A viagem de 10 dias pelo Marrocos foi uma das experiências mais incríveis da minha vida! Percorremos o país de norte a sul em 10 dias, dirigindo nosso próprio carro, de maneira independente e só tenho uma coisa pra te dizer: O Marrocos vai te surpreender! Quer apostar?! Dá uma olhada nessa lista com as nossas 10 Experiências Inesquecíveis no Marrocos.

10 Experiências Inesquecíveis no Marrocos

1

Passar a noite em um acampamento berbere em pleno deserto do Saara


Leia mais: Uma Noite no Grande Deserto do Deserto do Saara, no Marrocos


2

Chegar até o acampamento berbere de dromedário

3

Visitar o tradicional Mercado de Rissani


Leia mais: O incrível Mercado de Rissani, no Marrocos


4

Conhecer Chefchaouen, a cidade azul do Marrocos.


Leia mais: Chefchaouen, a cidade azul do Marrocos


5

Visitar a imensa e famosa medina de Fès.


Leia: Fès, a cidade imperial do Marrocos


6

Experimentar e se esbaldar com o famoso whisky berber.

7

Percorrer a estrada sensacional que leva até a Dades Gorge.


Leia também: Os desfiladeiros de Todra e Dades


8

Atravessar o Alto Atlas nevado.

9

Se encantar pelos vales férteis que cortam o deserto marroquino.

10

Passear pela Praça Jemma el Fna, em Marrakech.</h3


Leia também: Uma Viagem para Marrakech


Viagem de 10 Dias de Carro pelo Marrocos

Viajar de maneira independente, guiando seu próprio carro pelo Marrocos pode ser uma experiência incrível pra quem gosta de sentir na pele os destinos por onde passa. Mas você tem que ficar atento quando o assunto é aluguel de carro. Nossa dica é: alugue um carro através do site da Rentcars , além de garantir o melhor preço, já que você faz uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, você não paga iof, e ainda pode parcelar em até 12x sem juros! Compare valores e economize!

Viajamos de Tânger a Marrakech, passando por Chefchaouen, em meio às montanhas Rif no norte do Marrocos, seguimos até Fès, a cidade imperial, cruzamos o Médio Atlas em direção ao deserto, onde passamos uma noite incrível no deserto do Saara. Depois cruzamos o Alto Atlas nevado até Marrakech, para um merecido descanso.

Uma aventura!

Não esqueça do seguro viagem, hein?

Se você está pensando em encarar uma viagem assim, é essencial contratar um seguro viagem. Ele é uma garantia em caso de algum acidente ou emergência. Faça uma cotação e encontre a melhor opção para a sua viagem com pagamento em até 12 vezes no cartão de crédito. Ganhe 5% de desconto usando o código TOPENSANDO05.

Faça uma cotação grátis!


Leia também: Como encontrar o melhor seguro viagem internacional para você


Hospedagem no Marrocos

O Marrocos é um país que recebe turistas há muitos e muitos anos e a maioria de suas cidades tem uma ótima estrutura hoteleira. Nós fizemos todas as reservas de hotéis pelo Booking.com e posso dizer que acertamos em todas as nossas escolhas de hospedagem no Marrocos.

Para te ajudar a encontrar a opção de hospedagem perfeita pra você no Marrocos, fizemos uma lista com algumas opções de hotéis nas principais cidades do país.

Tânger

Você pode ver todas as ofertas de hospedagem em Tânger, ou escolher uma dessas opções de hospedagem na cidade: Dar Chams TanjaMnar CastleKasbah RoseRoyal Tulip City Center e Dar Tanja.

Chefchaouen

Você pode ver todas as ofertas de hospedagem em Chefchaouen, a cidade azul do Marrocos ou fazer como nós e se hospedar no Dar Zambra, que fica no alto da medina e oferece uma vista incrível! Outras opções de hospedagem na cidade, são: Riad CherifaLe Petit Chefchaouen ou o Lina Ryad & Spa.

Fès

Em Fès, a cidade imperial do Marrocos preferimos nos hospedar fora da medina, no internacional Ibis Fes (sua chance de tomar uma cervejinha ou um copo de vinho). Outras opções de hospedagem na cidade, são: Riad Fes Maya Suite & SpaDar Seffarine, e Fes Marriott Hotel Jnan Palace. Encontre todas as ofertas de hospedagem em Fès.

Merzouga (Saara)

Em Merzouga é a sua chance de dormir em um acampamento nômade no meio do deserto do Saara! Escolhemos o Kanz Erremal como nossa opção de hotel pé na areia do deserto. Você pode encontrar todas as ofertas de hospedagem em Merzouga ou escolher uma dessas opções: Luxury Camp ChebbiRiad MaduKasbah Azalay Merzouga.

Boumalne

Uma das escolhas de hospedagem mais legais da viagem foi a de dormir no Kasbah Tizzarouine, em um quarto caverna. Quer saber mais?! Outras opções de hospedagem em Boumalne Dades, são: La Perle Du DadesAuberge La Fibule Du DadesAuberge Chez Pierre. Não gostou de nenhuma?! Encontre todas as ofertas de hospedagem em Boumalne Dades.

Ouarzazate

Você pode ver todas as ofertas de hospedagem em Ouarzazate, ou escolher uma dessas opções de hospedagem na cidade: Le Petit RiadDar ChamaaKasbah Dar Daif e Maison d’Hote Ecolodge l’île de Ouarzazate.

Marrakech

Escolhemos nos hospedar em um riad (opção de hospedagem típica no Marrocos), dentro da medina de Marrakech chamado Riad Palais des Princesses e foi uma experiência super legal! Outras opções de hospedagem em Marrakech, são: Dar Mo’DaRiad AssakinaRiad Al Badia, Royal Mansour MarrakechDar AssiyaMandarin Oriental e Four Seasons Resort Marrakech. Encontre todas as ofertas de hospedagem em Marrakech!

Essaouira

Você pode ver todas as ofertas de hospedagem em Essaouira, ou escolher uma dessas opções de hospedagem na cidade: Riad Perle D’EauChems BleuLoft 74 Mogador Beach e Résidence Louzani.

Casablanca

Você pode ver todas as ofertas de hospedagem em Casablanca, ou escolher uma dessas opções de hospedagem na cidade: Down Town Hotel By Business & Leisure HotelsLe Casablanca Hotel e Four Seasons Hotel Casablanca.


Leia mais dicas: Viagem de carro para o Marrocos: tudo o que você precisa saber


Leia Mais Sobre a Viagem de Carro pelo Marrocos:


Salve esse artigo no Pinterest e aproveite todas as nossas dicas por lá!


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER


Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Compartilhar
Alessandra Fratus
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

1 COMENTÁRIO

  1. Oi Alessandra, vc viajou sozinha para o Marrocos ou acompanhada? estou pensando em conhecer mas não sei se me sentiria segura.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome