Tem feriadão chegando! Essa é uma ótima oportunidade de curtir São Paulo e suas diversas opções de programas culturais e gastronômicos. Preparamos essa lista com dicas sobre o que fazer no feriado de 15 de novembro em SP pra você aproveitar ao máximo a cidade no feriado da Proclamação da República. E o melhor, só programação gratuita ou quase!

O que fazer no feriado de 15 de novembro em SP. Só programas gratuitos

O que fazer no feriado de 15 de novembro em SP

Reunimos os melhores programas gratuitos pra você se divertir sem se preocupar (muito) com o bolso. Dá uma olhada nas nossas dicas e já aproveita para fazer a sua programação!


Navegue por tópicos ou leia o post inteiro


Confira também a nossa Agenda SP, com a melhor programação cultural da cidade!


Passear pela mais paulista das avenidas

A Avenida Paulista estará aberta para pedestres nesse feriado de 15 de novembro e passear por ela todinha é uma ótima pedida. São diversas opções de lugares para visitar, para comer e para comprar.

O que fazer no feriado de 15 de novembro em SP. Só programas gratuitos

Tem até como pegar uma bike emprestada para percorrer a ciclovia que corre a avenida do começo ao fim.

Algumas sugestões do que visitar na Av. Paulista para o seu feriado de 15 de novembro em SP ser incrível, são:

  • Japan House
  • Casa das Rosas
  • Sesc Avenida Paulista
  • Itaú Cultural
  • Centro Cultural FIESP
  • MASP
  • IMS Paulista, a nova sede do Instituto Moreira Sales em SP

Leia mais sobre o IMS Paulista


Assistir a um clássico do cinema de terror

E para quem curte filme de terror, a dica para o feriado de 15 de novembro em SP é a Mostra Stephen King: O Medo É Seu Melhor Companheiro, que exibe grandes clássicos por um precinho camarada e com algumas sessões gratuitas.

Confira a programação completa no site do CCCBB SP.


Até 25.11
Diversos horários
Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Álvares Penteado, 112, Centro
Sessões pagas e gratuitas

Visitar o agradável Museu da Casa Brasileira

O Museu da Casa Brasileira é um desses cantinhos surpreendentes da cidade de São Paulo, ele fica em plena Avenida Brigadeiro Faria Lima, em um casarão lindíssimo. O espaço abriga exposições variadas cujos temas principais são arquitetura e design e tem um jardim enorme e maravilhoso.

O que fazer no feriado de 15 de novembro em SP. Só programas gratuitos

Que tal aproveitar o feriado de 15 de novembro em SP pra fazer um piquenique por lá? É possível, basta seguir algumas recomendações que constam no site do museu.

Esse é um programa que alia cultura, natureza e gastronomia. O MCB é uma delícia de lugar para passar o dia todo. Além da opção de fazer um piquenique por lá você pode almoçar ou lanchar no gostoso restaurante Santinho.


Leia mais sobre o Museu da Casa Brasileira


De terça a domingo e feriados, das 10h às 18h
Museu da Casa Brasileira – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705
Entrada gratuita aos sábados, domingos e feriados

Estacionamento pago no local, aos sábados, domingos e feriados o valor é fixo R$ 30 carros e R$ 12 motos. Dá pra parar o carro nas proximidades!


Revelando SP

Acontece no Parque da Água Branca o projeto Revelando SP, maior evento de cultura tradicional de São Paulo. Com entrada gratuita e uma programação que reúne mais de 350 atrações de música, gastronomia, artesanato, dança e expressões culturais populares de mais de 120 cidades paulistas, essa é uma boa pedida para curtir o feriado de 15 de novembro em SP.

Dentro da programação artística haverá mais de 100 apresentações de grupos tradicionais de batuques, folias, jongos, congos, violeiros, dentre outros. Já na parte gastronômica, estandes das cidades participantes com seus quitutes típicos.


De 13 a 17 de novembro, das 10h às 20h
Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca
Entrada gratuita

Fazer um dos roteiros do Semana Sampa

O que fazer no feriado de 2 de novembro em SP

O Semana Sampa vai te ajudar a conhecer mais de São Paulo, passeando por regiões diferentes da cidade. A ideia é que cada roteiro seja feito durante um dia da semana específico, mas como é feriado, você pode adaptar!

Dá uma olhada nos roteiros que já foram publicados:


Mais dicas de o que fazer em São Paulo no feriado de 15 de novembro

Confira também outras dicas do que fazer em São Paulo durante o feriado da Proclamação da República em SP e aproveite o que a cidade tem de melhor!

Onde comer e beber em SP

Inspire-se também nas nossas aventuras gastronômicas em São Paulo para aproveitar bem o feriado de 15 de novembro em São Paulo!

Onde ficar em São Paulo

Se você não é de São Paulo e precisa de dicas de onde ficar na cidade para aproveitar todas as nossas dicas, procure um hotel ou hostel na região da Avenida Paulista.

Opções de hospedagem com bons preços na Paulista, são: Ibis São Paulo Paulista e, Ibis Budget SP Paulista (na Consolação) e Ibis Budget SP Paraíso, lá na outra ponta da Paulista.

Se quiser de hospedar em uma região diferente da cidade, recomendo os bairros de Pinheiros e Vila Madalena, dois bairros cheios de coisas divertidas pra fazer!


Para saber tudo sobre onde se hospedar em São Paulo, leia nosso Guia completo de onde ficar em SP por regiões


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome