Feriado de 15 de novembro em SP: como aproveitar a cidade de forma plena e feliz

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Tem feriado chegando! Ótima oportunidade de curtir São Paulo e suas diversas opções de programas culturais e gastronômicos. Preparamos uma lista com dicas sobre o que fazer no feriado de 15 de novembro em SP.

Assim você aproveitará ao máximo a cidade no feriado da Proclamação da República. E o melhor, só tem programação gratuita ou quase!

O que fazer no feriado de 15 de novembro em SP


Leia também: Agenda Cultural São Paulo: guia com os melhores eventos em SP no mês de novembro 2023


O que fazer no feriado de 15 de novembro em SP

O feriado de 15 de novembro em 2023 cai numa quarta-feira. Vamos te ajudar a planejar o que fazer no meio da semana em São Paulo.

Reunimos os melhores programas para você se divertir sem se preocupar (muito) com o bolso. Dá uma olhada nas nossas dicas e já aproveita para se planejar!


Navegue por tópicos ou leia o post inteiro


Passear pela mais paulista das avenidas

A Avenida Paulista estará aberta para pedestres nesse feriado de 15 de novembro. Passear por ela todinha é uma ótima pedida. São diversas opções de lugares para visitar, para comer e para comprar.

Feriado de 15 de Novembro em São Paulo: passeio pela Avenida Paulista

Algumas sugestões do que visitar na Av. Paulista para o seu feriado de 15 de novembro em SP ser incrível, são:


Prestigiar o cinema brasileiro

O que fazer no feriado de 15 de novembro em SP: cinema brasileiro

Nada mais gostoso do que assistir a um bom filme no cinema. Concorda? E que tal aproveitar o feriado de 15 de novembro para assistir a um filme nacional? Tem ótimas opções em cartaz. Pega essas grandes dicas:

  • Meu nome é Gal
  • Mussum, o Filmis
  • Tia Virgínia
  • Elis & Tom — Só Tinha de Ser Com Você

Todos esses estarão em cartaz no dia 15/11 nas salas Itaú Cinemas. Alguns deles também estarão no Petra Belas Artes e em outras salas.


Passar o dia no parque 

O feriado de 15 de novembro em São Paulo promete ter sol e altas temperaturas. Que tal passar o dia todo curtindo ao ar livre? A cidade tem diversos parques deliciosos.

Alguns exemplos: Parque Augusta, Ibirapuera, Parque Villa Lobos. Descubra outros parques em São Paulo, nesse post com 19 parques ao ar livre.

Parque Augusta, um dos melhores parques em SP


Visitar o Beco do Batman

Aproveite o feriado da República para visitar o Beco do Batman. Um museu de arte urbana ao ar livre. Localizado na Vila Madalena, bairro boêmio de São Paulo.

Pelas ruelas do beco, você encontrará obras de grandes artistas da cidade. São diversos estilos de graffitis. O lugar é super fotografável. Aproveite!

Temos um post completo sobre o Beco do Batman. Ótimo para você saber o que vai encontrar por lá.

Obra do Prozak no Beco do Batman em SP
Obra do Prozak no Beco do Batman em SP

Aproveite para esticar o seu passeio pelas ruas da Vila Madalena. Visite as galerias de arte, os bares, lojas e restaurantes.

Também é possível fazer um tour de bares e arte no bairro. O valor é de R$ 125 por pessoa e dura 3 horas. Reserve através desse link, com cancelamento grátis.


Fazer uma excursão para perto de São Paulo

Que tal aproveita o feriado fazendo uma excursão de um dia para algum lugar perto da capital? Veja algumas boas opções:


Mais dicas de o que fazer em São Paulo no feriado de 15 de novembro

Confira também outras dicas do que fazer em São Paulo durante o feriado da Proclamação da República em SP. Aproveite o que a cidade tem de melhor!


Onde comer e beber em SP

Inspire-se também nas nossas aventuras gastronômicas em São Paulo. E aproveite bem o feriado de 15 de novembro em São Paulo!


Onde ficar em São Paulo

Não é de São Paulo e precisa de dicas de onde ficar na cidade para aproveitar todas as nossas dicas? Pesquise um hotel ou hostel na região da Avenida Paulista.

Opções de hospedagem com bons preços na Paulista. Ibis São Paulo Paulista e, Ibis Budget SP Paulista (na Consolação) e Ibis Budget SP Paraíso, lá na outra ponta da Paulista.

Prefere se hospedar em uma região diferente da cidade? Recomendo os bairros de Pinheiros e Vila Madalena, dois bairros cheios de coisas divertidas para fazer!


Para saber tudo sobre onde se hospedar em São Paulo, leia nosso Guia completo de onde ficar em SP por regiões.


Sofia Conchester
Sofia Conchester
Publicitária e produtora cultural. Escreve, pesquisa e produz. É ela que comanda as redes sociais do Tô Pensando em Viajar e se tem foto de comida, pode apostar que a fome é dela!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM