Fora de Foco | Foto 28

0

Brasília, DF, Brasil. Maio de 2017

Brasília, céu azul, Esplanada dos Ministérios, pra ser mais exata, lado de fora da Catedral de Brasília.

Céu azul, qualquer hora. Bras ilha. Somos todos.

fotografar uma obra de arte

Dizem, sem mentira, que o céu é o mar de Brasília. Quem duvida?! Quatro gigantes vigiam a entrada da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Esculpidos em bronze pelo mestre Ceschiatti, com a ajuda de Dante Croce, os gigantes de três metros de altura guardam a entrada principal do Templo imaginado por Oscar Niemeyer, desse ou de outro mundo?!

Olho pra cima e ele me olha. Fotografar uma obra de arte é ressignificar uma ‘inspir ação‘. Respira! Estão ali pra contar a nossa história. Estarão ali pra contar a nossa história.

Vivemos todos sob o mesmo céu.


Leia mais sobre nosso passeio fotográfico pela Catedral de Brasília, um clássico de Niemeyer.


Continue Acompanhando a Série Fora de Foco!

Por que Fora de Foco?!

Fora de Foco é uma referência a autobiografia do fotógrafo Robert Capa,Ligeiramente Fora de Foco‘, muito conhecido por seu trabalho como fotógrafo de guerra e autor da frase ‘Se sua foto não está boa, é porque você não está perto o suficiente‘, uma grande influência no modo como fotografo.

Capa descrevia suas imagens de guerra como “ligeiramente fora de foco, e um pouco sub-expostas” e assim como a própria guerra, as imagens de um bom fotógrafo têm que ser capazes de transmitir sensações. Medo, angústia, tensão. É isso! A fotografia tem essa incrível capacidade de transmitir sensações e sentimentos através de uma única imagem.

É o que faz da fotografia uma das mais fantásticas formas de expressão artística. Você não acha?!


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Compartilhar
Alessandra Fratus

Viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome