2 Dias no Zion National Park, em Utah

Um dos destaques da nossa viagem de 2 semanas pelo sudoeste americano foi, com certeza, o Zion National Park, em Utah. Nesse post vamos contar o que dá e o que não dá pra fazer em 2 dias no Zion.

oeste-americano-mapa-zion

O primeiro artigo que escrevemos sobre o Zion National Park tem dicas práticas para visitar o Zion. Nesse aqui vamos nos concentrar em um roteiro com as principais atrações do parque e também vamos contar um pouco da nossa experiência chuvosa nesse que é um dos Parques Nacionais mais visitados dos Estados Unidos. Logo você vai saber porque.

De Page, no Arizona, até o Zion

A ideia inicial era sair cedo de Page e aproveitar o dia no parque. Mas no meio do caminho decidimos fazer a Trilha Toad Stools, na US-89, logo depois de Page e acabamos enrolando um pouco pra finalmente chegar na entrada oeste do Zion.

O Que Fazer em 2 Dias no Zion National Park em Utah

1. Percorrer, de carro, a UT-9

zion-national-park-geral

Já era tarde quando passamos pela cabine de controle na maravilhosa UT-9, que nos leva direto até o Centro de Visitantes e Springdale, cidade onde ficamos hospedadas por 2 noites no maravilhoso Cliffrose Lodge & Gardens.

Percorri a UT-9 com os olhos arregalados. Fascinada com as cores e os padrões nas imensas rochas seguindo a estrada.

zion-national-park-utah-04-ut9

Simplesmente MARAVILHOSO. As fotos falam por si, e ainda assim não conseguem passar a magnitude do lugar.

zion-national-park-utah-08-ut9

zion-national-park-utah-09-ut9

Logo atravessamos o Túnel Zion-Mt Carmel.

zion-national-park-utah-09-tunel

Quando cheguei do outro lado e olhei pra cima, vi como esse túnel é é incrível. Passamos dentro da montanha!

zion-national-park-utah-10-tunel

Depois de estacionar o carro no Centro de Visitantes, resolvemos pegar o shuttle até a 5a parada: Zion Lodge, onde curtimos um late lunch nesse gramado delicioso antes de partir pra Riverside Walk.

Comemos cada uma um pedaço de pizza, e partimos pra caminhada!

zion-national-park-utah-11-almoco

2. Trilha Riverside Walk

Se você pensa em conhecer o Zion, com certeza já ouviu falar em uma das trilhas mais famosas do parque: The Narrows, que começa no fim da trilha Riverside Walk e segue dentro do rio Virgin.

zion-national-park-utah-14-riverside-trail

Você deve estar sempre atento aos avisos de segurança no parque. A trilha The Narrows sofre com o constante perigo das flash floods, que nada mais é que um aumento rápido no fluxo de água do rio que pode levar a ‘trombas d’água’. Quem já foi pra Chapada dos Veadeiros em Goiás, sabe o que é isso e como pode ser perigoso.

A trilha Riverside Walk é pavimentada, e acompanha o curso do rio, tem 3,5km de extensão (ida e volta), é acessível, e super tranquila!

zion-national-park-utah-13-riverside-trail

zion-national-park-utah-12-riverside-trail

Durante a trilha fiquei encantada com os ‘jardins suspensos’, astros aqui no Zion, graças às paredes que choram. Não é lindo isso?!

zion-national-park-utah-15-gardens

3. Zion Human History Museum

No dia seguinte fui conhecer o Mudeu de História Humana do Zion, a segunda parada do shuttle. Um museu pequeno, mas com alguma informação sobre os Paiute do Sul, e sobre a história do parque.

zion-park-museu

E a sua famosa vista, que dizem que ótima para o nascer do Sol – pena que dessa vez não consegui vencer o despertador -.

zion-national-park-utah-06-imenso

4. Trilha Canyon Overlook

Neste dia ainda fizemos a IMPERDÍVEL trilha Canyon Overlook.

zion-park-utah-canyon-overllok-01

zion-park-utah-canyon-overllok-02

zion-park-utah-canyon-overllok-05

5. Trilha Weeping Rock

E depois percorremos a pequena trilha Weeping Rock, ou pedra que chora. Achei lindo demais!

zion-park-weeping-rock-01

zion-park-weeping-rock-02

Tivemos a chance de chegar bem pertinho de um dos moradores locais. Mas só pedi uma foto, juro!!

zion-park-weeping-rock-04

O Zion National Parlk é impressionante, você vai ver. Vale muito a visita! Separe no mínimo 3 dias pra fazer as trilhas e conhecer tudo com calma. Vai valer a pena! ;)

Salve essas dicas no Pinterest pra não esquecer nadinha!

2 dias no Zion

Viajar de Carro Pelos Estados Unidos

Quer encontrar o melhor preço pra alugar um carro e começar amanhã mesmo sua sonhada road trip pelos Estados Unidos?! Alugando um carro através da Rentcars.com você não paga iof, e pode parcelar em até 12x sem juros!


Usando os links de afiliado do Tô Pensando em Viajar você ajuda a manter o blog funcionando, e não paga nada mais por isso!


Onde Se Hospedar no Zion

Pra conhecer o Zion você conta com várias opções de hospedagem. Você pode acampar em um dos campings do parque, ou pode se hospedar na charmosa Springdale, a porta de entrada para o Zion.

Nossa experiência no Cliffrose Lodge & Gardens, em Springdale foi maravilhosa, e com certeza você vai amar esse paraíso! Olha só que sonho!

Você também pode conferir outras opções em Springdale e nas cidades próximas, como Kanab (70km), Hurricane (40km), St. George (70km) e Cedar City (94km).

Aliás, você já viu o vídeo a nossa aventura pelo sudoeste americano?!


Leia mais sobre a viagem pelo oeste americano:


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER

Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

10 Comentários

  1. Um cenário mais incrível que o outro! Parabéns pelas imagens :)

  2. Acho que estou muito e completamente apaixonada por esse oeste americano! Cada paisagem mais exuberante que a outra!!!!!

  3. Roberta Lan disse:

    Tô aqui só imaginando aquela vista com um pôr do sol junto, que absurdo que deve ser!

  4. Nossa, que cenário absurdo de lindo!! Amo lugares assim, deve ter sido uma experiência muito massa.

  5. Francisco Piazenski disse:

    Ano que vem depois de nossa filha nascer, estamos cogitando viajar pelo oeste americano, e essas dicas estão nos inspirando! Parabéns pelas dicas!

  6. Itamar Japa disse:

    Uau! Se tem um lugar que queria visitar nos EUA é este lado aí,. Muito incrível!!!

  7. Que lugar incrível!!! Tô pensando em visitar Zion! Maquete do museu perfeito, jardim suspenso, Canyon Overlook! Tudo perfeito! Obrigado pela dica! O vídeo está sensacional. Parabéns

  8. acho demais essa parte dos estados unidos, fotos maravilhosas que me remetem aos videogames ahuehae como q pode ne, minha referencia eh a virtual e nao real…preciso ir la visitar pra mudar isso aheuahe

  9. Adorei o post. Que lugar lindo! As fotos estão muito bacanas. Será que encontramos o papa-léguas por lá? rsrs Parabéns!

  10. Precisamos muito fazer um roteiro pelos Estados Unidos, já estamos inclusive discutindo um roteiro atravessando o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *