Passeio diferente em SP: navegando pela Guarapiranga com a Vivant SP

São Paulo é como o mundo todo, não me canso de falar. É uma daquelas cidades que oferecem de ‘tudo um pouco’ a viajantes determinados em desvendar seus segredos. Mesmo morando aqui há mais de 10 anos, ainda consigo me surpreender, principalmente quando descubro um passeio diferente em SP como esse que vou te mostrar agora.

Passeio diferente em SP

Passeio diferente em SP

Navegando pela Guarapiranga com a Vivant SP

Depois de uma viagem de pouco mais de meia hora, chegamos até o Yacht Club Santo Amaro, o ponto de encontro combinado com a Vivant SP, empresa que oferece passeios de lancha pela Represa Guarapiranga, um dos maiores reservatórios de água de São Paulo, e um lugar incrível!

Passeio diferente em SP

Guarapiranga, onde?!

É impressionante como apesar da curta distância do centro de São Paulo, a gente parece estar em outro lugar completamente diferente. Aliás, acho que isso é um dos grandes atrativos desse passeio: explorar os limites da cidade e suas belezas escondidas.

Passeio diferente em SP

O Parque do Guarapiranga é uma área de proteção ambiental que rodeia a represa Guarapiranga, construída em 1907. Ao visitar o parque você vai poder curtir paisagens lindas, clubes e marinhas, e restaurantes deliciosos.

E a Vivant SP é a pioneira no desenvolvimento de turismo nessa região, oferecendo esses passeios de lancha para poudo mais de 10 pessoas.

Nós fomos com os queridos Coisos on the go, o que tornou toda a experiência mais divertida ainda, afinal de contas, é sempre bom estar com os amigos! :)!

Passeio diferente em SP

O Passeio

Fomos [email protected] pelo simpático Adrian, nosso capitão nesse passeio surpreendente.

Passeio diferente em SP

Ele nos deu todas as informações necessárias sobre questões de segurança e informações pra aproveitar ainda mais essa manhã linda na Represa de Guarapiranga.

Passeio diferente em SP

Assim que chegamos ao Yacht Club a lancha novinha estava pronta, à nossa espera Fomos [email protected] com muitos mimos e um petisquinho pra matar a fome da manhã.

Passeio diferente em SP

A lancha é muito confortável, novinha, e super bem cuidada. Como estava garoando, Adrian fez questão de abrir o toldo e secar todas as áreas de assento antes do passeio começar. Dá pra sentir na pele o amor deles pela Represa e por toda essa região, que merece reconhecimento e preservação.


Ahhh, quem quiser pode também se aventurar no SUP (Stand Up Paddle), cortesia da Vivant durante o passeio.


Diferentes Passeios

A Vivant SP oferece diferentes passeios, desde almoço ou jantar a dois na lancha, até despedidas de solteiro ou almoço de negócios. Não é demais?!

passeio diferente em SP

Além disso, eles são super versáteis e o serviço é super personalizado e focado na necessidade e alegria do cliente. Acho que a Sofia aprovou, hein?!

passeio diferente em SP

Sem dúvida nenhuma é um excelente passeio diferente em SP e uma ótima ideia pra uma comemoração ou evento fora da caixinha!

passeio diferente em SP


Bora conhecer um passeio diferente em SP?!

passeio diferente em SP


Quer saber mais sobre o que fazer em São Paulo?

Onde comer em São Paulo:

Onde se hospedar em São Paulo:


Fizemos o passeio de lancha a convite da Vivant SP. Independente da cortesia,todas as opiniões são totalmente imparciais, garantindo transparência e verdade para os leitores do blog!


Siga o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais:

FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER


passeio diferente em SP
Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

16 Comentários

  1. Marlise disse:

    Amei a dica, super bacana. Eu morei em Sampa 7 anos e nunca fiz este passeio. Perdi.
    Abs, Marlise

  2. Gente, uma opção de passeio realmente surpreendente. Nunca imaginaria passeio de lancha em São Paulo. massa.
    Obrigada por compartilhar

  3. ana disse:

    São Paulo tem mesmo de tudo. Turismo pra tudo quanto é gosto. Obrigada por compartilhar.

  4. Muito legal mesmo!!! Se a gente lê sem saber que fica perto de São Paulo, nunquinha que eu ia adivinhar!
    E tem até drinks :)
    Amei :)

  5. Viajante Comum disse:

    Adoro esses passeios que percorremos poucos quilômetros e já estamos em outra paisagem totalmente diferente! Adorei o relato e as fotos de vocês divando! Beijos!

  6. NiKi Verdot disse:

    Amei! Já fiz vários passeios AO REDOR da Guarapiranga, mas nunca pensei em navegar por lá. Muito legal!

  7. Rafaella disse:

    Muito legal o passeio, bem diferente!

  8. Que delìcia de passeio!!!!
    Mas como assim uma viagem de meia hora???
    hahahahaha
    Quem não conhece vai achar que o Guarapiranga é fora de SP!
    rsrsrs
    Ok! E’ quase!
    Eu conheço pouco essa zona! E’ realmente muito longe do centro, mas me lembro que tinha bares gostosos na “orla”!
    ;)
    Otima dica!

  9. Klecia disse:

    Passeio super diferente pra fazer em Sampa. Eu adoro a cidade, como vc mesmo falou, oferece tudo a todo mundo e sempre me recebe super bem. Vou colocar esse passeio n listinha da próxima visita por lá :)

  10. Que passeio legal e bem perto do centro realmente. Eu tinha um amigo que ia bastante para aí, mas eu mesmo nunca visitei. Muito bonito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *