Pousada Jamboo: conforto e charme em Ubatuba

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

A Pousada Jamboo é uma excelente opção de hospedagem em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A pousada fica no coração do bairro do Itaguá, o centro turístico da cidade.

É a opção perfeita para quem quer ficar perto da natureza sem abrir mão do conforto e da praticidade de estar perto perto dos melhores restaurantes e lojas da cidade.

Pousada Jamboo, em Itaguá, Ubatuba

Para quem está em busca de aventura, ou descanso nas incríveis praias de Ubatuba, não se preocupe: a Pousada Jamboo fica a 1,5 quilômetros das praias mais próximas do centro, como Tenório, Praia Grande, Vermelha do Centro e Perequê Açu.

Ubatuba tem mais de 100 praias e um sem número de belezas naturais para você curtir. É ou não é um destino completo?!


Leia também: As melhores pousadas de Ubatuba


Pousada Jamboo: charme de pousada e conforto de hotel em Ubatuba

A Pousada Jamboo tem 24 suítes, que acomodam de 2 até 4 pessoas. Construída em uma área com mais de 2 mil metros quadrados, é um privilégio poder se hospedar em um lugar tão gostoso, com uma área verde repleta de árvores nativas, tão perto do centrinho da cidade!

Pousada Jamboo, em Itaguá, Ubatuba

O pessoal por aqui é super preocupado com o planeta, a pousada Jamboo faz captação e tratamento de água de chuva, utiliza placas solares de energia, faz coleta e separação de resíduos de lixo e óleos vegetais, posteriormente doados para reciclagem.

Além disso, eles também oferecem aos hóspedes a possibilidade de alugar uma bicicleta e explorar a cidade pedalando. Não é o máximo?

Piscina e ofurô

Ainda falando sobre a área comum super charmosa, os hóspedes podem se deliciar com um ofurô anexo à piscina, com capacidade para 6 pessoas. Assim, se estiver aquele friozinho, você ainda pode relaxar tomando um banho!

Pousada Jamboo, em Itaguá, Ubatuba

Pousada Jamboo, em Itaguá, Ubatuba

Jambar, o bar da Pousada Jamboo

O bar da pousada Jamboo, ou melhor JamBar fica bem ao lado da área da piscina, e serve pizzas, porções, saladas e lanches além de drinks e aquela cervejinha gelada! É uma área bem agradável para passar o tempo e conhecer ou interagir com outros hóspedes. Adorei!

Pousada Jamboo, em Itaguá, Ubatuba

A pousada Jamboo também conta com uma sauna, brinquedoteca e copinha, salão de jogos, e rooftop para os fumantes – fumar faz mal, hein?! -. Lá de cima você tem uma visão privilegiada da piscina e dos prédios onde ficam as suítes da pousada.

Pousada Jamboo, em Itaguá, Ubatuba

As suítes da Pousada Jamboo

Em 2017, a pousada passou por uma ampliação e atualmente conta com suítes Júnior, Júnior Luxo, Standard, Luxo com Terraço, Luxo com Varanda e Premium.

A diferença entre as categorias está no tamanho das suítes, no número de pessoas que cada uma acomoda e alguns luxos, como banheira de imersão e varanda.

Fiquei hospedada na suíte Premium, com 27 m2, um sofá-cama Futton e varanda.

Pousada Jamboo, em Itaguá, Ubatuba

Essa suíte é perfeita para uma escapada romântica. A decoração é clean e moderna, com um toque rústico. Logo me senti em casa! O grande bônus da suíte Premium é essa banheira de imersão.

Foi perfeita para uma pronta recuperação depois da Trilha das 7 praias.

Pousada Jamboo, em Itaguá, Ubatuba

A varanda privativa da suíte Premium também é um ponto super positivo.

É bom saber também, que todos os quartos da Pousada Jamboo são equipados com frigobar, ar condicionado, wifi, smart TV, TV por assinatura, cofre, armários, secador de cabelo, roupa de cama e banho, amenities, roupeiro e toalheiro térmico.

Pousada Jamboo, em Itaguá, Ubatuba

Confira abaixo um comparativo com as características de cada uma das suítes da Pousada Jamboo:

  • Suíte Júnior: 12m2, perfeita para receber casais com conforto e aconchego.
  • Suíte Júnior Deluxe: 25m2. Ideal para receber até 3 pessoas. Possui cama queen box, e sofá-cama Futton.
  • Standard: 30m2. É a suíte ideal para famílias. Acomoda, confortavelmente,
    até 4 pessoas.
  • Luxo Terraço: 27m2, com varanda térrea e aberta. Indicada para acomodação de pessoas com mobilidade reduzida. Uma das unidades conta com banheiro adaptado. Acomoda até 4 pessoas.
  • Luxo com Varanda: com 27 m2, essa suíte fica em piso superior e por isso oferece maior privacidade aos hóspedes. Também pode acomodar bem até 4 pessoas.
  • Premium: tem 27 m2, e como eu falei, é perfeita para uma estadia romântica. Acomoda até 3 pessoas (cama de casal e sofá-cama Futton).

As suítes que acomodam até 4 pessoas possuem a configuração de cama de casal Queen, sofá-cama Futton e uma cama adicional de solteiro.


O café da manhã da Pousada Jamboo

O pacote de hospedagem na Pousada Jamboo inclui, ainda, um farto café da manhã, digno de hotel.

Café da manhã na Pousada Jamboo em Ubatuba

Além do buffet com muitas gostosuras, você ainda pode pedir uma tapioca ou omelete. Delícia!

Pousada Jamboo, em Itaguá, Ubatuba


Leia também: Onde comer em Ubatuba – 10 dicas imperdíveis


Leia mais dicas de Ubatuba


Precisa alugar um carro para viajar para Ubatuba?

Uma boa dica para economizar no aluguel de carro é usar um comparador online para conferir preços de locadoras diferentes em uma única plataforma.

Nós usamos e recomendamos a Rentcars. Além de garantir o melhor preço, você pode dividir o valor em até 12 vezes sem juros!


Alessandra viajou para Ubatuba a convite da Pousada Vila Jacaa e da Pousada Jamboo


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM