O Brand USA, a organização de marketing dos Estados Unidos, acaba de anunciar o lançamento global do streaming do filme ‘America’s Musical Journey’, uma viagem musical pelo coração e alma dos EUA.

O filme, lançado nos cinemas em setembro de 2019, é narrado pelo ator Morgan Freeman e estrelado pelo cantor e compositor, Aloe Blacc. Nosso guia por uma aventura pela história musical estadunidense e pelas cidades que são berço de estilos musicais como o jazz, blues e o rock ‘n roll.


America’s Treasures: Musical Cities, a série

O filme está disponível na plataforma GoUSA TV, onde também dá para assistir a nova série ‘America’s Treasures: Musical Cities’.

A série foi produzida pelos produtores da MacGillivray Freeman Films, que produziu outros documentários em parceria com o Brand USA, como o belo América Selvagem, uma belíssima homenagem aos Parques Nacionais Americanos.

A série é uma extensão do filme e explora mais a fundo grandes cidades musicais americanas:

» Memphis, no Tennessee: conhecida como o lar do blues e berço do rock.

» New Orleans, Luisiana: o berço do jazz. Uma cidade vibrante e um caldeirão de influências, com a mistura das culturas francesa, africana e americana.

» Miami, Flórida: a cidade mais latino-caribenha dos Estados Unidos, com influências musicais latinas, africanas e cubanas, desde a salsa e o merengue até à moderna música eletrônica atual.

» Chicago, Illinois: A ativa metrópole conta com pioneiros culturais como o pianisita de jazz Ramsey Lewis e os dançarinos Eddie “Pause Eddie” Martin Jr e Donetta Jackson. Conheça o ‘Chicago Footwork‘, que combina elementos de dança tribal africana com breakdancing e sapateado.

Segundo Christopher L. Thompson, presidente e CEO do Brand USA: “O America’s Musical Journey’ e o ‘America’s Treasures: Musical Cities’ apresentam uma visão de como nossa música está enraizada nos pilares culturais que formaram nossas cidades e regiões pelo país e vai motivar viajantes a virem conhecer esses destinos e viver essas experiências.”

Bateu aquela curiosidade? A GoUSA TV está disponível pelo Amazon Fire TV, Apple TV, ou para celulares via App Store ou Google Play.


Fonte: Brand USA


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome