Aula sobre culinária tailandesa em Bangkok

0

Khun Saiyuud Diwong, carinhosamente conhecida como Poo é a mulher com traços fortes e marcantes, que nos esperava com um largo sorriso no rosto quando chegamos na sua casa/escola de culinária em Klong Towy, a maior favela de Bangkok para uma inesquecível aula sobre culinária tailandesa.

cooking-poo-bangkok-thailand-05

Cooking with Poo – Uma aula sobre culinária tailandesa

O Cooking With Poo – uma piadinha com o ‘poo‘ – é um dos programas mais recomendados em Bangkok segundo o Tripadvisor e uma das principais referências do projeto social Helping Hands, que tem foco em Klong Toey.

cooking-poo-bangkok-thailand-01

Mas, quem é a Poo?!

Poo era vendedora de noodles na rua, e em 2007 deu uma guinada em sua vida quando passou a ensinar os segredos da cozinha tailandesa para gringos. Ela ficou conhecida depois de uma aparição no Foodtube do Jamie Oliver, e desde então, muita coisa mudou pra Poo, sua família e seus vizinhos. Ela é um daquelas mulheres exemplares, que ‘pede a bola, mata no peito e faz o gol’, sabe?!

Ela aprendeu inglês e montou uma sala de aula no térreo de sua casa que é abriga até 12 alunos por turma – como são 6 fogareiros, duas turmas se revezam -, e já publicou um livro de receitas, o Cozinhando com Poo.

cooking-poo-bangkok-thailand-04

Antes que eu me esqueça, você pode comer tudo o que é preparado durante a aula. Um ótimo almoço. São 6 menus, 6 dias por semana. Portanto, dá uma olhadinha aqui pra escolher o dia/menu de sua preferência.

cooking-poo-bangkok-thailand-03

Quanto custa a aula sobre culinária tailandesa em Bangkok com a Poo?!

A experiência custa 1.500 THB (referência: novembro de 2016) e  inclui transporte em uma van particular (a partir da estação Phrom Phong do BTS), um tour no mercado – muito legal! -, e a aula propriamente dita, incluindo ingredientes e as receitinhas, impressas em papel.

Você pode fazer sua reserva online e  pagar com cartão de crédito ou PayPal. Costuma lotar, programe-se!

Quanto tempo dura a aula sobre culinária tailandesa com a Poo?!

É um programa que dura a manhã toda (8.30 às 13 horas). Nosso voo saia às 21 horas do mesmo dia que fizemos a aula, e foi ótimo! Ainda deu pra passar no MBK antes de ir para o aeroporto!

cooking-poo-bangkok-thailand-02

No horário combinado lá estávamos nós e o pessoal que trabalha com a POO: 2 assistentes, e o motorista da van. São as assistentes que nos levam para um passeio pelo Klong Toey Fresh Market, um dos pontos altos do dia!

cooking-poo-bangkok-thailand-13

Apesar das dezenas de mercados que visitamos durante essa viagem – uma tara minha, reconheço -, achei esse bastante diferente, e me diverti bastante – apesar do calorão -!

cooking-poo-bangkok-thailand-12

cooking-poo-bangkok-thailand-09

bangkok-food-thailand-market

aula sobre culinária tailandesa

É um programa super recomendado pra quem gosta de cozinhar e quer aprender um pouquinho mais sobre a deliciosa culinária tailandesa. Claro que bem superficialmente, não espere sair da aula com um conhecimento profundo em culinária tailandesa…


Encontre ofertas de hospedagem em Bangkok!

Usando os links do Tô Pensando em Viajar você ajuda a manter o blog e não paga nada mais por isso!


aula sobre culinária tailandesa

Viaje tranquil@! Não se esqueça do seguro viagem

Pra viajar tranquilo é sempre recomendável fazer um seguro viagem. A gente nunca sabe quando vai ter uma emergência. Usando a Real Seguros você pode comparar coberturas e valores de seguro viagem. Além de encontrar o melhor preço e a cobertura ideal para sua viagem, você não paga iof, tem atendimento em português e ainda pode dividir em até 6 vezes sem juros! Bom demais, né não?

Seguro viagem asia 728x90
Usando os links do Tô Pensando em Viajar você ajuda a manter o blog e não paga nada mais por isso!


Leia Mais Sobre Bangkok e o Sudeste Asiático:


Gostou das dicas?! Então não esquece de usar nossos links pra encontrar ofertas de hospedagem, comprar seguro viagem e alugar um carro!


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Salvar

Compartilhar
Alessandra Fratus

Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!