Mala de viagem: o que não pode faltar na sua?!

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Um viajante sempre tem truques na manga para qualquer ocasião. Um viajante profissional então! Já pensou em explorar a mala de um blogueiro ou blogueira de viagem e descobrir todos os segredinhos que não pode ficar de fora da sua mala de viagem?

Perguntamos para amigos blogueiros quais são os itens indispensáveis na bagagem de cada um deles. Diz aí, pessoal.


O que não pode faltar na sua mala de viagem?

o que não pode faltar na sua mala de viagem

1. Sonia e Kaio | Coisos on The Go

Coisa (Sonia) quer viajar para praticamente qualquer canto, mas não aguenta ficar horas ouvindo conversas alheias no avião e também não dispensa uma noite de sono silenciosa, então nunca viaja sem seu MP3 e protetores de ouvido. Já eu nunca deixo de levar carregadores de celular/câmera e adaptadores de tomada, pois se você precisar comprar um desses poderá acabar gastando um bom dinheiro dependendo de onde estiver.

o que não pode faltar na sua mala de viagem
Foto: Coisos on the go

2. Tássia e Kiko | Com os Pés no Mundo

Eu adoro papéis e não viajo sem ter um bloquinho de anotações para sair escrevendo tudo o que rolou na viagem. Adoro aqueles bloquinhos que não têm linhas pré-fixadas, porque assim posso fazer desenhos, contas, escrever, fazer listas, deixar minha imaginação sem limites! O bloquinho ajuda muito na hora de fazer o post no blog, pois guardo lá as informações essenciais da viagem e também guardo lembranças que não são publicadas, mas que adoro pegar e reler de vez em quando. Tenho vários! O meu bloquinho da viagem para a Índia, por exemplo, é uma comédia! Tem cada desabafo lá que morro de rir toda vez que releio. Parece que viajo de novo quando faço isso! ;)

Já o Kiko, não viaja sem carregar um livro. Nós temos sempre uma lista tão grande de livros pra ler, que ele sempre tenta ler alguma coisa nos momentos “vagos”. Às vezes ficamos tão cansados, que mesmo durante as conexões e trajetos, ele acaba dormindo e não lê nada… Ou a viagem é tão intensa que não sobra nenhum minutinho pra leitura. Mas o livro está sempre lá, à disposição na mala de mão, caso sobre um tempo no saguão do aeroporto…

o que não pode faltar na sua mala de viagem
Foto: Com os Pés no Mundo

3. Mari | Ideias na Mala

Sou muito friorenta – mesmo – e ainda que a viagem seja no verão, morro de medo de passar frio. No inverno, jamais recuso um layer a mais. Então levo sempre um Casaquinho compacto da Uniqlo que serve de travesseiro no avião, cabe na minha bolsa e vive me salvando dos dias mais frios. O meu é tamanho grande (sendo que geralmente uso M, ou P americanos.) a vantagem do casaco ser maior é conseguir colocar outros por baixo ;o).

Recentemente escrevi um post sobre as Coisas que não viajo sem.

o que não pode faltar na sua mala de viagem
Foto: Ideias na mala

>> Leia tudo sobre a Califórnia no Ideias na Mala <<

4. Thaísa | Janela ou Corredor

Meu item essencial de viagem é um kit de limpeza que comprei na Bed Bath and Beyond quando fui aos Estados Unidos. Ele é prático e fácil de usar na própria pia do hotel. Quando a viagem é de mochila nas costas, nada melhor que isto para garantir roupas limpas sem precisar carregar o armário inteiro na viagem!

o que não pode faltar na sua mala de viagem


5. Gê e Guto | Mineiros na Estrada

A gente tem aprendido cada vez mais levar menos coisas em viagens. Já não basta toda a tralha que blogueiro, inevitavelmente, carrega – câmera, laptop, Gopro, baterias extras, carregadores… Eu, Gê, usuária de lente de contato, ainda tenho o kit básico composto por estojo, soro fisiológico, colírio e o produto de limpeza. Mas, não foi isso o que escolhi como item obrigatório, não. Foram outros dois. O primeiro, veio de uma necessidade de saúde: lactase em cápsulas. Desde que descobri que sou intolerante à lactose, o santo remedinho me acompanha em qualquer lugar que vou. No dia a dia, já não como muita coisa feita com leite, mas sou comilona e em viagens provo tudo o que tenho vontade. O segundo item é um benjamim, ou “T”. Depois de passar aperto em hotéis com pouca tomada para recarregar toda a tralha que falei lá em cima, sempre ando com pelo menos um deles na mala.

Já eu, Guto, uma vez fiquei uma noite sem dormir direito por causa de um travesseiro muxibento, que seria baixo até para um bebê de dois anos. O hotel disse que não tinha travesseiro extra. Desde então, sempre levo um travesseiro inflável e já precisei usá-lo uma vez.

o que não pode faltar na sua mala de viagem
Foto: Mineiros na Estrada

6. Fabio e Cleber | Viagens Cine

Ultimamente, meu item de viagem indispensável tem sido o notebook. E puxa, o troço é pesado (pelo menos o meu), mas o motivo porque virou indispensável é tentar escrever durante a viagem. Colecionei um número de viagens sem registro no blog, porque justamente a gente volta da viagem, entra na rotina e acaba não tendo tempo de registrar tudo o que aconteceu como se deve. Nesse ano, resolvi levar o trambolho sempre comigo, para no final de cada dia de viagem, não importa o quão cansado eu esteja, sentar e escrever o diário. Essa riqueza de contar as experiências de viagem, com o frescor do momento em que elas aconteceram, tem sido uma das minhas metas de viagem. Uma de nossas últimas viagens foi uma road trip de 3 semanas pela Califórnia, imagina só se eu não tivesse registrado isso durante a viagem, como fazer para lembrar tudo isso com detalhes depois?

o que não pode faltar na sua mala de viagem
Foto: Viagens Cine

>> Inspire-se com Cinema e Viagem no Viagens Cine <<


7. Larissa e Carlos | Vida Cigana

Sempre viajamos com um kit básico de remédios. Isto inclui os simples, para dor de cabeça e enjoo, aos mais complexos, como os para infecção intestinal. Neste último caso, problemas com a alimentação local podem estragar a sua viagem, caso não sejam medicados corretamente e já passamos por perrengues na Bolívia, Chile, Tailândia e até dentro do Brasil. Mesmo sendo bastante precavidos com a água que bebemos, às vezes é impossível não cair numa roubada. Carregar medicação na mala é muito importante, mas sempre consulte um médico para receitar o que é correto em cada situação antes de tomar qualquer atitude.

o que não pode faltar na sua mala de viagem
Foto: Vida Cigana

>> Leia sobre a Nova Zelândia no Vida Cigana <<


8. Fernanda | Vontade de Viajar

Meu item queridinho nas últimas viagens tem sido uma jaqueta da Uniqlo que é bem quentinha, resistente a chuva e super leve – dá pra dobrar bem pequenininha e levar na bolsa. Mas eu também sempre sigo o Guia do Mochileiro das Galáxias e não viajo sem levar uma toalha. Parece piada com o livro, mas realmente já quebrou muitos galhos, até em situações não previstas pelo Douglas Adams: já serviu para tapar o sol da janela do carro na estrada e para cobrir um travesseiro que me deu alergia, por exemplo. Um bom mochileiro sempre sabe onde está sua toalha :)

o que não pode faltar na sua mala de viagem
Foto: Vontade de Viajar

>> Conheça a Emilia Romagna no Vontade de Viajar <<


9. Sofia e Alessandra | Tô Pensando em Viajar

Para fechar, o nosso segredinho de viagem é: sempre levamos dentro da mala uma mochila térmica e um chaveiro com abridor de garrafa. A mochila compramos no Wallmart nos Estados Unidos por 8 dólares e ajuda demais, principalmente durante road trips. O abridor de garrafas nem preciso dizer. Quando você menos espera, vai precisar abrir uma garrafa. Não tem jeito! :)!

o que não pode faltar na sua mala de viagem

>> Viaje com o Tô Pensando em Viajar pelo oeste americano! <<


E você? O que não pode faltar na sua mala de viagem? Deixa um comentário e conta para gente!


Salve essas dicas nos Pinterest para não esquecer! ;)

o que não pode faltar na sua mala de viagem


Crédito da foto de capa: Travel photography designed by Jannoon028 – Freepik


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Os itens 1,2 e 7 também se pre estao na minha ala e ainda levo uma potente bateria externa, mas também levo um “kit hidratação ” pq aviao resseca demais. Cremes, hidratante labial e essas coisas! Adorei ver os amigos aqui! :)

  2. Waowww.. adorei o post. Nem saberia o que responder. Talvez para uma viciada em eletrônicos e exagerada, é muitas câmeras, baterias, carregadores e todos os outros eletrônicos possíveis. =)

  3. amei o post. Bom a única coisa que para mim é indispensável é meu passaporte. Com todas as outras coisas me viro bem. Não sou mais apegada á máxima de que se não levar vai me fazer falta. Acho que se faltar podemos comprar no destino. Mas acho que seja uma questão bem pessoal.

    bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

  4. Que dicas maravilhosas! Eu nunca deixo de levar um pen drive com filmes e episódios de séries pra assistir no hotel nos momentos de descanso e nos voos sem entretenimento- muitas vezes eu apago antes de assistir qualquer coisa, mas fico mais tranquila de saber que estão lá!

  5. adorei! Principalmente a dica 4, não tinha ideia desse kit de viagem. O post com indicações de vários blogueiros ficou incrível, todas as dicas são valiosas! Abraços

  6. Eu sempre levo meu diário, assim como a Thássia eu adoro escrever sobre a minha viagem. Sobre o abridor de garrafa, meu deus sempre me esqueço e sempre me faz falta hahahaha

  7. Quanta dica legal! Coisas que eu nem imaginaria levar em uma viagem, e agora estão fazendo muito sentido. Achei genial a ideia do kit de limpeza e do travesseiro inflável. Parabéns pelo post, adorei!!!

  8. Adorei esse post! Acho que du check em todos esses itens. Troquei o livro físico pelo kindle nas viagens mais longas e tb não abro mão daqueles travesseiros de pescoço para o voos. :)

  9. Ah, que bacana, gente!
    Fiquei curiosíssima com esse kit de limpeza da Thaísa!
    Adoramos participar, meninas!! Muito obrigada pelo convite!

  10. Hahaha é a gente nem combinou de responder a mesma coisa, né, Mari? Essa jaquetinha conquistou meu coração… Ela só tinha que ter umas versões sem brilho :D

  11. Adorei o post. Dicas super úteis. Agora, mochila térmica com abridor de garrafa vai além de blogueiro profissional. Isso é coisa de bebedor profissional! kkkkkk

  12. A jaqueta é a melhor aquisição de todos os tempos. Detalhe que dei bobeira na última viagem, sai com o baby no colo e ela fiou no avião. Vou ter que comprar outra! :(

  13. Que legal, adorei saber os itens que cada um leva, revela também um pouco da personalidade de cada um. Fiquei curioso pra saber como funciona esse kit de limpeza aí, eu também às vezes lavo roupa na pia dos hotéis. E eu dei azar com essa jaqueta da Uniqlo, a minha começou a soltar penas e era um tal de sair andando pelos lugares e as penas saindo pela jaqueta. Ficou complicado hahaha.

    • A gente precisa te apresentar a Thaísa, Fabio! Ela tem dicas ÓTIMAS pra esses momentos on the go! Descoladérrima! Será que eram penas de Cisne?! Ahahahahahaha!

  14. Genteeeeeee! Sou a pessoa mais chata dessa lista! kkk
    Preciso ver essas jaquetas que as meninas usam e queria muito ser como o Fábio e já escrever no mesmo dia…quem sabe! Adorei todas as dicas :)

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM