O Brunch Weekend é um evento que acontece na cidade de São Paulo duas vezes por ano. Durante os finais de semana de abril e de outubro diversas casas oferecem um menu especial para o brunch, um misto de café da manhã com pequeno almoço, a um preço fixo.

Experimentamos os menus do Brunch Weekend no restaurante Duas Terezas e saímos de lá felizes e satisfeitas.

Brunch Weekend

5a Edição do Brunch Weekend

Em seu terceiro ano, e quinta edição, o Brunch Weekend é um evento que se consolidou no calendário gastronômico de São Paulo. Nessa edição, as 27 casas participantes oferecem suas opções de menus especiais de brunch ao preço fixo de R$ 55. Incluso neste valor ainda está incluso um drinque especial, preparado com o espumante Mumm Brasil ou com cerveja Hoegaarden, ambos atuais patrocinadores do evento.

Para conhecer todos os participantes e seus menus especiais acesse o site do Brunch Weekend.

Restaurante Duas Terezas

Vamos à nossa escolha para aproveitar o Brunch Weekend: o restaurante Duas Terezas, que fica no Vila Butantan, um grande espaço de lazer, compras e gastronomia formado por contêineres que fica na zona oeste de São Paulo, no bairro do Butantã, pertinho da Ponte Eusébio Matoso. O restaurante fica num desses contêineres e é super legal, colorido e aconchegante.

Brunch Weekend

A chef Mariana Pelozio criou duas opções de menus especiais para a quinta edição do Brunch Weekend. Sua cozinha afetiva remete a comidinha feita pela vovó com uma pegada regional e influência italiana. Inclusive, o nome do restaurante, Duas Terezas, é em homenagem às avós de Mariana e do marido, que se chamavam Tereza. Como não se derreter de amor?!

Mariana Pelozio foi finalista da 3a edição do programa Hell’s Kitchen, no SBT e prepara as refeições do Duas Terezas com muito amor e atenção.

Brunch Weekend

Brunch Weekend no restaurante Duas Terezas

Que tal começar o nosso brunch com um bom drinque?! As duas opções inclusas no cardápio do Brunch Weekend eram: Mimosa, um drinque clássico de brunch feito com suco de laranja e espumante Mumm Brasil ou o The Gaarden Drink, feito com suco de laranja e cerveja Hoegaarden, de estilo witbier. Pedimos 1 de cada.

Brunch Weekend

Também optamos por pedir as duas opções de brunch e assim provamos todas as comidinhas deliciosas.

» Menu número 1

Cuscuz de milho com ovo caipira e bacon, pão de abóbora com requeijão de corte, refogado de maxixe e manteiga de aroeira, pãezinhos de queijo e trio de doces caseiros – doce de leite, de abóbora e goiabada.

Brunch Weekend

Você ainda escolhe uma das 3 opções de mini risotos: de carne seca, de capim santo ou de limão siciliano. Pedimos 1 de carne seca e 1 de limão siciliano.

» Menu número 2

Bacon recheado com ovo e queijo, pão com presunto cru, tomate, creme de parmesão e pesto, crostini de alecrim com manteiga e creme de baunilha com frutas vermelhas.

Essa opção número 2 foi a minha favorita, o pão com presunto cru, tomate e creme de parmesão estava super saboroso e o creme de baunilha com frutas vermelhas deixou saudades. Uma delícia.

Brunch Weekend

Também incluso nos menus está o café de coador. Eu amo café de coador, passado na hora então!

Brunch Weekend

Quando e onde

O Duas Terezas fica na Rua Agostinho Cantu, 47, Butantã, São Paulo, SP, dentro do Vila Butantan e o Brunch Weekend acontece aos sábados e domingos do mês de abril das 10h às 15h.

O restaurante funciona normalmente todos os dias da semana para almoço e jantar. Segundas e terças, das 12h às 20h, quarta a sábado, das 12h às 22h e domingos das 12h às 21h.

Como chegar?

Deixe o carro em casa e aproveite melhor o Brunch Weekend. Use o transporte público ou uma das alternativas de aplicativos de mobilidade. A Cabify é uma ótima alternativa. Baixe o aplicativo (App Store | Google Play), use o código TOPENSANDOEMVIAJAR* e ganhe R$10 de desconto em 2 corridas!

*O código é válido apenas para novos usuários.

Onde ficar em São Paulo

Você não é de São Paulo e quer dicas de hospedagem? Não perca nosso Guia completo de onde ficar em SP: região por região.

Uma das melhores opções de onde se hospedar em SP é a Avenida Paulista e seus arredores. Hotéis com bons preços nessa região, são: Ibis São Paulo Paulista, Ibis Budget SP Paulista (na Consolação) e Ibis Budget SP Paraíso, lá na outra ponta da Paulista.

Se quiser de hospedar em uma região diferente da cidade, recomendo os bairros de Pinheiros e Vila Madalena, dois bairros cheios de coisas divertidas pra fazer!


Encontre promoções de passagem aérea para São Paulo


Leia mais sobre São Paulo

Onde comer em São Paulo

O que fazer em São Paulo

Cerveja em São Paulo

Onde se hospedar em São Paulo


Salve essa dica no Pinterest

Brunch Weekend no restaurante Duas Terezas em SP Brunch weekend no restaurante Duas Terezas, em SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Experimentamos o brunch a convite do Duas Terezas. Independente da cortesia, as opiniões escritas aqui são independentes e pessoais. A gente experimenta e conta tudo pra você! Leia mais sobre as políticas do blog.


Siga o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais:

FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome