Restaurante Carlota em SP: um sonho gastronômico realizado

3

Minha vontade de conhecer o Restaurante Carlota em SP, da renomada chef Carla Pernambuco, demorou uns 20 anos pra ser realizada, talvez eu tenha deixado ela passar com o tempo, desapercebida. E o que são 20 anos, não é mesmo?!

Mas dia desses fui lá e matei a vontade! E eu vou te dizer uma coisa: a experiência me deixou muito, muito feliz!

Restaurante Carlota em SP

Restaurante Carlota em SP

Onde fica o restaurante Carlota

O restaurante Carlota fica numa charmosa casa de tijolinhos brancos no bairro de Higienópolis, pra ser mais exata, na Rua Sergipe, 753.

A área de espera fica logo no corredor de entrada do restaurante, e é ali onde os clientes podem tomar um drink enquanto aguardam uma mesa, já que o Carlota é bem concorrido, principalmente nos finais de semana.

Restaurante Carlota em SP

Ambiente

Por dentro, o restaurante mantém o charme da sua fachada. Os tijolinhos a vista, a decoração sutil com quadros, fotografias e tapeçarias e as mesas de madeira, sem toalhas, deixam o lugar com um clima leve e aconchegante.

Restaurante Carlota em SP

Chegamos antes do restaurante abrir, num sábado, o que garantiu um atendimento tranquilo e essas fotos dos salões ainda vazios. Normalmente o restaurante Carlota é bastante concorrido e é recomendado chegar cedo para garantir uma mesa.

Restaurante Carlota em SP

O cardápio do Restaurante Carlota em SP

O Restaurante Carlota oferece cardápio diversificado e sempre apresenta novidades criadas pela chef Carla Pernambuco. É um restaurante de cozinha contemporânea e multicultural que oferece uma gastronomia internacional mesclada com a culinária brasileira.

Nossa experiência no Restaurante Carlota em SP

Vamos ao que interessa! O que achamos da comida do Carlota?!!

Experimentamos o delicioso sorrentino de burrata com molho de mascarpone e limão siciliano, que foi substituído recentemente pela emulsão de parmesão.

Restaurante Carlota em SP

O filet com crosta crocante, gateau de batatas e cogumelos e emulsão de parmesão também estava super saboroso. A carne no ponto certo e o sabor super marcante e equilibrado.

Restaurante Carlota em SP

E novamente o sorrentino de burrata, mas dessa vez na versão com molho ao pesto. Aprovado!

Restaurante Carlota em SP

Sobremesa

Confesso que comecei o almoço já pensando na sobremesa. Obviamente eu não poderia, de jeito nenhum, deixar de provar o suflê de goiabada com calda de catupiry. Essa sobremesa é um verdadeiro hit do Carlota e eu acredito que minha vontade de conhecer o restaurante muito se deve ao desejo de provar essa maravilha. Eita dupla que funciona! 

Restaurante Carlota em SP


Dica: Quando você for ao Carlota não deixe de experimentar esse suflê que é super fofinho por dentro, saboroso e quando você despeja a calda de catupiry nele, suspirei só de lembrar, ele fica tão perfeito. É um verdadeiro carinho.


E valeu a pena?

Super! Saí do Carlota muito satisfeita. O atendimento foi bom, a comida estava uma delícia e a sobremesa foi um sonho realizado. Os preços condizem com a qualidade da comida oferecida. Não é um restaurante barato mas também não é o tipo de restaurante inviável para simples mortais como eu.

Quero voltar e super recomendo uma ida ao restaurante.

Quando e onde?!

O Restaurante Carlota fica na Rua Sergipe, 753,  no bairro de Higienópolis.

Os horários de funcionamento do Carlota, são:

  • ALMOÇO:
    Terça, quarta, quinta e sexta: das 12h às 15h
    Sábado 12h às 16 e Domingo: das 12 às 16h
  • JANTAR:
    Terça, quarta e quinta: das 19 às 23h
    Sexta e sábado: das 19h às 23h30

Como ir?!

Na onda dos aplicativos de motorista, a Cabify desponta como uma ótima alternativa! Você já conhece?!

A tarifa cobrada pela Cabify leva em consideração apenas a quilometragem e não o tempo dentro do veículo. Além disso, ela também não aplica nenhum tipo de tarifa dinâmica, ou seja, a estimativa do preço que você vai ter no seu aplicativo é idêntica ao valor cobrado de fato.


Se você ainda não tem cadastro pode usar este link pra se cadastrar e automaticamente você ganha R$15 pra usar!!


Quer saber mais sobre o que fazer em São Paulo?

Onde comer em São Paulo:

Onde se hospedar em São Paulo:


Salve esse post no Pinterest e aproveite todas as nossas dicas por lá!

Gostou da dica?!

Usando nossos links pra encontrar ofertas de hospedagem, comprar seguro viagem e alugar um carro você ajuda o Tô Pensando em Viajar e se manter e não paga nada mais por isso!


Siga o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais:

FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER


Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Compartilhar
Sofia Conchester

Publicitária e produtora cultural. Escreve, pesquisa e produz. É ela que comanda as redes sociais do Tô Pensando em Viajar e se tem foto de comida, pode apostar que a fome é dela!

3 COMENTÁRIOS

  1. Ai, ai, vamos em São Paulo em novembro e corri para ler este post como uma opção de restaurante a conhecer. Minha nossa, o que é essa sobremesa? Suspirei aqui também. Amei conhecer através do teu blog.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome