Artist’s House: programa diferente em Bangkok

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Visitar a Ban Silapin, ou em bom e velho inglês Artist’s House, é um programa diferente em Bangkok, capital da Tailândia.

Passeio perfeito para quem quer experimentar uma cidade de uma maneira autêntica, tradicional e sem pressa.

diferente em Bangkok

Os klongs de Thonburi

Durante os séculos 18 e 19, Bangkok se desenvolveu ao redor de uma extensa rede de canais fluviais conhecidos como klongs. A maioria deles foi substituída por estradas de asfalto com o crescimento vertiginoso da cidade, mas se você é como eu e tem fixação por lugares que preservam um quê de original e verdadeiro, vai dar um jeito de conhecer Thonburi, a antiga Bangkok e a Artist’s House!

diferente em Bangkok

Artist’s House: um programa diferente em Bangkok

Depois de passar o dia flutuando pelos Canais de Thonburi, lugar onde tudo começou, finalmente chegamos à Artist’s House, uma típica casa de madeira tailandesa construída há mais de 200 anos às margens do Klong Bang Luang, um dos muitos klongs de Thonburi.

Diferente em Bangkok

diferente em Bangkok

A primeira coisa que chama a atenção de quem passa por ali são as estátuas humanas coloridas em tamanho real sentadas à beira d’água vendo a vida passar. É como se eles, como o tempo, tivessem parado ali e por ali ficado, por anos e anos e anos…

diferente em Bangkok

A casa de madeira bicentenária fica no coração de uma pequena comunidade de casas tradicionais tailandesas que são conectadas por uma passarela de madeira que segue o canal.

diferente em Bangkok

Ali você encontra de tudo e é muito comum ver jovens sentados à beira do canal alimentando os peixes.

diferente em Bangkok

Ficou curios@ pra saber por que?!

Leia também: 5 Coisas que Aprendi em Bangkok

Mas afinal de contas, o que é a Artist’s House?!

A Artist´s House é um lugar inspirador! Além de ser um pequeno café, que também serve pratos tailandeses aos finais de semana, o espaço se dedica a promover artistas locais e preservar a cultura tailandesa. Na loja você pode ler e comprar pinturas e desenhos de artistas locais e também visitar exposições de arte e fotografia.

diferente em Bangkok

É um espaço de convivência para estrangeiros e artistas locais, que pintam máscaras, telas, desenham e veem a vida passar na companhia das esculturas que esperam, esperam, esperam… É um refúgio maravilhoso para o caos de concreto e luzes que é Bangkok.

diferente em Bangkok

Além disso, eles oferecem também oficinas de bonecos e atividades de arte para as crianças da comunidade. O que deixa o clima ainda mais agradável!

O tradicional teatro de marionetes tailandês

Outra importante atração da Artist’s House é a apresentação da trupe do Tradicional Teatro de Marionetes Tailandês. Eles se apresentam de terça a domingo (exceto na quarta-feira), às 14 horas em um pequeno palco de madeira na frente de uma linda estupa branca de 600 anos de idade, no jardim da Artist’s House. Olha só que visual!

diferente em Bangkok

Infelizmente no dia que visitamos a Artist’s House a trupe estava se apresentando fora de Bangkok e não conseguimos assistir ao espetáculo, que dizem ser emocionante!

diferente em Bangkok

Os artistas se vestem de preto e manipulam com maestria os belíssimos marionetes, trazendo vida ao folclore tailandês.

diferente em Bangkok

Cada dia eles contam uma história diferente, envolvendo criaturas mitológicas, danças típicas e o famoso humor tailandês. É uma oportunidade única de mergulhar em um tempo, uma tradição que já não existe mais.

diferente em Bangkok

Se você quiser assistir ao show, é melhor você ligar antes (+66 83 034 9858) e confirmar a apresentação naquele dia, só pra não perder a viagem. De qualquer maneira, recomendo uma visita a essa parte encantadora da cidade pra conhecer mais sobre as raízes e cultura tailandesa!

diferente em Bangkok

A Casa do Artista está aberta todos os dias, das 9h às 18h.

Como Chegar a Artist’s House

Para chegar até a Artist’s House você pode pegar um táxi até a Charoen Sanitwong Soi 3, uma pequena rua sem saída que termina em um 7-Eleven – é sério! -. Continue caminhando e em logo você vai chegar ao canal. Atravessa a ponte e vire a esquerda. Siga andando pela plataforma de madeira e logo você estará na Artist’s House.

Pra voltar usamos um táxi-caminhão comunitário (Rot songthaew) até a principal Charoen Santiwong – mas você pode voltar caminhando – e de lá pegamos um táxi até o nosso hotel Ibis Bangkok Riverside, que oferece um ótimo custo-benefício e uma piscina deliciosa na beira do rio.

Artist’s House (Baan Silapin)
Soi Wat Thong Sala Ngarm, Phasi Charoen
+66 83 034 9858


Encontre ofertas de hospedagem em Bangkok


Não esqueça o seguro viagem

Para viajar tranquilo para o Sudeste Asiático é essencial contratar um seguro viagem. Essencial.

Faça uma cotação grátis e compare planos diferentes de seguradoras diferentes em uma só plataforma, simples e fácil de usar, com garantia do melhor preço, atendimento em português e com pagamento em até 6 vezes sem juros.

Leia mais sobre Bangkok e o Sudeste Asiático


Salve essa dica no Pinterest

Artist's House: programa diferente em Bangkok


Gostou da dica?

Não esquece de usar nossos links pra encontrar ofertas de hospedagem, comprar seguro viagem.


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Para uma cidade diferente, um passeio diferente né não?! Gostei mas não sei se iria visitar um lugar como esse, próximo ao tanto de coisa maluca que dá pra fazer nessa cidade. Eu trocaria por mais tempo na Pantip Plaza por exemplo heheheh Abraços!

  2. Da primeira vez que estive em Bangkok passei por esta casa a meio de uma volta de barco e achei muita piada às estátuas sentadas cá fora. Até tirei fotos na altura. Agora finalmente consegui ver por dentro! :) Boa dica!

  3. Adorei este local! Acho que ia perder horas a visitar. E as estátuas no alpendre são incríveis. Que pena não ter conseguido apanhar o show de marionetas, mas é sempre uma boa desculpa para voltar, não é? ;)

  4. Gostei muitooo do conteúdo! Não conhecia Bangkok muito a fundo, nem sabia ao menos que era uma ”Veneza da vida”. Sobre a Artist House me impressionou muito, é o tipo de lugar que adoramos visitar em nossas viagens. Valei pela dicas Alessandra!! :)

  5. Uma dica muito boa! Quando estive em Bangkok acabei por não conseguir descobrir este tipo de lugares e acabei por não gostar muito da cidade… numa próxima visita vou visitar de certeza!

  6. Que dica muito interessante ! Adoramos também visitar lugares que preservem o seu legado, e parece ser aqui o caso, muiyo bom mesmo, obrigado !

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM