America’s Musical Journey: uma viagem musical pelos EUA

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

O Brand USA, a organização de marketing dos Estados Unidos, acaba de anunciar o lançamento global do streaming do filme ‘America’s Musical Journey’, uma viagem musical pelo coração e alma dos EUA.

O filme, lançado nos cinemas em setembro de 2019, é narrado pelo ator Morgan Freeman e estrelado pelo cantor e compositor, Aloe Blacc.

Nosso guia por uma aventura pela história musical estadunidense e pelas cidades que são berço de estilos musicais como o jazz, blues e o rock ‘n roll.


America’s Treasures: Musical Cities, a série

O filme está disponível na plataforma GoUSA TV, onde também dá para assistir a nova série ‘America’s Treasures: Musical Cities’.

A série foi produzida pelos produtores da MacGillivray Freeman Films, que produziu outros documentários em parceria com o Brand USA, como o belo América Selvagem, uma belíssima homenagem aos Parques Nacionais Americanos.

A série é uma extensão do filme e explora mais a fundo grandes cidades musicais americanas:

» Memphis, no Tennessee: conhecida como o lar do blues e berço do rock.

» New Orleans, Luisiana: o berço do jazz. Uma cidade vibrante e um caldeirão de influências, com a mistura das culturas francesa, africana e americana.

» Miami, Flórida: a cidade mais latino-caribenha dos Estados Unidos, com influências musicais latinas, africanas e cubanas, desde a salsa e o merengue até à moderna música eletrônica atual.

» Chicago, Illinois: A ativa metrópole conta com pioneiros culturais como o pianisita de jazz Ramsey Lewis e os dançarinos Eddie “Pause Eddie” Martin Jr e Donetta Jackson. Conheça o ‘Chicago Footwork‘, que combina elementos de dança tribal africana com breakdancing e sapateado.

Segundo Christopher L. Thompson, presidente e CEO do Brand USA: “O America’s Musical Journey’ e o ‘America’s Treasures: Musical Cities’ apresentam uma visão de como nossa música está enraizada nos pilares culturais que formaram nossas cidades e regiões pelo país e vai motivar viajantes a virem conhecer esses destinos e viver essas experiências.”

Bateu aquela curiosidade? A GoUSA TV está disponível pelo Amazon Fire TV, Apple TV, ou para celulares via App Store ou Google Play.


Fonte: Brand USA


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM