Roteiro de viagem: 2 Dias em Dubai

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Esse roteiro de 2 dias em Dubai vai te ajudar a organizar uma parada estratégica na cidade. Aproveite para conhecer os contrastes de Dubai, o antigo, o novo, a tradição e o moderno e deixe se encantar pela cultura do oriente em uma cidade única no mundo!

Tô pensando em viajar e você?

2 Dias em Dubai


Leia também: 10 Experiências Imperdíveis em Dubai


Dubai

Dubai é considerada uma das cidades que mais crescem no mundo, crescimento este regado a muito, mas muito ouro e petrodólares.

Apesar de futurística, cara, e glamourosa, mergulhando um pouco mais fundo você ainda vai encontrar traços do que foi a antiga Dubai. Os contrastes estão em toda a parte, e saltam aos olhos. O novíssimo e o antigo, o deserto de areia, o deserto de concreto, vidro e metal.

É ‘piração‘! Já falei disso em um texto anterior aqui no blog chamado Dubai, Jimi Hendrix e a viagem, e se existe um lugar pra turistar, sem dúvida esse lugar é Dubai!

2 dias em dubai


Visto para os Emirados Árabes Unidos

Brasileiros não precisam mais de visto para Dubai e para os Emirados Árabes. Leia mais sobre a regra de isenção de visto para Dubai.


Seguro viagem em Dubai

Se você está se preparando para uma viagem como essa, é essencial contratar um seguro viagem. Faça uma cotação grátis e pague menos pelo seu seguro de viagem, com uma cobertura mais abrangente para o seu dinheiro!


Leia também: Seguro viagem para Dubai – dicas e desconto


Onde se hospedar em Dubai

Confira todas as dicas de onde se hospedar em Dubai. Esse post é bem completo e vai te ajudar a encontrar o melhor hotel e região para ficar em Dubai.

O hotel que escolhemos pra passar as nossas 2 noites em Dubai foi o Hotel Grand Excelsior al Barsha, pertinho do Mall of Emirates. O quarto era super grande, cama muito confortável, o valor da diária era razoável, para os padrões de Dubai  ainda tinha estacionamento e internet grátis – foi o que nos ganhou! -.


Encontre ofertas de hospedagem em Dubai


Como se locomover em Dubai

É super fácil se locomover em Dubai. Você pode usar o luxuoso metrô, os ônibus e seus refrescantes pontos com ar condicionado, pode andar de táxi, Uber ou pode alugar um carro, a opção que escolhemos.

» Como é dirigir um carro alugado em Dubai

Pra explorar Dubai nos 2 dias que estaríamos na cidade, alugamos um carro. Eu adoro dirigir em países novos, é quase uma mania minha, então alugar o carro foi ótimo.

Para alugar um carro em Dubai você também vai precisar mostrar sua PID – Permissão Internacional para Dirigir, que nada mais é do que sua carta de motorista em inglês.

» Estacionamento em Dubai

Fiquei um pouco preocupada com os estacionamentos porque não consegui encontrar nenhuma dica online sobre isso, mas como em toda grande cidade, você sempre consegue um lugar pra parar, seja ele público ou privado. Os principais pontos turísticos tem bolsões de estacionamento com parquímetro, além das opções privadas com valor fixo.

Se você resolver alugar um carro, valorize as suas moedas, você vai precisar delas!


Leia também: Precisa de PID em Dubai? Tire todas as suas dúvidas


Roteiro de viagem: 2 Dias em Dubai

» DIA 1Mesquita Jumeirah + Bur Dubai + Deira + Burj Al Khalifa


Café da manhã emirati

O café da manhã não estava incluso na diária do nosso hotel em Dubai, portanto, fomos experimentar um café da manhã emirati no Provedore, indicação da Mari Vidigal do Ideias na Mala.

O restaurante fica em um shopping com estacionamento e tem uma varanda deliciosa com uma vista para praia.


Projeto Open Doors, Open Minds na Mesquita Jumeirah

De lá, siga até a Mesquita Jumeirah, uma das únicas mesquitas abertas para não muçulmanos. Lá você pode participar da visita guiada do projeto Open Doors, Open Minds, organizado pelo Sheik Mohammed Bin Rachid Centre For Cultural Understanding.

2 Dias em Dubai

A visita custa 10 AED por pessoa, e é muito interessante. São mais ou menos 2 horas de conversa sobre vários aspectos da cultura islâmica, sobre os pilares do islamismo, e suas tradições.

2 Dias em Dubai

As perguntas são incentivadas, e o pessoal é super receptivo.

O Sheik Mohammed Bin Rachid Centre For Cultural Understanding é referência na cidade, e também oferece uma série de tours super interessantes, além das famosas refeições culturais, que parecem ser incríveis.

2 dias em dubai

Voltando à nossa visita guiada, para fazer sua inscrição você deve estar no prédio ao lado da mesquita às 9:45 da manhã. Mulheres devem cobrir os cabelos, e o próprio pessoal já disponibiliza os véus, tanto pra compra quanto pra empréstimo.

2 dias em dubai


Bur Dubai, a parte antiga da cidade

De lá siga para Bur Dubai, a parte mais antiga e tradicional da cidade.

2 dias em dubai

Comece seu passeio pelo Distrito de Al Fahidi, antigamente chamado de Bastakiya, ou quarteirão iraniano.

2 dias em dubai

Bastak é uma província do Irã, de onde emigraram os primeiros comerciantes que vieram para Dubai fugindo dos altos tributos iranianos.

Depois da restauração em 2005, toda esta região passou a ser bastante frequentada por turistas, que percorrem os labirintos de Al Fahidi em busca de antigas tradições locais, e da cena artística local.

As torres de vento

As torres de vento, um antigo sistema de ar condicionado usado para captar o vento e arejar as casas são destaques no distrito histórico.

2 dias em dubai

Dubai Museum

Siga para o Dubai Museum, no Al Fahidi Fort, edifício mais antigo da cidade. O museu é bem legal, me surpreendeu e a entrada custa apenas 3 AED.

2 dias em dubai

Outros pontos interessantes no bairro, são: a Grand Mosque, a Diwan Mosque, o Mercado Têxtil (Old Souk), e a Hindi Land, um reduto de imigrantes indianos na cidade.

Onde Comer em Bur Dubai?

XVA Art Cafe

Você pode parar para almoçar no XVA Art Cafe – que também foi uma dica da Mari do Ideias Na Mala -.

2 dias em dubai

Achei o lugar muito charmoso, e você ainda pode se hospedar lá, porque além de café, o XVA é hotel boutique e galeria de arte. A experiência de se hospedar nessa região da cidade deve ser bem diferente, e vou considerar da próxima vez que estiver na cidade.

Ficou interessad@ em se hospedar nessa região da cidade?! Dá uma olhadinha nessa lista de hotéis em Bur Dubai.

Bayt Al Wakeel

Nós só tomamos um café aqui, porque escolhemos almoçar no Bayt Al Wakeel, um restaurante à beira do Creek, braço de mar que a separa os antigos bairros de Deira e Bur Dubai, nossa próxima parada.

2 Dias em Dubai

A comida estava bem gostosa e a vista ganhou nossos corações. Além disso, o preço não era nada mal, especialmente para os padrões de Dubai.

Refeições Culturais no  Sheik Mohammed Bin Rachid Centre For Cultural Understanding

Se você preferir algo diferente, pode partir pra uma experiência mais cultural: as Refeições culturais servidas no Sheik Mohammed Bin Rachid Centre For Cultural Understanding. O almoço é oferecido nos domingos e terças à 1 da tarde, e custa 90 AED por pessoa.

Eles também oferecem café da manhã nas segundas e quartas-feiras às 10 da manhã (80 AED por pessoa), jantar às terças-feiras às 19 horas (100 AED por pessoa), e brunch, às sextas-feiras 10h30 (100 AED).

Se você estiver em Dubai no sábado, pode aproveitar o brunch em um dos muitos restaurantes da cidade, já que pra eles é quase como nosso domingo, já que quase nada funciona na sexta-feira.

Navegando pelo Creek

A próxima etapa do dia é atravessar o Creek, o coração de Dubai. A travessia é feita nas tradicionais abras, embarcações antigas que transportam passageiros diariamente. A travessia leva poucos minutos, custa 1 AED por pessoa, por travessia, e é uma experiência antropológica, vai por mim!

dubai-abra-1

São 3 rotas principais entre Deira e Bur Dubai e 2 delas funcionam 24 horas.

bur-dubai-abra-estação

A experiência é bem rápida e é ótima pra gente sentir um pouco como é o dia-a-dia do pessoal que mora até ali.

dubai-creek-abra

Deira

Deira é o bairro tradicionalmente comercial, e abriga os famosos souks. De ouro e de temperos e especiarias.

dubai-souk-3

dubai-gold-souk

Como um ano antes tivemos uma overdose de souks no Marrocos, nem demoramos muito dentro dos mercados.

dubai-souk-2

Pra mim o mais interessante, sempre, é andar pelas ruas da cidades, observando as pessoas passando, e vivendo o seu dia a dia. Quer um jeito mais ‘real’ de conhecer um lugar?!

bur-dubai-dubai-rua


Partiu ‘Nova Dubai’

Depois de explorar a Dubai antiga, seguimos para o sul da cidade, onde começa a nova Dubai. A grande avenida da cidade, a Sheikh Zayed Road é inacreditável. Os imensos e ultra modernos arranha céus são de cair o queixo, e são váááários…

alugar-carro-dubai

Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo

dubai-burj

Falando nos grandes edifícios de Dubai, é impossível não falar de uma das grandes atrações da cidade, o Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo. O prédio é maravilhoso e existem várias maneiras para conhecê-lo.

dubai-burj-khalifa-03

1. Observatório At The Top, no 124o andar.

Compre seu ingresso online com antecedência. No site existem 3 opções de ingresso, com preços diferentes, que variam de acordo com o horário escolhido para a subida:

Até 17 horas: 125 AED | Das 17.30 – 18.30 hs: 200 AED | 19 horas em diante: 125 AED

dubai-burj-top-1

Pesquise o horário do pôr do sol no dia da sua visita, subindo nesse horário mágico, você consegue ver a cidade com luz natural, e depois toda acesa de noite. Eu amei. Fotografei muito, e aproveitei demais as vistas. Realmente impressionante.

dubai-burj-top-0

dubai-burj-top-2

Nas sextas e sábados, o observatório também abre para o nascer do sol, que deve ser incrível.

Você também pode comprar o ingresso para a Fast Track, que te livra da fila, por 300 AED. Ou então escolher o Sky Ticket, que te dá acesso especial de meia hora ao 148o andar, mais alto ainda! O ingresso custa 500 AED.

2. At.Mosphere

Outra opção para aproveitar o prédio mais alto do mundo é o bar e restaurante At.Mosphere. Você pode aproveitar pra tomar um drink ou fazer uma refeição no 122o andar, no restaurante mais alto do mundo.

A consumação mínima no lounge é de 200 AED por pessoa, 300 se for mesa na janela. Já no restaurante, a consumação mínima por pessoa é de 350 AED no almoço e  500 no jantar.

Faça sua escolha, e aproveite a vista!

E o jantar?!

Pro jantar recomendo algum restaurante no próprio Dubai Mall, onde fica a entrada do At the top. Escolhemos comer no Eataly, que é uma delícia, sempre, em qualquer lugar.


Quer saber mais sobre o Eatalay?!


Fontes do Dubai Mall

Depois do jantar, ainda fomos assistir uma apresentação das fontes de Dubai, do lado de fora do shopping, bem em frente ao Burj Khalifa. As apresentações acontecem a cada 20 minutos, de segunda a quarta, das 7h às 10h, quinta a sábado, das 19h às 23h, e domingo, das 7h às 10h.

2 dias em dubai

Depois de tantas emoções, e um roteiro tão cheio, voltamos para o hotel pra descansar. Afinal de contas, era apenas o primeiro dia de viagem!!

DIA 2 – Walk JBR + Dubai Marina + Madinat Jumeirah + Dubai Aquarium


Walk JBR

Começamos o dia no calçadão Walk JBR, do condomínio Jumeirah Beach Residence. Aqui você tem muitas opções pro café da manhã, almoço, e ainda pode curtir um pouco a praia.

2 dias em dubai


Praia em Dubai

Ir á praia em Dubai pode ser uma experiência antropológica. Pessoal praticamente vestido, dromedários na areia levando crianças pra passear. Tudo bem diferente do Brasil.

2 dias em dubai

Dubai Marina

Depois fomos dar um passeio por Dubai Marina que me lembrou muito Miami. Impressionante!

2 dias em dubai


Almoço no Madinat Jumeirah

A parada para o almoço foi no shopping souk Madinat Jumeirah, com direito a um choppinho, coisa raríssima em Dubai, tão rara que custou 10 doletas!

2 dias em dubai

O complexo é completamente artificial, mas as vistas são bonitas. Como eu já falei, se tem um lugar pra turistar, esse lugar é Dubai.

2 dias em dubai

Aquário de Dubai

Aproveitando o pique, resolvemos ir de novo ao Dubai Mall, um shopping totalmente surreal, dessa vez para visitar o Aquário de Dubai.

2 dias em dubai

Se você tiver mais um dia, pode escolher entre um bate e volta para Abu Dhabi e/ou um safári no deserto. Como passamos a noite no Deserto do Saara no Marrocos, a gente também pulou a experiência deserto em Dubai.

E você, conhece Dubai? Tem alguma dica?! Deixa um comentário e divide a sua experiência com a gente!


Leia mais dicas de viagem para Dubai


Salve este artigo no Pinterest

Aproveite as dicas desse roteiro de 2 dias em Dubai, perfeito pra quem quer aproveitar uma escala na cidade. Bur Dubai, Deira, Burj Khalifa, Burj Al Arab, Madinat Jumeirah, Dubai Mall, Aquário de Dubai e muitas outras atrações


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Me expressei mal … estaremos indo para Singapura e Sri Lanka , somente de passagem por Dubai, um pit stop rápido.

  2. Oii Alessandra tudo bem? Já nos conhecemos de um evento do Boteco São Conrado e logo me lembrei de checar o seu blog que gosto demais.
    Vamos para Dubai em maio por 2 dias e o seu roteiro caiu como uma luva, que legal , curtimos e vamos fazer muitas dicas que foram dadas.
    Show, valeu querida.
    Estaremos na verdade de passagem para Singapura e Sri Lanka. Esse último destino não encontrei muita coisa de blogs brasileiros.

    bjs

    • Odete, querida! Que bom ‘ver’ você por aqui!!! Dubai é uma cidade interessantíssima. Vocês vão curtir muito! Em relação ao Sri Lanka, tenho MUITA vontade de conhecer, mas ainda não deu pra ir. Recomendo a leitura do blog O Baú do Viajante. Eles têm ótimas dicas! ;).

  3. Oi Alessandra! Adorei as dicas! Como é a questão de roups para as mulheres lá? Eles são tranquilos, ou é melhor andar mais coberta com calça e manga comprida? Se puder fala como é nas mesquitas tb… obrigada!!

    • Oi Nina, tudo bem?! Muito obrigada pela visita. Eles são super tranquilos em Dubai, não se preocupe. Na mesquita você tem que cobrir a cabeça, mas eles emprestam o lenço lá! :)!

  4. Olá pessoal ,iremos passar a entrada do ano Dubai , chegaremos no dia 30/31 /16 , caso alguém possa informar, gostaria de saber como é festejada a entrada de ano por lá , quem sabe um dica para ir a noite . Será que dia 1 de janeiro as visitas a mesquita e locais turisticos funcionam ? Desde de já agradeço a ajuda , estou sempre aprendendo com a experiência e dicas postadas!
    Ps: iremos ficar 4 dias antes de seguir viagem para Tailândia.

    • Oi Cibele, tudo bem?! Muito obrigada pela visita. Provavelmente você vai encontrar algumas opções pra comemorar o ano novo, principalmente nos hotéis da cidade. Mas não sei te responder se os lugares turísticos funcionam dia 1o. Acho que alguns devem funcionar sim. Tente buscar informações nos sites dos pontos turísticos que te interessam. Lá você deve encontrar tudo explicadinho! :)! Abraços e boa viagem.

  5. Olá
    Estou querendo alugar um carro quando for para lugar porém tenho um pouco de medo de não conseguir encontrar os locais, sinalização, pedágios…….vc achou fácil dirigir por lá ?

    • Oi Lucy, obrigada pela visita. Achei super simples dirigir em Dubai. Usei o próprio GPS do celular. Além disso você encontra estacionamentos em praticamente todos os lugares. Não vi pedágios. Abraços e boa viagem!

  6. Muito obrigada pelas dicas. Nessa sua ida a Dubai, foi por conta de um Stopover pela cidade? Ou se objetivo foi essa mesmo? Achou caro estar em Dubai? Beijos e obrigada.

    • Oi Milzara, tudo bem?! Obrigada pela visita. Foi uma parada rumo a Bangkok. Eu moro em SP, né?! Então estou acostumada com a vida mais ‘cara’. O que pode encarecer mesmo em Dubai é a hospedagem. Vale a pena pesquisar bastante!! :)!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM