2 Dias no Zion National Park, em Utah

Um dos destaques da nossa viagem de 2 semanas pelo sudoeste americano foi, com certeza, o Zion National Park, em Utah. Nesse post vamos contar o que dá e o que não dá pra fazer em 2 dias no Zion.

oeste-americano-mapa-zion

O primeiro artigo que escrevemos sobre o Zion National Park tem dicas práticas para visitar o Zion. Nesse aqui vamos nos concentrar em um roteiro com as principais atrações do parque e também vamos contar um pouco da nossa experiência chuvosa nesse que é um dos Parques Nacionais mais visitados dos Estados Unidos. Logo você vai saber porque.

De Page, no Arizona, até o Zion

A ideia inicial era sair cedo de Page e aproveitar o dia no parque. Mas no meio do caminho decidimos fazer a Trilha Toad Stools, na US-89, logo depois de Page e acabamos enrolando um pouco pra finalmente chegar na entrada oeste do Zion.

O Que Fazer em 2 Dias no Zion National Park em Utah

1. Percorrer, de carro, a UT-9

zion-national-park-geral

Já era tarde quando passamos pela cabine de controle na maravilhosa UT-9, que nos leva direto até o Centro de Visitantes e Springdale, cidade onde ficamos hospedadas por 2 noites no maravilhoso Cliffrose Lodge & Gardens.

Percorri a UT-9 com os olhos arregalados. Fascinada com as cores e os padrões nas imensas rochas seguindo a estrada.

zion-national-park-utah-04-ut9

Simplesmente MARAVILHOSO. As fotos falam por si, e ainda assim não conseguem passar a magnitude do lugar.

zion-national-park-utah-08-ut9

zion-national-park-utah-09-ut9

Logo atravessamos o Túnel Zion-Mt Carmel.

zion-national-park-utah-09-tunel

Quando cheguei do outro lado e olhei pra cima, vi como esse túnel é é incrível. Passamos dentro da montanha!

zion-national-park-utah-10-tunel

Depois de estacionar o carro no Centro de Visitantes, resolvemos pegar o shuttle até a 5a parada: Zion Lodge, onde curtimos um late lunch nesse gramado delicioso antes de partir pra Riverside Walk.

Comemos cada uma um pedaço de pizza, e partimos pra caminhada!

zion-national-park-utah-11-almoco

2. Trilha Riverside Walk

Se você pensa em conhecer o Zion, com certeza já ouviu falar em uma das trilhas mais famosas do parque: The Narrows, que começa no fim da trilha Riverside Walk e segue dentro do rio Virgin.

zion-national-park-utah-14-riverside-trail

Você deve estar sempre atento aos avisos de segurança no parque. A trilha The Narrows sofre com o constante perigo das flash floods, que nada mais é que um aumento rápido no fluxo de água do rio que pode levar a ‘trombas d’água’. Quem já foi pra Chapada dos Veadeiros em Goiás, sabe o que é isso e como pode ser perigoso.

A trilha Riverside Walk é pavimentada, e acompanha o curso do rio, tem 3,5km de extensão (ida e volta), é acessível, e super tranquila!

zion-national-park-utah-13-riverside-trail

zion-national-park-utah-12-riverside-trail

Durante a trilha fiquei encantada com os ‘jardins suspensos’, astros aqui no Zion, graças às paredes que choram. Não é lindo isso?!

zion-national-park-utah-15-gardens

3. Zion Human History Museum

No dia seguinte fui conhecer o Mudeu de História Humana do Zion, a segunda parada do shuttle. Um museu pequeno, mas com alguma informação sobre os Paiute do Sul, e sobre a história do parque.

zion-park-museu

E a sua famosa vista, que dizem que ótima para o nascer do Sol – pena que dessa vez não consegui vencer o despertador -.

zion-national-park-utah-06-imenso

4. Trilha Canyon Overlook

Neste dia ainda fizemos a IMPERDÍVEL trilha Canyon Overlook.

zion-park-utah-canyon-overllok-01

zion-park-utah-canyon-overllok-02

zion-park-utah-canyon-overllok-05

5. Trilha Weeping Rock

E depois percorremos a pequena trilha Weeping Rock, ou pedra que chora. Achei lindo demais!

zion-park-weeping-rock-01

zion-park-weeping-rock-02

Tivemos a chance de chegar bem pertinho de um dos moradores locais. Mas só pedi uma foto, juro!!

zion-park-weeping-rock-04

O Zion National Parlk é impressionante, você vai ver. Vale muito a visita! Separe no mínimo 3 dias pra fazer as trilhas e conhecer tudo com calma. Vai valer a pena! ;)

Salve essas dicas no Pinterest pra não esquecer nadinha!

2 dias no Zion

Viajar de Carro Pelos Estados Unidos

Quer encontrar o melhor preço pra alugar um carro e começar amanhã mesmo sua sonhada road trip pelos Estados Unidos?! Alugando um carro através da Rentcars.com você não paga iof, e pode parcelar em até 12x sem juros!


Usando os links de afiliado do Tô Pensando em Viajar você ajuda a manter o blog funcionando, e não paga nada mais por isso!


Onde Se Hospedar no Zion

Pra conhecer o Zion você conta com várias opções de hospedagem. Você pode acampar em um dos campings do parque, ou pode se hospedar na charmosa Springdale, a porta de entrada para o Zion.

Nossa experiência no Cliffrose Lodge & Gardens, em Springdale foi maravilhosa, e com certeza você vai amar esse paraíso! Olha só que sonho!

Você também pode conferir outras opções em Springdale e nas cidades próximas, como Kanab (70km), Hurricane (40km), St. George (70km) e Cedar City (94km).

Aliás, você já viu o vídeo a nossa aventura pelo sudoeste americano?!


Leia mais sobre a viagem pelo oeste americano:


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER

Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...