Sands SkyPark: o observatório do Marina Bay Sands

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Com design inovador, a impressionante plataforma em curva do 57° andar do famoso hotel Marina Bay Sands, em Singapura interliga as 3 torres do hotel e funciona como um imenso complexo de entretenimento nas alturas chamado Sands SkyPark.

Ali você encontrará um deck de observação, piscina de borda infinita, restaurantes e bares e belos jardins.

Neste post vou te contar mais sobre o Sands SkyPark Observation Deck, um dos maiores observatórios suspensos do mundo, com vistas panorâmicas impressionantes de Singapura. O mirante é aberto a não-hóspedes e é uma ótima opção para quem está em busca de vistas alucinantes da cidade.

Marina Bay Sands e outras atrações de Singapura

Quer saber se vale a pena visitar o Sands SkyPark Observation Deck, quanto custa o ingresso, como chegar lá e muito mais? Vem comigo!


O Projeto do Sands SkyPark

O Marina Bay Sands SkyPark é uma verdadeira maravilha de engenharia moderna. A imensa prancha com 12.500 m² de área, em formato de navio, parece flutuar sobre as três torres do hotel Marina Bay Sands, um dos símbolos de Singapura.

A cobertura é tão grande que poderia abrigar 4 super Jumbos A380, o maior avião de passageiros do mundo!

Sands SkyPark, a cobertura do Marina Bay Sands em Singapura

O projeto do mega empreendimento custou cerca de 6 bilhões de dólares e é obra de Moshe Safdie, arquiteto e ubanista israelense, que ousou muito ao criar algo único na história da humanidade.

Além do deck de observação (na frente ‘do navio’), a cobertura também abriga a piscina de borda infinita mais famosa do mundo, o restaurante italiano e rooftop bar Lavo e o Cé La Vi, restaurante, skybar e club louge.

O bar no 57o andar do hotel Marina Bay Sands em Singapura

A piscina é de uso exclusivo dos hóspedes do hotel Marina Bay Sands e para acessá-la é preciso usar um cartão pessoal recebido durante o check in. Os restaurantes são abertos ao público em geral e paga-se a consumação.

No Lavo, os drinks clássicos custam, em média, SGD 25 (19 USD). Uma taça de prosecco custa SGD 21 (16 USD) e uma cerveja SGD 18 (14 USD). O restaurante oferece brunch, almoço e jantar. O Cé La Vi é mais barato e mais casual, sabe? Esses mesmos itens custam cerca de SGD 2 mais barato.

O observatório também é aberto ao público em geral e para acessá-lo é preciso comprar ingresso. Os hóspedes do hotel têm entrada livre em todas as áreas, sem custo adicional e podem visitar o Observation Deck quantas vezes quiserem.


Leia também: Como é a experiência única de se hospedar no Marina Bay Sands em Singapura


Sands SkyPark Observation Deck

Visitar o observatório do Sands SkyPark é uma oportunidade para ver Singapura do alto e entender melhor a cidade e seus principais pontos turísticos. O mirante oferece vistas panorâmicas incríveis e ótimas oportunidades de fotos.

Sands Skypark: o deck de observação do hotel Marina Bay Sands


As vistas do Sands SkyPark

Com uma visão privilegiada de Singapura, o observatório do Marina Bay Sands oferece vistas inesquecíveis do skyline da cidade. É super interessante ver a cidade dessa perspectiva, já que a maior parte das imagens que vemos são voltadas para o próprio hotel.

Vista do 57o andar do hotel Marina Bay Sands em Singapura

O lado de lá da vista contempla a minha atração queridinha em Singapura: Gardens By The Bay e os belos e futuristas Flower Dome e Cloud Forest.

Vista do alto do Sands SkyPark, o observatório do hotel Marina Bay Sands

Do alto a gente consegue ver os detalhes das árvores futuristas do Supertree Grove. É ou não é sensacional?

Gardens By The Bay visto do Sands SkyPark

Do Observation Deck do Sands SkyPark também é possível ver, de camarote, uma parte do circuito de Fórmula 1 de Singapura e a roda-gigante Singapore Flyer, outro ícone na cidade.

Singapore Flyer vista do Sands SkyPark em Singapura

A East Coast Expressway, via rápida que vemos na foto acima, liga essa parte da cidade ao Aeroporto Changi, eleito 5 vezes consecutivas o melhor aeroporto do mundo!


Dá para ver a piscina infinita?

Se você comprar o ingresso para visitar o Observation Deck do Sands SkyPark, não vai ter acesso à piscina e também não poderá chegar muito perto dela. Mas não desanime, da lateral do observatório, bem na entrada, dá para ter uma visão lateral da piscina de borda infinita mais famosa do mundo.

Vale a pena para você?

Vista da piscina infinita do hotel Marina Bay sands em Singapura

Horário de funcionamento do Sands SkyPark

O mirante do Sands SkyPark funciona de segunda a quinta-feira, das 9h30 às 22h e de sexta-feira a domingo das 9h30 às 23h. O horário pode variar em feriados e outras datas especiais. Consulte o site para informações atualizadas.

O melhor horário para visitar o mirante é, com certeza, no final da tarde para assistir o pôr do sol e as luzes da cidade acendendo assim que a noite for caindo.


E se chover?

O Sands SkyPark é uma atração ao ar livre e sua visitação está sujeita a boas condições meteorológicas. Não dá pra ficar dando sopa para chuva e relâmpago ao ar livre no 57° andar, né?!

Caso o tempo feche e você já tenha comprado seu ingresso, segundo informações do site do Sands SkyPark: ‘os titulares de bilhetes que tenham entrado no Sands SkyPark menos de uma hora antes do encerramento podem ter direito a um reembolso’.


Quanto custa o ingresso do Sands SkyPark?

O ingresso do Sands SkyPark custa 23 SGD (17 USD) para adultos, 20 SGD (15 USD) para idosos (> 65 anos) e 17 SGD (13 USD) para crianças de 2 a 12 anos. Crianças menores de 2 anos e hóspedes do hotel Marina Bay Sands não pagam.

Aproveite a oferta e compre seu ingresso para o observatório no Sands SkyPark conjugado com o ônibus Hop-On Hop-Off.


Confira os preços atualizados dos ingressos aqui


Onde fica o observatório do Sands SkyPark?

Para subir até o deck de observação do Sands SkyPark é preciso acessar os elevadores da torre 3 do hotel Marina Bay Sands, que rapidamente sobem até o 57° andar. Confira a locailzação no mapa.


Encontre opções hospedagem em Singapura com até 50% de desconto


Viaje com segurança!

Singapura é um dos destinos mais caros do mundo e se você começou a planejar sua viagem, não se esqueça de contratar um seguro viagem. Além de ser uma proteção para você e para o seu bolso, o seguro viagem também ajuda bastante no caso de atraso de voo, extravio de bagagem e até cancelamento de viagem!

Uma boa dica para economizar é usar um comparador online para pesquisar o melhor preço e plano de seguro viagem para você. Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo.

Aproveite a oportunidade e ganhe até 10% de desconto usando o código TOPENSANDO05 com pagamento via boleto bancário.

Faça uma cotação grátis já e viaje com tranquilidade e segurança!


Leia também: Como escolher o melhor seguro viagem internacional


Leia mais dicas de viagem para Singapura


Salve essas dicas no Pinterest para não esquecer

Vale a pena visitar o observatório do Sands SkyPark e m Singapura?


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM