem de 10 Dias pela Califórnia:


Salve esse roteiro no Pinterest pra não esquecer!


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Compartilhar
Alessandra Fratus

Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

8 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite a todos!!!Gostaria de uma ajuda em relação a uma viagem com saída de San Diego de carro e subindo para Los Angeles, depois ir para San Francisco e de lá voar para Las Vegas .Chego dia 23.05.2015 em San Diego a noite e vou alugar um carro queria fazer todo trajeto acima até o voo para Vegas dia 02/06/2015 ficando lá até o voo no dia 05/06 para Houston…Quantos dias neste período viajando nesta ordem de carro vocês acham que devo ficar em cada lugar entre San Diego e San Francisco????Os dia que reservei em Vegas está bom ???Por favor me ajudem nesta configuração ….Obrigado desde já a todos ,,,,

    • Oi Maurício! Obrigada pela visita! Acho que o tempo que você tem é ótimo! Você pode passar uns dias em Los Angeles, e depois subir pela Highway 1 até São Francisco, e pra isso 3 dias são mais do que suficientes pra você aproveitar BEM a região do Big Sur. Em São Francisco seria bom passar uns 3, 4 dias, dependendo da sua programação. 3 dias em Las Vegas também está ok. Bom pra você descansar da viagem! ;)! Aproveite bastante. A Califórnia é linda! Abraços.

  2. Bom dia. Estou pensando em ir de carro para o Canion West, fazendo a Hoover Dam no caminho e queria saber sua opinião se vale pegar outro dia para ir pro Death Valley, também no esquema bate-volta de Las Vegas, de carro. Chego em Las Vegas dia 3 e saio dia 7 (tenho então 3 dias inteiros), e não tenho interesse em jogar – apenas irei conhecer os cassinos. LV faz parte de uma road trip da California, cujo itinerário infelizmente cortou Yosemite e Lake Tahoe…

    • oi, Jairo, muito obrigada pela visita. Eu, com toda a certeza visitaria o Death Valley. Pessoalmente, não gostei muito de Las Vegas, e não perderia mais de 1 ou 2 dias lá não… Boa viagem!

  3. bom dia

    vou fazer o roteiro SF-LA-LV de carro em outubro e peço sua ajuda com duas dicas super importantes para as quais tenho tido dificuldade em conseguir respostas definitivas:
    – além dos shows, quais programas recomenda-se que sejam reservados pela internet antecipadamente (pelo custo e/ou pela chance de não conseguir in loco), sejam eles nas 3 grandes cidades citadas ou nas da Highway 1 (Carmel, Monterrey, Santa Barbara, etc.). ex: Alcatraz by night em SF…
    – para as cidadezinhas da Highway (pretendo passar 2 noites em Carmel/Monterrey, 1 em Santa Barbara e 1 em San Luis Obispo), recomenda-se sair do Brasil com os hoteis já reservados ou é melhor deixar o roteiro em aberto. Pretendo gastar por volta de USD200/dia e estou receoso de me amarrar num roteiro com tantas variáveis que esse passeio oferece, mas por outro lado tenho medo de chegar lá e perder muito tempo procurando hoteis com vagas que apresentem bom custo/benefício (fora o fato que não sei se terei acesso ao 3G fora do Brasil, o que dificultaria essa procura…)
    Muito obrigado antecipadamente!

    • Oi Jairo, tudo bem?! Muito obrigada pela visita. Em resposta às suas perguntas, o melhor é garantir com reserva ou compra antecipada os shows, programas ou restaurantes que você quer ir. Eu geralmente fujo desses programas muuuito turísticos, prefiro experimentar o cotidiano local, uma coisa minha mesmo.

      Em relação aos hotéis, o que fizemos foi reservar antecipadamente pelo booking (às vezes no próprio dia), que, pessoalmente, uso quase sempre prá escolhas de hotel. O que te recomendo MESMO é comprar um chip com 3g pro seu celular, assim você não perde tempo in loco fazendo essa pesquisa. Você pode comprar em qualquer loja da T Mobile (é o que eu sempre compro), e você paga 3 dólares para cada dia que usar. Super prático e útil, principalmente em viagens de carro.

      abraços

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome