Mal sabia eu que uma das maiores aventuras da vida me esperava em meio às montanhas da região de Orocovis, cerca de uma hora de San Juan, a principal cidade de Porto Rico. The Monster é o nome dela.

No currículo: 2.5km de extensão (equivalente a 28 campos de futebol), velocidade de até 152km/h, além de títulos como a ‘maior tirolesa das Américas’ e ‘#2 do mundo’ e ‘tirolesa mais alta do mundo’.

Amarelei?! Óbvio que sim! Mas como um mantra, eu repetia para mim mesma: ‘Enfrente os seus monstros’. ‘Enfrente o seus monstros’. Foi assim que tive coragem – e força nas pernas bambas – para atravessar a ponte suspensa e depois a escada que ligam o prédio sede do Toro Verde Adventure Park à plataforma de lançamento para a maior aventura da minha vida. Aperte o play e confira!


Toro Verde Adventure Park

Localizado na região de Orocovis, a cerca de uma hora de San Juan, o Toro Verde Adventure Park é um ‘parque de aventuras’, que combina vistas espetaculares da natureza abundante das montanhas da região com atividades de aventura mega radicais.

Toroverde Adventure Park em Orocovis, Porto Rico

Vista da sede do Toroverde Adventure Park, em Porto Rico

O complexo é bem grande, mas a atração principal e mais famosa é a tirolesa The Monster. Tudo é super organizado, tem estacionamento, as instalações são ótimas, e tudo é feito com a maior segurança.

Toroverde Adventure Park em Orocovis, Porto Rico

Conquistando The Monster: a maior tirolesa das Américas!

Mas vamos logo ao que interessa. A famosa tirolesa “The Monster” tem 2,5 km de comprimento, 380 metros de altura e você vai deitado, com a barriga para baixo em vez de sentado, como se tivesse voando como um pássaro ou um avião humano.

Como a velocidade da tirolesa pode passar de 150 km/h (segundo o site deles), o pessoal da segurança recomenda ir com os branços rentes ao corpo.

Tirolesa no Toroverde Adventure Park em Porto Rico

» A minha experiência na maior tirolesa das Américas!

Saímos bem cedinho de San Juan em direção ao Toro Verde. A recomendação é chegar 45 minutos antes do horário agendado paracolocar o equipamento e receber todas as instruções.

Equipamento de protação para tirolesa no Toroverde Adventure Park em Porto Rico

Depois de toda paramentada, inclusive com uma GoPro no capacete (eles alugam lá), vi que não tinha jeito mesmo e segui em frente para enfrentar o Monstro que me esperava.

Não sei para você, mas para mim altura é um problema. Por isso enfrentar essa aventura, significava – e significou – muita coisa. Para chegar até a plataforma de lançamento, é preciso atravessar uma ponte suspensa de quase 50 metros e depois subir essa escadona até chegar no topo.

Ficar de pé lá em cima, ouvir as instruções e me preparar para o momento do lançamento foi a parte mais difícil de todas. Tive que exercitar muito controle mental para manter a linha e mesmo assim dei uns gritos.

The Monster: tirolesa no Toroverde Adventure Park, em Porto Rico

Durante a tirolesa é só alegria. O ‘Monstro’ se transforma nesse visual incrível pelo caminho. Ou talvez a gente aprenda a controlá-lo com a ajuda dessa floresta belíssima.

Vista do percurso da tirolesa 'The Monster', em Orocovis, Porto Rico

Ao chegar do outro lado, depois de 2 minutos bem demorados, a boa outra notícia foi: tem mais uma tirolesa! Dessa vez um pouco menor e mais lenta. Mas a vantagem é que dá pra ir com os braços abertos como se você estivesse voando mesmo.

Para finalizar a aventura, após as duas etapas vencidas, hora de pegar carona e percorrer as sinuosas curvas da montanha de volta à sede do parque.

Toroverde Adventure Park em Orocovis, Porto Rico


Leia mais sobre as atrações do Toro Verde Adventure Park


Valeu a pena?

Super! Depois que eu venci o meu medo, me joguei. A adrenalina toma conta de você e depois que tudo passa fica uma sensação de superação de medos e bloqueios. Importante, né?! Confesso que no começo, quando cheguei lá e vi, ouvi as outras pessoas, quase desisti. Mas fui! E completei o desafio. Eu e Jimmy Fallon, aliás. Sabia que ele também já se aventurou na maior tirolesa das Américas?!

O que saber antes de ir

» Restrições e recomendações

Para enfrentar a tirolesa The Monster você precisa ter mais de 7 anos, medir, no mínimo, 1,22m e pesar entre 45kg e 90kg. Sapatos fechados são obrigatórios.

Recomendo não levar muita coisa, ou deixar bolsas grandes dentro do carro, no estacionamento. Apesar do pessoal fornecer uma outra mochila mais resistente e presa ao equipamento de segurança para você levar seus pertences, é um incômodo ficar carregando muito peso.

» Ingressos e horário de funcionamento

A experiência de se aventurar na maior tirolesa das Américas custa cerca de USD 85. Acesse o site oficial do Toro Verde Adventure Park para encontrar ofertas e conferir o horário de funcionamento atualizado.

» Equipamentos de segurança

Como um ‘piloto’ da Monster, você recebe todo equipamento de segurança antes de embarcar, com capacete e óculos de proteção. Me senti bem segura, fiz muitas perguntas e todos foram bem gentis comigo e com meu medo.

Como chegar ao Toro Verde Adventure Park em Orocovis

O Toro Verde Adventure Park fica a pouco mais de uma hora de carro a sudoeste de San Juan. Alugar um carro pode ser uma ótima ideia, principalmente se você quer explorar ao máximo os destinos incriveis dessa região.

Vista da maior tirolesa das Américas no Toroverde Adventure Park em Porto Rico

Uma dica para economizar em aluguel de carro é usar um comparador online para pesquisar de uma vez só, em uma única plataforma, ofertas de locadoras diferentes.

Nós usamos e recomendamos a Rentcars. Uma empresa brasileira que trabalha com as melhores locadoras de veículos do mundo e oferece aluguel de carro no exterior de maneira descomplicada, sem cobrança de iof, com pagamento parcelado no cartão de crédito. Uma super economia de tempo e dinheiro!

FAÇA JÁ UMA COTAÇÃO


Leia também: Rentcars é confiável? Vale a pena usar?


Onde comer em Orocovis

Como o restaurante do Toro Verde Adventure Park estava fechado, fomos conhecer uma outra atração de Orocovis, as longanizas (linguiças artesanais). Escolhemos o La Sombra, tradicional restaurante local para experimentar a receita tradicional de Doña María, desde 1934. Com direito a uma bela vista e longanizas de frango, porco, peru, pernil, chouriço e até peixe, imagine só!

As longanizas são uma das tradições de Orocovis, esta região montanhosa na parte central de Porto Rico.

Viaje com tranquilidade

Não esqueça de contratar um seguro viagem para sua viagem para Porto Rico. Faça uma cotação grátis, e ganhe até 10% de desconto usando o código TOPENSANDO05 e pagando via boleto bancário.

Além de ser oferecer assistência médica e odontológica, a maioria dos planos de seguro viagem também oferece compensação em caso de atraso ou cancelamento de voos, extravio de bagagem, reembolso de medicamentos, assistência jurídica e até cancelamento de viagem.

QUERO MEU DESCONTO!


Leia também: Dicas infalíveis para contratar seguro viagem mais barato


Salve esta dica no Pinterest para não esquecer!

Que tal embarcar em uma aventura na maior tirolesa das Américas, no toro Verde Adventure Park, em Orocovis, Porto Rico?


Alessandra viajou a convite do Brand USA e Discover Puerto Rico


4 COMENTÁRIOS

  1. Que aventura! Eu até curto passeios mais radicais, mas esta tirolesa eu pensaria um pouquinho mais antes de encarar.

  2. Me identifiquei muito com você. Tenho medo de altura e não faço esse tipo de passeios. Ver que você teve coragem de encarar a maior tirolesa das Américas é uma inspiração. Vou adotar o seu mantra nos próximos desafios: “enfrente seus monstros!”.

  3. Que coragem de descer nessa tirolesa!!! Porto Rico parece ser uma delícia ainda mais com um parque de aventuras!!!

  4. Alguém em sã consciência enfrenta essa aventura sem sentir um baita medo?! hahahaha

    Eu acho que abandonaria ainda na parte da ponte suspensa. Dois minutos numa tirolesa é tempo DEMAIS. hahaha

    Mas depois do medinho inicial curtir esse visual deve ser uma alegria só.

    Nunca tinha ouvido falar do Toro Verde Adventure Park. Adorei as dicas!

    Abraço

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome