Brunch do P.J. Clarke’s em São Paulo

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Como é bom acordar mais tarde num fim de semana ou feriado e fazer uma refeição diferente, gostosa e bem completa.

E foi isso que fizemos num delicioso domingo de outono aqui em São Paulo, fomos conhecer o Brunch do P.J.Clarke’s.

Brunch do P.J. Clarke’s

Brunch do P.J. Clarke’s em São Paulo

A palavra brunch é uma junção de duas palavras em inglês: breakfast (café da manhã) e lunch (almoço).

Essa refeição, servida entre o fim da manhã e o começo da tarde, traz diversos itens de um reforçado café da manhã e alguns pratos que costumam ser servidos na hora do almoço como: massas, quiches e saladas.

Brunch do P.J. Clarke’s

Brunch do P.J. Clarke’s

Brunch do P.J. Clarke’s

Nada mais perfeito para curtir um dia tranquilo.


O histórico P.J. Clarke’s

O P.J. Clarke’s é um dos bares mais antigos dos Estados Unidos, foi fundado em 1884 em Nova Iorque. É um verdadeiro clássico que atravessou o tempo preservando a sua tradição de restaurante-bar com cardápio variado, atendimento amigável e clientela fiel.

Brunch do P.J. Clarke’s

Muitas celebridades já passaram pelo P.J. Clarke’s original, lá na gringa: Elizabeth Taylor, Frank Sinatra, Nat King Cole, Jackie Kennedy, Liza Minnelli, Johnny Depp, Brooke Shields. Imagina a quantidade de histórias que aconteceram lá. Pra saber mais acesse o site deles.


P.J. Clarke’s no Brasil

Hoje em dia existem 6 unidades do P.J. Clarke’s sendo que 2 delas estão em São Paulo, uma fica no Itaim Bibi e a outra nos Jardins, e são as únicas fora dos Estados Unidos.

Em 2008 o P.J. Clarke’s chegou por aqui e rapidamente conquistou o público paulistano e também os turistas que vêm curtir a cidade.

Brunch do P.J. Clarke’s

O Brunch do P.J. Clarke’s

O Brunch do P.J. Clarke’s é servido apenas na unidade do Itaim Bibi, já que a dos Jardins é menorzinha, e é super procurado.

Aos finais de semana e feriados a casa fica lotada de gente que vai ali provar uma típica refeição americana, com toques brasileiros.

Brunch do P.J. Clarke’s

Experimentamos o Brunch do P.J. Clarke’s

Eu confesso que ainda não conhecia o P.J. Clarke’s e escolhi experimentar o brunch na minha primeira visita. Primeiro porque é uma refeição que eu adoro e segundo porque eu sempre ouço falar do brunch de lá. Eu tinha que provar, né?!

Brunch do P.J. Clarke’s

Chegamos ao restaurante por volta das 10h15, um pouquinho depois do brunch ter começado a ser servido e já tinha gente e depois das 11hs a casa foi enchendo cada vez mais.

Brunch do P.J. Clarke’s

O restaurante tem decoração que recria o ambiente do primeiro P.J. Clarke’s, com móveis em madeira escura, muitos retratos das personalidades que já passaram pelo P.J. Clarke’s pendurados na parede, lustres art- déco lindíssimos, toalhas quadriculadas em vermelho e branco, tudo que te faz sentir numa Nova Iorque de antigamente.

Brunch do P.J. Clarke’s

Ficamos pasmas ao saber que tudo o que está na unidade do Itaim Bibi veio dos Estados Unidos: móveis, luminárias e objetos de decoração.

O buffet do brunch é montado num ambiente ao lado do salão principal, é uma sala menor onde ficam as mesas com todas as delícias.

Brunch do P.J. Clarke’s

O cardápio é bem completo e oferece pratos quentes, frios, frutas, doces e bebidas.

Brunch do P.J. Clarke’s

Brunch do P.J. Clarke’s

Tem batatas, bacon, ovos mexidos, torta salgada, pães variados, frios, queijos, algum tipo de massa, bolos, frutas, sucos naturais e destaco 2 itens que eu amo: panquecas e waffles.

Brunch do P.J. Clarke’s

E o tanto de coberturas que eles oferecem pra você colocar nas panquecas e waffles! Me esbaldei.

Brunch do P.J. Clarke’s

Música no Brunch do P.J. Clarke’s

Às 11hs um saxofonista começou a tocar no salão principal e música deixa tudo melhor ainda.

Brunch do P.J. Clarke’s

Ficamos mais de 1 hora comendo e curtindo o P.J. Clarke’s e agora quero voltar pra provar seus sanduíches, hambúrgueres e outros pratos americanos.

Viva o vídeo!

Confira mais sobre nossa experiência no vídeo!

 

Dias, Horários e preços do O Brunch do P.J. Clarke’s

Todos sábados, domingos e feriados

Das 10h às 15h
R$ 74,90 por pessoa – buffet à vontade

Das 11h às 14h música ao vivo (saxofonista)

Endereço do P.J. Clarke’s do Itaim Bibi

R. Dr. Mario Ferraz, 568 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 01453-011
Telefone: (11) 3078-2965

Leia mais sobre São Paulo

» O que fazer em São Paulo

» Onde comer em São Paulo

» Onde se hospedar em São Paulo


Fomos experimentar o brunch a convite do P.J. Clarke’s. Independente da cortesia, as opiniões contidas neste post são totalmente imparciais, garantindo transparência e verdade para os leitores do blog!


Salvar

Salvar

Sofia Conchester
Sofia Conchester
Publicitária e produtora cultural. Escreve, pesquisa e produz. É ela que comanda as redes sociais do Tô Pensando em Viajar e se tem foto de comida, pode apostar que a fome é dela!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM