5 Atrações Incríveis Perto de Flagstaff, no Arizona

Flagstaff é uma cidade universitária localizada no norte do Arizona, um dos estados mais fotogênicos dos Estados Unidos, the Grand Canyon State. É uma ótima base para conhecer lugares incríveis como o Grand Canyon, Sedona, Petrified Forest National Park, e a inédita Roden Crater.

mapa-flagstaff

A cidade ainda oferece visuais alucinantes, principalmente pra quem gosta de neve! Sim, neve no Arizona! Isso porque Flagstaff fica a 2135 metros de altitude, aos pés do Mt Humphrey, a montanha mais alta do estado.

Por que Flagstaff?

Flagstaff conta com uma ótima estrutura, muitas opções de hospedagem – com ótimos preços -, supermercados grandes, e até um pequeno aeroporto. Sua ótima localização permite fazer pequenas viagens e voltar no final de cada dia.

É uma boa maneira de economizar uma graninha, e tempo, já que você não vai precisar ficar fazendo check in e check out toda hora.


Encontre OFERTAS DE HOSPEDAGEM em FLAGSTAFF!


Flagstaff: “Internacional Sky Dark City”

Em 2001, Flagstaff se tornou a primeira “Internacional Sky Dark City” do mundo, por quase não ter poluição luminosa. É o destino ideal pra observar as estrelas, e explorar o céu.

Nossa Experiência em Flagstaff

Passamos 2 noites em Flagstaff. A primeira depois de visitar Sedona, acompanhadas pela neve que teimava em cair, e a 2a após uma visita ao impressionante Grand Canyon. Como o tempo não ajudou quase nada, ficou difícil curtir as atrações da cidade. Dá só uma olhada na previsão do tempo e no visual da janela do nosso quarto no Howard Johnson Inn Flagstaff.

neve_flagstaff

Conseguimos um ótimo preço na diária do hotel, com café da manhã, em plena Rota 66, ou I40, se você preferir, estrada que corta o centro da cidade.

De lá fizemos nossas malas e partimos para Chinle, para explorar o incrível Canyon de Chelly, passando pelo Petrified Forest National Park.

5 Atrações Incríveis Perto de Flagstaff, no Arizona

1. Sedona | 50 km

Sedona é a terra das rochas vermelhas.

red-rocks

Ouvi um ditado que dizia o seguinte: ‘Deus fez o Grand Canyon, mas mora em Sedona’. É uma cidade com um visual diferente de tudo o que você já viu. Essas pedras vermelhas são simplesmente chocantes. Sedona é a capital esotérica dos Estados Unidos, e aqui você vai ver e sentir de tudo, garanto!

Recomendo ir de Flagstaff até Sedona pela US-89A, passando pelo Oak Creek Vista Overlook.


Preparamos um Roteiro de 1 Dia em Sedona pra você se inspirar!


mirante-caminho-sedona


Encontre OFERTAS DE HOSPEDAGEM em SEDONA!


2.Grand Canyon | 128 km

O rei do pedaço, sem dúvida nenhuma.

grand-canyon-south-rim

Só quando você olha com seus próprios olhos para a imensidão do Grand Canyon é que você consegue entender o nome que deram a ele. O Grand Canyon realmente é O grande canyon americano. Simplesmente IMENSO e magnífico.

Você pode visitar o South Rim do Grand Canyon a partir de Flagstaff percorrendo míseros 128km pela US-180. No final do dia, voltamos para Flagstaff pela AZ-64, passando pela Navajo Nation, e US-89.

saindo-do-grand-canyon

Acho que valeu a pena o desvio!

3. Petrified Forest National Park | 187 km

Um pouco mais longe, mas uma excelente dica! É um parque nacional com cenários impressionantes, e cheio de pistas da existência de civilizações antigas na região. É um ótimo passeio pra crianças!

petrified-forest


Quer saber mais sobre o Petrified Forest National Park?!


4. Walnut Canyon National Monument | 20 km

O Walnut Canyon infelizmente não entrou no nosso roteiro, por simples falta de tempo. Dizem que é um lugar incrível, com formações geológicas impressionantes. A família animada do Felipe, o Pequeno Viajante conheceu o Walnut Canyon, e contou tudo aqui!

Eles também contam sobre a visita ao Wupatki National Monument (72km), outro monumento nacional rico em ruínas nativo americanas, e ao Sunset Crater Volcano National Monument.

5. Roden Crater | 67 km

Esse lugar você não conhece, aposto! Eu também não conhecia, e logo que comecei a pesquisar, já fiquei totalmente louca pra conhecer. A Roden Crater é ideia e obra de James Turrell, artista visual incrível que trabalha como ninguém com a luz, e está em construção desde a década de 60. Como diz o texto do site oficial: A Roden Crater é um ambiente controlado para a vivência e contemplação de luz. Uma obra de arte sem precedentes, em pleno deserto do Arizona.

Vale muito a pena assistir a esse vídeo pra tentar entender um pouco do que é, ou o que será a Roden Crater!

Quer Mais?!

Se você quiser esticar, e conhecer outro lugar incrível, pode ir até o Canyon de Chelly, o coração Navajo do Arizona.

Viajar de Carro Pelos Estados Unidos

Quer encontrar o melhor preço pra alugar um carro e começar amanhã mesmo sua sonhada road trip pelos Estados Unidos?! Alugando um carro através da Rentcars.com você não paga iof, e pode parcelar em até 12x sem juros!


Usando os links de afiliado do Tô Pensando em Viajar você ajuda a manter o blog funcionando, e não paga nada mais por isso!


Você já viu o vídeo dessa nossa aventura?!

Leia mais sobre a viagem pelo oeste americano:

 


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER

Salvar

Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

20 Comentários

  1. Sofia disse:

    Viagem incrível!

  2. Sonia disse:

    Amei Flagstaff! A cidade tem uma energia boa e é mesmo base para vários outros lugares incríveis (mas acredita que bem os lugares que vcs não fizeram foram os que a gente fez? Fomos no Wupatki e Sunset Crater! haha). Além de tudo isso, foi em Flagstaff que tomei o melhor café da manhã da viagem <3
    Bora voltar?!

  3. Luiza Ferrari disse:

    Quanto lugar lindo, sou louca pra conhecer tudo isso! Fotos lindas tb!

  4. Esse roteiro é espetacular!! Realmente tem muito a se ver na região de Flagstaff no Arizona. Mandaram benzão. Parabéns!!

  5. Que roteiro sensacional! Os EUA de um ângulo completamente diferente, né? Quero muito conhecer!

  6. Grand Canyon está na minha lista de locais a conhecer!

  7. Caren Sales disse:

    Como não desejar esse destino?
    Com tantas fotos maravilhosas?

  8. Poxa, eu quero conhecer esses lugares. Só rolou mesmo Grand Canyon. E esse Roden Crater, que demais!!! Beijos.

  9. Flávia March disse:

    Conheci o Grand Canyon, fiquei fascinada. Os outros lugares que postou também são belíssimos!
    Adorei seu vídeo, a resolução das imagens está tão boa, acho que a minha câmera não filma assim não… As tomadas do vídeo estão perfeitas, gostei muito mesmo.
    Bjs

  10. Guilherme disse:

    Muito bom o post! Informações tão ótimas e as fotos inspiradoras!

  11. Ana Carolina Miranda disse:

    Alessandra, gostei do ditado “Deus fez o Grand Canyon, mas mora em Sedona”. Pretendo ir ao Grand Canyon em breve, mas agora terei que conhecer também Sedona. Amei suas dicas e as fotos também.

  12. Os EUA sem dúvida tem muito a ser explorado além de Ny, Miami e compras ! Adorei o post, ainda não conheço a região mas só me deixou com mais vontade de ir !

  13. Vontade de embarcar depois de ver assistir os vídeo, babar nas fotografias e anotar todas as dicas! AMEI.

  14. Sou um zero a esquerda de EUA! Nunca fui, ainda não estou cogitando ir… maaaaas cada post que me revela algo além daa compras em Miami e do glamour de NY aumenta aqui a curiosidade!
    Ótimo post, ótimas dicas! E lindas fotos!

  15. Estela disse:

    Preciso elogiar o site e a matéria! Parabéns!!!