10 Experiências Imperdíveis em Dubai

Dubai é um destino coringa. Uma ótima opção pra ‘quebrar‘ uma viagem muito longa. No nosso caso, passamos 2 dias na cidade, a caminho de Bangkok, na Tailândia, pra começar um Roteiro de 23 Dias pelo Sudeste Asiático.

A parada em Dubai foi ótima, e rendeu uma lista com 10 Experiências Imperdíveis em Dubai, ideais pra quem tem pouco tempo na cidade, e ao mesmo tempo quer conhecer as diferentes faces dessa ‘capital do mundo’.

10 Experiências Imperdíveis em Dubai

1. Visitar a Mesquita Jumeirah

Experiências Imperdíveis em Dubai

A mesquita Jumeirah é uma das poucas mesquitas dos Emirados Árabes Unidos aberta a não muçulmanos. A visita guiada é organizada pelo Sheikh Mohammed Centre For Cultural Understanding, dentro do programa Open Doors, Open Minds e é uma ótima chance pra aprender um pouco sobre uma cultura tão fascinante.

Durante a visita, eles explicam as práticas islâmicas tintin por tintin, de uma maneira tranquila e super aberta.

Experiências Imperdíveis em Dubai

Jumeirah Road
Segunda – quinta | sábado e domingo, a partir das 10h.

2. Visitar Bur Dubai e o Dubai Museum

Bur Dubai é a parte mais antiga e tradicional da cidade. É o local onde formaram-se os primeiros assentamentos da cidade. O super charmoso distrito de Al Fahidi, é uma ótima opção pra um delicioso passeio/viagem no tempo.

Experiências Imperdíveis em Dubai

Você também pode conhecer o Dubai Museum, no Al Fahidi Fort, o edifício mais antigo da cidade, onde passava também o antigo muro de proteção da cidade.

Experiências Imperdíveis em Dubai

O passeio pelo museu é divertido, e bom pra ter uma ideia geral da evolução da cidade desde a sua criação. Além do mais, a entrada custa apenas 3 AED.

Segunda a quinta, das 8h30 às 20h30 | sexta, das 14h30 às 20h30 | sábado e domingo, das 8h30 às 20h30.

3. Cruzar o Creek nas tradicionais abras

O Creek é um braço do mar que corta a cidade, e separa Bur Dubai e Deira. O visual é impressionante, bem diferente da Dubai que estamos acostumados a ver por ai. Vale a visita.

Experiências Imperdíveis em Dubai

É uma verdadeira viagem no tempo. Não deixe de embarcar numa abra, uma embarcação à moda antiga, que faz a travessia entre as duas regiões da cidade. A tarifa é um 1 AED por pessoa, por travessia.

Experiências Imperdíveis em Dubai

As abras funcionam praticamente 24 horas.

4. Passear por Deira

O bairro de Deira, é super comercial, e abriga os souks de ouro e temperos e especiarias. Um curto passeio a pé vai te colocar frente a frente com uma Dubai que você nem sonhou que existisse!

Experiências Imperdíveis em Dubai

Experiências Imperdíveis em Dubai

5. Ver Dubai do ‘alto’ do Burj Khalifa

Dubai e o capitalismo on steroids… Dubai É o capitalismo on steroids

Experiências Imperdíveis em Dubai

E um dos maiores representantes disso é o imenso Burj Khalifa. Com status de prédio mais alto do mundo, do alto dos seus 828 metros de altura, eu diria que a visita ao deck de observação At The Top, no 124o andar do prédio é quase imperdível!

Experiências Imperdíveis em Dubai

A experiência pra subir os 452 metros (124o andar) é cheia de luzes e sons, e te faz logo entrar no clima. Quando você finalmente olha pra baixo, a sensação é indescritível.

Experiências Imperdíveis em Dubai

Recomendo comprar seu ingresso pela internet e com antecedência, pra garantir um horário legal, e não pegar fila.

A entrada do At The Top fica no Dubai Mall e o horário de funcionamento é de: segunda a quarta, das 8h30 à 0h, quinta, das 7h30 à 0h, sexta e sábado, das 4h30 à 0h, e domingo, das 8h30 à 0h.

6. Passear pelo Dubai Mall e assistir ao espetáculo das Fontes de Dubai

Nunca pensei que eu diria isso, mas: Eu quase me apaixonei por um shopping. O Dubai Mall é simplesmente surreal e não pra comprar ou gastar, mas pra olhar mesmo, ver as pessoas…

Experiências Imperdíveis em Dubai

As obras de arte incríveis espalhadas pelos diversos setores do shopping, e também pra comer no Eataly!

Experiências Imperdíveis em Dubai

Também não dá pra perder a apresentação das fontes de Dubai, do lado de fora do shopping… Ou dá, se você não faz questão nenhuma…

Experiências Imperdíveis em Dubai

 As apresentações a cada 20 minutos, de segunda a quarta, das 7h às 10h | quinta a sábado, das 19h às 23h, | domingo, das 7h às 10h.

7. Visitar o Dubai Aquarium

Experiências Imperdíveis em Dubai

Outra atração famosa no Dubai Mall é o Dubai Aquarium, aberto diariamente, das 10h à 0h. Fotografar esse túnel era uma vontade antiga, que realizei nessa viagem!

8. Visitar o Madinat Jumeirah

Eu achei o Madinat Jumeirahum mini shopping-souk muito simpático e divertido. Totalmente artificial, claro, mas foi onde finalmente conseguimos tomar um choppinho! Tá bom já, não tá?! ;)

Experiências Imperdíveis em Dubai

9. Fotografar o Burj Al Arab

Fotografar o Burj Al Arab de vários ângulos diferentes acaba se tornando uma obsessão, você vai ver.

Experiências Imperdíveis em Dubai

Experiências Imperdíveis em Dubai

10. Passear pela Walk JBR

O calçadão “Walk JBR” do condomínio Jumeirah Beach Residence é um ótimo passeio ao ar livre, e a beira mar, com muitos restaurantes, lojas e cafés.

Experiências Imperdíveis em Dubai

Toda a região de Marina Dubai me lembrou Miami. Muito engraçado.

Experiências Imperdíveis em Dubai

Roteiro de 2 Dias em Dubai

Quer saber como combinar tudo isso em um Roteiro de 2 dias em Dubai?!

Informações Úteis

Onde Se Hospedar em Dubai

O hotel que escolhemos foi o Hotel Grand Excelsior al Barsha. O valor da diária era razoável, para os padrões de Dubai e ainda tinha estacionamento e internet grátis.

Pra pesquisar ofertas de hospedagem em Dubai você pode usar nosso parceiro BOOKING.COM. Usando os links do Tô Pensando em Viajar você ajuda o blog e não paga nada mais por isso!

Como Se Locomover em Dubai

Pra explorar Dubai nos 2 dias que estaríamos na cidade, alugamos um carro através do site da RentCars.com.

Usando a RentCars.com você garante o melhor preço no aluguel do carro, não paga iof e pode pagar em até 12 vezes sem juros. Além disso, eles também são parceiros do blog, e usando nossos links você ajuda o Tô Pensando em Viajar a se manter e não paga nada mais por isso.

Você também vai precisar mostrar sua  PID – Permissão Internacional para Dirigir na hora de retirar o carro.

E você, conhece Dubai?! Tem alguma dica interessante que não entrou na nossa seleção?! Deixe seu comentário contando pra nós a sua experiência! ;)


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER




Booking.com

Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

4 Comentários

  1. Mari Vidigal disse:

    adorei o post! Impressionante como nossas passagens por Dubai foram diferentes.

    Obrigada por recomendar o ideias.
    Beijos

    • Alessandra Alessandra disse:

      Obrigada você pelas ótimas dicas, Mari!! Pois é… sou muito viciada em fotografia. Minhas viagens acabam se tornando buscas fotográficas… ;)! Beijo.

  2. Eduardo disse:

    Alessandra bom dia,
    Vocês alugaram o carro de qual empresa? Foi necessário deixar cheque calção e o passaporte na retirada?

    • Alessandra Alessandra disse:

      Oi Eduardo, tudo bem?! Alugamos o carro através da Rentcars. Além de garantir o menor preço, você não paga iof e ainda pode dividir o valor!! A garantia que eles pedem na hora da retirada é um bloqueio de certo valor no seu cartão de crédito. Não precisa deixar passaporte não. Aliás, nunca se separe do seu passaporte, hein?! Eles geralmente tiram uma cópia dos documentos pra preencher a papelada do aluguel. Obrigada pela visita.