Passeio diferente em SP: navegando pela Guarapiranga com a Vivant SP

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

São Paulo é como o mundo todo, não me canso de falar. É uma daquelas cidades que oferecem de ‘tudo um pouco’ a viajantes determinados em desvendar seus segredos.

Mesmo morando aqui há mais de 10 anos, ainda consigo me surpreender, principalmente quando descubro um passeio diferente em SP como esse que vou te mostrar agora.

Passeio diferente em SP


Passeio diferente em SP: Navegando pela Guarapiranga com a Vivant SP

Depois de uma viagem de pouco mais de meia hora, chegamos até o Yacht Club Santo Amaro, o ponto de encontro combinado com a Vivant SP, empresa que oferece passeios de lancha pela Represa Guarapiranga, um dos maiores reservatórios de água de São Paulo, e um lugar incrível!

Passeio diferente em SP


Onde ficar a represa Guarapiranga?

É impressionante como apesar da curta distância do centro de São Paulo, a gente parece estar em outro lugar completamente diferente.

Aliás, acho que isso é um dos grandes atrativos desse passeio: explorar os limites da cidade e suas belezas escondidas.

Passeio diferente em SP

O Parque do Guarapiranga é uma área de proteção ambiental que rodeia a represa Guarapiranga, construída em 1907. Ao visitar o parque você vai poder curtir paisagens lindas, clubes e marinhas, e restaurantes deliciosos.

E a Vivant SP é a pioneira no desenvolvimento de turismo nessa região, oferecendo esses passeios de lancha para pouco mais de 10 pessoas.


O Passeio de lancha pela Guarapiranga

Fomos recebidas pelo simpático Adrian, nosso capitão nesse passeio surpreendente.

Passeio diferente em SP

Ele nos deu todas as informações necessárias sobre questões de segurança e informações pra aproveitar ainda mais essa manhã linda na Represa de Guarapiranga.

Passeio diferente em SP

Assim que chegamos ao Yacht Club a lancha novinha estava pronta, à nossa espera Fomos recebid@s com muitos mimos e um petisquinho pra matar a fome da manhã.

Passeio diferente em SP

A lancha é muito confortável, novinha, e super bem cuidada. Como estava garoando, Adrian fez questão de abrir o toldo e secar todas as áreas de assento antes do passeio começar.

Dá para sentir na pele o amor deles pela Represa e por toda essa região, que merece reconhecimento e preservação.


Ahhh, quem quiser pode também se aventurar no SUP (Stand Up Paddle), cortesia da Vivant durante o passeio.


Diferentes Passeios

A Vivant SP oferece diferentes passeios, desde almoço ou jantar a dois na lancha, até despedidas de solteiro ou almoço de negócios. Não é demais?

passeio diferente em SP

Além disso, eles são super versáteis e o serviço é super personalizado e focado na necessidade e alegria do cliente. Acho que a Sofia aprovou, hein?!

passeio diferente em SP

Sem dúvida nenhuma é um excelente passeio diferente em SP e uma ótima ideia pra uma comemoração ou evento fora da caixinha!

passeio diferente em SP

Bora conhecer esse passeio diferente em SP?


Mais dicas do que fazer em São Paulo


Para saber tudo sobre onde se hospedar em São Paulo, leia nosso Guia completo de onde ficar em SP por regiões


Salve essa dica no Pinterest

passeio diferente em SP


Fizemos o passeio de lancha a convite da Vivant SP. Independente da cortesia, todas as opiniões são totalmente imparciais, garantindo transparência e verdade para os leitores do blog!


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Passeio super diferente pra fazer em Sampa. Eu adoro a cidade, como vc mesmo falou, oferece tudo a todo mundo e sempre me recebe super bem. Vou colocar esse passeio n listinha da próxima visita por lá :)

  2. Que delìcia de passeio!!!!
    Mas como assim uma viagem de meia hora???
    hahahahaha
    Quem não conhece vai achar que o Guarapiranga é fora de SP!
    rsrsrs
    Ok! E’ quase!
    Eu conheço pouco essa zona! E’ realmente muito longe do centro, mas me lembro que tinha bares gostosos na “orla”!
    ;)
    Otima dica!

  3. Adoro esses passeios que percorremos poucos quilômetros e já estamos em outra paisagem totalmente diferente! Adorei o relato e as fotos de vocês divando! Beijos!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM