Conheça a brewhouse da Goose Island em SP

0

Pra deleite d@s cervejeir@s de plantão, fomos conhecer a nova brewhouse paulistana de uma das cervejarias mais ‘badaladas’ dos Estados Unidos, a Goose Island, inaugurada oficialmente em São Paulo em janeiro de 2017. De Chicago para o Brasil, bora conhecer a casa da Goose Island em SP?!

Goose Island em SP

Goose Island em SP

A brewhouse da Goose Island em SP é um misto de bar e fábrica e ocupa um ótimo espaço, um prédio de 2 andares em pleno largo da Batata, em Pinheiros, pertinho do charmoso Mercado de Pinheiros e da estação Faria Lima, linha amarela do metrô.

Goose Island em SP

O ambiente é super descolado e como chegamos exatamente na hora que a casa abriu, foi uma tranquilidade só pra sentar e pedir. O dia ainda era mais especial ainda, porque era meu aniversário. E aniversário de cervejeira você sabe onde a gente tem que comemorar, né?!


Leia mais: 13 experiências cervejeiras pelo mundo!


A História da Goose Island

A cervejaria Goose Island foi fundada em 1988 por John Hall, em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos e é uma referência para @s cervejeir@s ao redor do mundo. A cervejaria possui rótulos clássicos como a Honkers Ale, a 312 (minha alternativa para quando não tem Blue Moon) e a Goose Island IPA, e é uma das pioneiras em processo de envelhecimentos de cerveja em barris.

Goose Island em SP

Se você quiser provar uma cerveja mais exclusiva, produzida em barril de vinho, peça a Sofie. Experimentamos ela durante um final de semana com direito a degustação de cervejas no Grand Hyatt SP e adoramos! Super saborosa e delicada!

E a cerveja na Goose Island em SP?

A Goose Island em SP geralmente oferece estilos diferentes da própria cervejaria em 11 de duas 15 torneiras e além dos clássicos, chopes fixos da casa, eles ainda vão servir variedades sazonais, que mudam conforme a ‘estação’.

Na foto, meu primeiro chopp de aniversário, o Linha Amarela, uma APA (American Pale Ale) inspirada na linha amarela do metrô de SP.

Goose Island em SP


Ps. Tomei pra experimentar a homenagem a minha Sampa amada, hein?! Geralmente prefiro cervejas mais fortes, amargas e avermelhadas!


Comida

A Goose Island em SP também oferece um ótimo e extenso cardápio com sanduíches, pratos e vários aperitivos. O preço não é dos mais convidativos do mundo, mas afinal de contas, estamos falando de SP, né?!

O terraço

Além do espaço interno no primeiro andar, você também pode curtir seu chopp Goose Island no ‘biergarten‘, no andar de cima do prédio, um espaço a céu aberto delicioso, com vista pro largo da Batata.

Goose Island em SP

Goose Island em SP

E aí?! O que você achou?! Curte as cervejas da Goose Island?! Já conhece a brewhouse da Goose Island em SP?!


Leia mais sobre nossas experiências cervejeiras pelo mundo!


Quando e onde?!

A Goose Island Brewhouse fica na Rua Baltazar Carrasco, 191, Pinheiros, pertinho do super charmoso Mercado de Pinheiros. Vale a pena conhecer os dois! O horário de funcionamento é de terça a sexta das 18h à 1h, nos sábados das 12h à 1h e domingos das 12h às 22h.

Como ir?!

Na onda dos aplicativos de motorista, a Cabify desponta como uma ótima alternativa! Você já conhece?!

Cadastre-se através deste link e ganhe R$15!

Leia mais sobre São Paulo

Onde comer em São Paulo:

Onde se hospedar em São Paulo:


Salve esse post no Pinterest e aproveite todas as nossas dicas por lá!

Pra deleite d@s cervejeir@s de plantão, fomos conhecer a casa da Goose Island em SP, um misto de bar e fábrica com vista pro largo da Batata, em Pinheiros.

Gostou da dica?!

Usando nossos links pra encontrar ofertas de hospedagem, comprar seguro viagem e alugar um carro você ajuda o Tô Pensando em Viajar e se manter e não paga nada mais por isso!


Siga o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais:

FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER


Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Compartilhar
Alessandra Fratus

Viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome