Não é à toa que os mapas são considerados os melhores amigos de um viajante. Eles materializam nossos sonhos além das fronteiras, e com a mudança do papel para a tela, ganhamos a oportunidade de criar nossos próprios mapas e carregar o mundo inteiro no bolso. Esse tutorial vai te ensinar como criar um mapa personalizado do Google para te ajudar a organizar a sua próxima viagem. Vamos começar?

Como criar um mapa personalizado do Google

 O Google My Maps

Eu adoro planejar minhas viagens usando o Google My Maps. Com ele dá pra organizar todos os pontos de interesse em categorias (alimentação, hospedagem, museu, ponto fotográfico) e marcar tudo em um mapa online, que você pode compartilhar com seus companheiros de viagem, com o mundo inteiro ou com ninguém.

É só acessar o site e começar a criar o seu mapa personalizado do Google My Maps.

Como criar um mapa personalizado do Google My Maps

1 | Acesse o site Google My Maps, clique em “Iniciar” e “+ Criar um novo mapa”.

Como criar um mapa personalizado do Google

PS. As mensagens vão aparecer no idioma das suas preferências do Google.

Eu tenho muitos mapas na minha ‘coleção’ e estou sempre criando novos. Faço um para cada cidade nova e uso muito nos posts aqui no blog. Acho essa ferramenta muito versátil.

2 | Adicione pontos de interesse ao seu mapa personalizado do Google, digitando o nome do lugar/destino ou seu endereço na caixa de busca.

3 | Para adicionar os pontos no mapa, clique na opção desejada e selecione “Adicionar ao mapa”.

Como criar um mapa personalizado do Google

4 | Adicione todos os pontos de interesse, como hotéis, restaurantes, cafés, parques, museus, atrações turísticas e lojas repetindo os passos 2 e 3.

Ver tudo marcado no mapa vai te ajudar a organizar seu itinerário de viagem com muita facilidade, já que você vai conseguir decidir quais atividades fazer cada dia com base na proximidade entre si.

5 | Você pode dividir esses pontos de interesse por categorias ou dias de viagem, criando novas camadas.

Como criar um mapa personalizado do Google

6 | Se você quiser dar um toque especial ao seu mapa personalizado do Google, você pode trocar a cor e tipo de ícone de cada um dos pontos. É só passar o mouse sobre cada destino da lista e clicar no balde de tinta para encontrar as opções de customização.

Como criar um mapa personalizado do Google

7 | Clicando no ícone do lápis você pode mudar o título, fazer anotações sobre aquele lugar e colocar uma foto.

8 | Pronto! Depois que você adicionar todos os seus pontos de interesse no mapa, mudar as cores e os ícones dos pins, ele ficará salvo do seu drive. Clique em ‘+ Compartilhar’ para enviar o link para seus amigos. Já pensou que legal criar uma viagem coletivamente usando essa ferramenta de mapa personalizado do Google?

Tá pensando em viajar?

Agora você já pode começar a ‘desenhar’ aquela viagem tão sonhada. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário que eu a gente ajuda. Vou adorar saber se você curtiu a dica e se você conhece outra alternativa.

Use nossos links de afiliados para reservar hotel e alugar um carro. Assim você ajuda o Tô Pensando em Viajar a se manter e não paga nada mais por isso!

Leia também


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome