Os melhores lugares em Los Angeles para você aproveitar suas férias

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Embora a gente sempre ouça falar muito sobre as praias da Califórnia e sobre Los Angeles, você já pensou em passar as férias por lá?

Sei que não é a primeira de destino quando pensamos em uma viagem para os Estados Unidos. Fica difícil competir com Orlando, Miami e Nova York, né?

Mas pode ter certeza que Los Angeles merece a sua atenção por tudo o que a cidade oferece. Tem praia, cinema, glamour. Conheça um pouquinho mais sobre Los Angeles, a cidade queridinha da Califórnia.

Conhecendo Los Angeles de carro


Abra uma conta gratuita em dólar e economize muito na viagem para os EUA

Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os cartões de débito vinculados a contas internacionais como a conta Nomad digital e conta multimoedas da Wise. As melhores opções do mercado.

Essas contas não cobram mensalidade e usam o câmbio do dólar comercial. Bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos. Além disso, cobram apenas 1,1% de IOF. Menos que os cartões de crédito brasileiros.


Use o cupom de desconto Nomad TPEV20 ao abrir sua conta e ganhe até 20 dólares (R$ 100) na primeira operação de câmbio


Como se locomover pela cidade

Considerando o tamanho de Los Angeles, a primeira coisa a se fazer é alugar um carro. Isso facilitará muito a sua vida durante as férias, visto que o transporte público na cidade é um dos piores dos EUA. São apenas 6 linhas de metrô, e a cidade é gigantesca!

Também é um pouco difícil pedir táxis na cidade (a não ser à noite, na porta das baladas), então para facilitar sua vida, alugue um carro e se jogue. Outra dica fundamental é de alugar o carro com GPS ou atualizar os mapas do seu celular.

Conhecendo Los Angeles de carro


Praia em Los Angeles

Já que estamos falando de Los Angeles, vamos logo falar de praia. Nesse quesito a cidade é muito bem servida. Um dos primeiros lugares que você deverá conhecer é a praia de Santa Mônica, que está entre as mais importantes da região. São mais de 5 km de praia e céu azul.

Também é um dos lugares favoritos dos atletas que aproveitam a praia, e essa imensa orla para jogar vôlei, dar uma corridinha, andar de bicicleta e surfar.

Conhecendo Los Angeles de carro

Pertinho de Santa Mônica, a apenas 5 km de distância, fica Venice Beach. Para chegar até lá você pode ir caminhando, de bike ou de carro. Essa área é totalmente diferente da anterior, aqui as pessoas são mais ecléticas e multiculturais, tem de tudo. Vale muito a experiência para conhecer todo o tipo de gente.

Outro lugar que você não pode deixar de conhecer é Malibu, que não fica na cidade de Los Angeles, visto que é uma outra cidade. Assim como Santa Mônica. Malibu está a apenas 50 minutos de distância de carro de L.A e é lá onde alguns artistas famosos de Hollywood como Britney Spears, Kate Hudson, Owen Wilson, Leonardo di Caprio, Julia Roberts, Will Smith têm suas casas de praia.

Conhecendo Los Angeles de carro

Ao visitar Malibu, a chance de esbarrar com algum famoso não é pequena. Se você tiver mais sorte, pode também se deparar com alguma produção de série ou filme nessas areias tão famosas. Já pensou?


Cinema em Los Angeles

Mas convenhamos, quando falamos de Los Angeles o que vem imediatamente à cabeça é Hollywood, o centro do mundo do cinema. Visitar a cidade sem fazer um tour em um dos estúdios é impensável!

Conhecendo Los Angeles de carro

O único estúdio de cinema que fica em Hollywood é o estúdio da Paramount. Outras duas opções na cidade são os estúdios da Warner e Universal, que não ficam em Holywood.

A visita aos estúdios da Universal está atrelada à compra do ingresso para o parque, e a visita à Warner Bros pode ser feita em dois tipos de tour: um mais baratinho por 55 dólares e outro que dura mais de 5h e inclui almoço, que custa 250 dólares.

Mesmo que você faça o tour mais barato, já vai dar para conhecer o estúdio de Friends e tirar uma foto memorável no Central Perk. Você também vai conhecer o apartamento do Sheldon Cooper de The Big Bang Theory e conferir uma galeria dedicada aos carros utilizados em filmes como Matrix, Batman, Harry Potter.

Depois do tour pelos estúdios, você pode passear pela famosa Walk of Fame, a Calçada da Fama, e procurar os nomes dos seus artistas preferidos. Ela tem aproximadamente 1,5 km de extensão, e nesse percurso, além das estrelas dos famosos você encontrará uma infinidade de lojinhas de presentes e lembrancinhas. Tem para todos os gostos e todos os bolsos.

Não deixe de conhecer também o Teatro Chinês, mais conhecido como Grauman’s Chinese Theatre, onde acontecem as grandes estreias mundiais de muitos filmes e também onde pés e mãos de grandes astros do cinema são eternizados desde 1927.

Outro lugar imperdível para os viciados em doce e curiosos, é a The Greatest Candy Store in the Earth, a maior loja de doces do mundo. É sério, você nunca viu nada igual! Lá você vai encontrar doces do Harry Potter, Willy Wonka e pode até fazer seu próprio chocolate! Nessas redondezas não deixe de conhecer o Dolby Theatre, onde acontece a cerimônia do Oscar. Afinal de contas, estamos falando de Hollywood, né?

Conhecendo Los Angeles de carro


Beverly Hills

Beverly Hills é outro lugar que você deve conhecer! Lembra que comecei este artigo falando sobre a importância de alugar um carro, para conhecer Los Angeles e seus arredores?! Pois é. O carro te dará liberdade para fazer esses passeios mais distantes sem ter que depender do caótico sistema de transporte públicos da cidade.

Em Beverly Hills, conheça o hotel Beverly Wilshire, onde foi gravado o grande clássico do cinema ‘Uma Linda Mulher’, e faça o tour pelas das casas do famosos que moram por lá. Você acredita que eles vendem até mapa para você  ‘descobrir’ as mansões dos famosos?

Outro lugar que você não pode deixar de conhecer em Beverly Hills é a Rodeo Drive, uma das avenidas mais bonitas da região e onde se encontram as lojas mais luxuosas também. Dior, Dolce & Gabbana, Gucci, Giorgio Armani, BVLGARI, Burberry, Celine, Valentino, Versace, Yves Saint-Laurent, Fendi, Louis Vuitton, Ralph Lauren, Prada, Chanel, Salvatore Ferragamo, Tiffany & Co e Lacoste. You name it!

Conhecendo Los Angeles de carro

Não é raro você ver por ali Ferraris, Lamborghinis, Bugattis, é um desfile de carros esportivos dos mais diferentes tipos. Quem sabe você não encontra o seu famoso favorito fazendo compras por ali? Já pensou?

E você, conhece Los Angeles? Tem alguma outra dica ou sugestão? Compartilhe conosco!


* Este artigo é um publieditorial, e foi desenvolvido especialmente para o Tô Pensando em Viajar.


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM