Você já ouviu falar em destination wedding? O ‘casamento de destino’ está em alta entre noivos brasileiros que preferem celebrar seu casamento em uma cidade diferente da cidade onde moram, ou até mesmo em outro país. Uma experiência única e uma viagem inesquecível com as famílias e amigos.

O Victor e a Anabele, que moram em Brasília, escolheram Maceió, capital de Alagoas, como destino para a comemoração do seu casamento e vou te contar uma coisa: arrasaram na escolha!

Destination wedding em Maceió, Alagoas

Tive o prazer de fotografar esse casamento lindo e aproveitei para saber um pouco mais sobre essa história de destination wedding. Quer ver o que eu descobri?


Leia também: Roteiro incrível pelo litoral norte de Alagoas. Não perca!


O destination wedding do Victor e da Anabele

Victor e Anabele resolveram se casar em Maceió apesar de morarem em Brasília por conta de uma questão geográfica: Victor é de Salvador – viva a Bahia! – e Anabele tem família em João Pessoa, na Paraíba. Maceió era um ‘ponto neutro’ no mapa para ambos, oferecia ótima infraestrutura para o casamento, além desse mar azul que hipnotiza a alma da gente.

Destination wedding em Maceió, Alagoas

Depois de resolvido o destino, precisaram tratar do evento propriamente dito. O belíssimo Jatiúca Resort, na praia de Jatiúca, foi o lugar escolhido para a cerimônia e festa, cerimônia essa que foi realizada em um altar especial com vista para o mar e aconteceu no fim da tarde, durante as horas mágicas do dia. Demais!

Amantes de iluminação artificial que me perdoem, mas luz do sol é essencial!

Destination wedding em Maceió, Alagoas

Por que fazer um destination wedding

São muitos os motivos que levam os noivos a escolher esse estilo diferente de casamento. Ter a oportunidade de dizer SIM em um cenário de filme, à beira mar, com temática praiana é um deles, convenhamos. Quer coisa mais romântica?!

Destination wedding em Maceió, Alagoas

Outra coisa importante é que é viagem, né?! Quer coisa melhor?! Perfeito pra quem sempre tá pensando em viajar!

Além disso os eventos para a comemoração do casamento já começam um ou dois dias antes e seguem adiante, e o que tradicionalmente duraria apenas um dia, vira festa pra 2 ou mais. Uma delícia!

Destination wedding em Maceió

À primeira vista pode parecer meio complicado organizar um casamento à distância, mas quando a gente realmente sabe o que a gente quer, tudo se torna possível possível, principalmente em cidades como Maceió, por exemplo, que oferecem excelente infraestrutura de buffet, espaço, mobiliário e decoração e também conta com profissionais extremamente qualificados, para organizar os mínimos detalhes e indicar os melhores fornecedores locais.

Destination wedding em Maceió, Alagoas


E pra fotografar, você faz como eles e me contrata, hein?! Vou adorar registrar tudo! Confere só o meu portfolio de casamentos.


Outro ponto importante ao organizar um destination wedding é dar preferência a hotéis que são preparados para receber este tipo de cerimônia. O ideal é ir até lá com antecedência,  antes de fechar o contrato, conversar sobre todos os detalhes, provar a comida e sentir se aquele é mesmo o local dos seus sonhos.

Muitas vezes esses hotéis especializados oferecem alguns benefícios, como hospedagens dos noivos sem custo, ou pacote especial para os convidados do casamento, dependendo do número de pessoas que vai participar do evento. Fique de olho!

Outros destinos de destination wedding

O destination wedding não é novidade em Alagoas. A Rota dos Milagres, no litoral Norte do estado tem sido considerada o queridinho dos noivos, graças ao empresário Mauricio Vasconcelos, o responsável pela construção da primeira capela à beira mar da região – a mesma capela onde casaram Whindersson Nunes e Luísa Sonza -, na Praia de Marceneiro, uma das praias mais lindas que eu já fui na vida.

Roteiro de viagem pelo litoral norte de Alagoas

Interessou?! Corre que a lista de espera é grande, viu?!

Outros destinos brasileiros que entraram na onda dos destination weddings, foram: interior de São Paulo, e seus casarões antigos e o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul.

Quando pensamos no mundo, outros destinos de destination wedding muito cobiçados, são: Praias do Caribe (Cancun, Riviera Maya, Punta Cana, Aruba), a região da Toscana, na Itália, Portugal e seus castelos e até destinos mais exóticos e aventureiros, como Deserto do Atacam, no Chile, Marrocos e Tailândia. Já pensou em casar em um lugar assim?!

Destination wedding | As dicas da Anabele e do Victor

O casamento foi incrível e uma experiência inesquecível. Conversando com a Anabele e com o Vitu, peguei algumas dicas que talvez sejam importantes pra quem está pensando em fazer um destination wedding. Olha só:

  • Capriche na lista de convidados e convide todo mundo com antecedência.
  • Mande um save the date no mínimo 6 meses antes. Assim dá tempo de todo mundo se organizar com passagens, hospedagem, etc.
  • Viaje alguns dias antes da cerimônia para dar um toque final e aproveitar um pouquinho também.

Destination wedding em Maceió, Alagoas

E você, gostou de saber mais sobre destination wedding? Já pensou em casar em algum lugar cinematográfico e  romântico? Deixa um comentário e conta tudo pra mim!

Curta a página do Tô pensando em viajar no Facebook

Leia mais sobre Alagoas


Siga a hashtag #TôPensandoEmAlagoas no Instagram para mais fotos e dicas sobre o litoral norte de Alagoas


Salve esse roteiro no Pinterest

Destination wedding em Maceió, Alagoas


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome