5 atrações incríveis perto de Flagstaff, no Arizona

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Uma das coisas mais incríveis quando a gente pensa em uma road trip pelos Estados Unidos é a quantidade e variedade de lugares incríveis pra visitar. Nesse post você vai conhecer vários desses lugares perto de Flagstaff, uma cidade universitária localizada no norte do Arizona, um dos estados mais fotogênicos dos Estados Unidos.

Conheça 5 atrações incríveis perto de Flagstaff, no Arizona

Por que Flagstaff?

Flagstaff oferece visuais alucinantes, principalmente pra quem gosta de neve! Sim, neve no Arizona! Isso porque a cidade fica a 2135 metros de altitude, aos pés do Mt Humphrey, a montanha mais alta do estado.

5 atrações incríveis perto de Flagstaff, no Arizona

Flagstaff conta com uma ótima estrutura, muitas opções de hospedagem, supermercados grandes, e até um pequeno aeroporto. Sua ótima localização permite fazer pequenas viagens e voltar no final de cada dia.

É uma boa maneira de economizar uma graninha e tempo, já que você não vai precisar ficar fazendo check in e check out toda hora.

Em 2001, Flagstaff se tornou a primeira “Internacional Sky Dark City” do mundo, por quase não ter poluição luminosa. É o destino ideal pra observar as estrelas, e explorar o céu. Me ganhou!

Dicas para viajar de carro pelos Estados Unidos

Alugar um carro nos Estados Unidos é sempre uma tranquilidade. Já fizemos road trips na Flórida, na Califórnia e nunca tivemos nenhum problema. Os preços das tarifas são ótimos, as estradas são belíssimas e super seguros.

Uma ótima dica para economizar em aluguel de carro nos EUA é usar um comparador online para pesquisar preços de locadoras de veículos lado a lado, em uma única plataforma.

Nós usamos a Rentcars nas nossas viagens. Além de garantir o melhor preço, a empresa ainda oferece pagamento em até 12 vezes sem juros e sem cobrança de iof. Recomendo!

Faça já uma cotação grátis para a sua viagem!


Leia també: Como funciona o site da Rentcars? Vale a pena usar?


Não se esqueça do seguro viagem

Outra coisa muito importante no seu planejamento é contratar um bom seguro viagem para os EUA.

Só pra você ter ideia, um dia de internação nos Estados Unidos pode chegar a $5.220 dólares e uma apendectomia pode custar $16.000 dólares. Melhor investir bem menos e contratar um seguro viagem internacional, né?!

A gente usa e recomenda o site da Seguros Promo, que também funciona como um comparador online. Contrate seguro viagem pelo melhor preço, com uma cobertura mais abrangente para seu investimento!

Aproveite a oportunidade e ganhe até 10% de desconto usando o código TOPENSANDO05 e pagando via boleto bancário.

QUERO DESCONTO!


Leia também: Dicas infalíveis para contratar seguro viagem mais barato


5 atrações incríveis perto de Flagstaff, no Arizona

1. Sedona | 50 km

Sedona é a terra das rochas vermelhas. Ouvi um ditado que dizia o seguinte: ‘Deus fez o Grand Canyon, mas mora em Sedona’. É uma cidade com um visual diferente de tudo o que você já viu. Essas pedras vermelhas são simplesmente chocantes. Sedona é a capital esotérica dos Estados Unidos, e aqui você vai ver e sentir de tudo, garanto!

Conheça 5 atrações incríveis perto de Flagstaff, no Arizona


Leia também: Roteiro de 1 Dia em Sedona.


Recomendo ir de Flagstaff até Sedona pela US-89A, passando pelo Oak Creek Vista OverlookConheça 5 atrações incríveis perto de Flagstaff, no Arizona


Encontre ofertas de hospedagem em Sedona


2.Grand Canyon | 128 km

O rei do pedaço, sem dúvida nenhuma. Só quando você olha com seus próprios olhos para a imensidão do Grand Canyon é que você consegue entender o nome que deram a ele. O Grand Canyon realmente é O grande canyon americano. Simplesmente IMENSO e magnífico.

Conheça 5 atrações incríveis perto de Flagstaff, no Arizona

Você pode visitar o South Rim do Grand Canyon a partir de Flagstaff percorrendo míseros 128km pela US-180. No final do dia, voltamos para Flagstaff pela AZ-64, passando pela Navajo Nation, e US-89.

Conheça 5 atrações incríveis perto de Flagstaff, no Arizona

Acho que valeu a pena o desvio!


Leia também: Dicas pra economizar com hospedagem no Grand Canyon


3. Petrified Forest National Park | 187 km

O Petrified National Forest Park é um pouco mais longe, mas uma excelente dica! É um parque nacional com cenários impressionantes, e cheio de pistas da existência de civilizações antigas na região. É um ótimo passeio pra crianças!

Conheça 5 atrações incríveis perto de Flagstaff, no Arizona


Vai visitar muitos parques nacionais americanos? Compre o passe anual America The Beautiful e economize!


4. Walnut Canyon National Monument | 20 km

O Walnut Canyon infelizmente não entrou no nosso roteiro, por simples falta de tempo. Dizem que é um lugar incrível, com formações geológicas impressionantes. A família animada do Felipe, o Pequeno Viajante conheceu o Walnut Canyon, e contou tudo aqui.

Eles também contam sobre a visita ao Wupatki National Monument (72km), outro monumento nacional rico em ruínas nativo americanas, e ao Sunset Crater Volcano National Monument.


5. Roden Crater | 67 km

Esse lugar você não conhece, aposto! Eu também não conhecia, e logo que comecei a pesquisar, já fiquei totalmente louca pra conhecer. A Roden Crater é ideia e obra de James Turrell, artista visual incrível que trabalha como ninguém com a luz, e está em construção desde a década de 60. Como diz o texto do site oficial: A Roden Crater é um ambiente controlado para a vivência e contemplação de luz. Uma obra de arte sem precedentes, em pleno deserto do Arizona.

Vale muito a pena assistir a esse vídeo pra tentar entender um pouco do que é, ou o que será a Roden Crater!

Quer Mais?!

Se você quiser esticar, e conhecer outro lugar incrível, pode ir até o Canyon de Chelly, o coração Navajo do Arizona.

Conheça 5 atrações incríveis perto de Flagstaff, no Arizona


Leia também: Canyon de Chelly, o coração Navajo do Arizona


Nossa experiência em Flagstaff

Passamos 2 noites em Flagstaff durante o nosso roteiro de 2 semanas no oeste americano, um roteiro pelos territórios nativos americanos e por locais de força no sudoeste dos Estados Unidos.

Chegamos a Flagstaff acompanhadas pela neve que teimava em cair, depois de visitar Sedona, a cidade das rochas vermelhas. Dá só uma olhada na previsão do tempo e no visual da janela do nosso quarto no Howard Johnson Inn Flagstaff.

Conheça 5 atrações incríveis perto de Flagstaff, no Arizona

Na segunda diária, fizemos um bate-e-volta para visitar o impressionante Grand Canyon. Como o tempo não ajudou quase nada, ficou difícil curtir as atrações da cidade.

Conheça 5 atrações incríveis perto de Flagstaff, no Arizona


Vai visitar o Grand Canyon?! Dá uma olhada nessas dicas pra economizar com hospedagem no Grand Canyon


5 atrações perto de Flagstaff, no Arizona | No Mapa


Leia também: Saiba como usar o Google My Maps para organizar o seu roteiro de viagem


Onde ficar em Flagstaff

Conseguimos um ótimo preço na diária do Howard Johnson Inn Flagstaff, com café da manhã, em plena Rota 66, ou I40. Mas se esse hotel não faz seu tipo, o que não falta em Flagstaff são opções de hospedagem, pra todos os gostos.

Esta lista traz uma seleção de hotéis em Flagstaff, todos com nota superior a 8 no Booking.com. Confira todas as ofertas de hospedagem em Flagstaff e encontrar a ideal pra você!


Já viu o vídeo dessa nossa aventura?!


Leia mais sobre a viagem pelo oeste americano


Salve este artigo no Pinterest

Que tal conhecer 5 atrações incríveis perto de Flagstaff, no Arizona?! Uma ótima cidade base pra visitar os mais incríveis lugares do norte do 'Estado do Grand Canyon'.


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Oi Alessandra, descobri o Roden Crater a partir do seu post. Vi que anos se passaram e ainda não inaugurou. Já leu alguma noticia sobre quando inaugura? Vou a Sedona em Abril/20 e não seria nada mal visita-lo

  2. Sou um zero a esquerda de EUA! Nunca fui, ainda não estou cogitando ir… maaaaas cada post que me revela algo além daa compras em Miami e do glamour de NY aumenta aqui a curiosidade!
    Ótimo post, ótimas dicas! E lindas fotos!

  3. Vontade de embarcar depois de ver assistir os vídeo, babar nas fotografias e anotar todas as dicas! AMEI.

  4. Os EUA sem dúvida tem muito a ser explorado além de Ny, Miami e compras ! Adorei o post, ainda não conheço a região mas só me deixou com mais vontade de ir !

  5. Alessandra, gostei do ditado “Deus fez o Grand Canyon, mas mora em Sedona”. Pretendo ir ao Grand Canyon em breve, mas agora terei que conhecer também Sedona. Amei suas dicas e as fotos também.

  6. Conheci o Grand Canyon, fiquei fascinada. Os outros lugares que postou também são belíssimos!
    Adorei seu vídeo, a resolução das imagens está tão boa, acho que a minha câmera não filma assim não… As tomadas do vídeo estão perfeitas, gostei muito mesmo.
    Bjs

  7. Poxa, eu quero conhecer esses lugares. Só rolou mesmo Grand Canyon. E esse Roden Crater, que demais!!! Beijos.

  8. Esse roteiro é espetacular!! Realmente tem muito a se ver na região de Flagstaff no Arizona. Mandaram benzão. Parabéns!!

  9. Amei Flagstaff! A cidade tem uma energia boa e é mesmo base para vários outros lugares incríveis (mas acredita que bem os lugares que vcs não fizeram foram os que a gente fez? Fomos no Wupatki e Sunset Crater! haha). Além de tudo isso, foi em Flagstaff que tomei o melhor café da manhã da viagem <3
    Bora voltar?!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM