Uma das principais dúvidas que eu tive quando comecei a planejar a minha mais recente viagem pela Califórnia foi se valia a pena investir em aluguel de carro em Los Angeles.

Confesso que por um estar viajando sozinha, fiquei receosa de enfrentar a péssima fama de trânsito e estacionamentos caros da cidade. Mas mesmo assim, depois de pensar muito, resolvi encarar. E quer saber?! Não me arrependi nem um pouco! A cidade é imensa, e para facilitar os deslocamentos vale muito a pena investir no aluguel de carro em Los Angeles. Muito!

Vale a pena investir em aluguel de carro em Los Angeles, Califórnia?

Neste post vou te contar um pouco sobre a minha experiência e também te dar dicas práticas de como alugar um carro em Los Angeles mais barato, com segurança e muitos benefícios. Vem comigo!

Leia o post inteiro ou navegue por tópicos

Aluguel de carro em Los Angeles: vale a pena?

Acho que a primeira pergunta que você deve fazer é: vale a pena alugar um carro em Los Angeles?!

A resposta vai depender muito do seu orçamento, da duração e do seu estilo de viagem. No meu caso, por exemplo, eu só tinha 3 dias em Los Angeles e queria produzir o máximo de conteúdo possível para compartilhar com vocês por aqui.

Eu sabia que o carro me proporcionaria mais liberdade, rapidez e comodidade. E ainda vou além! Fiz as contas e vi que alugar um carro em Los Angeles também seria mais econômico ou empataria com o uso de aplicativos de mobilidade, mesmo colocando gasolina e estacionamentos na conta.

Outra questão importante para que o aluguel de carro em Los Angeles valha a pena, é que o ideal é reservar uma opção de hospedagem com estacionamento grátis. Eu aluguei um quarto na casa do David, através do Airbnb, com estacionamento grátis e privativo. Isto também ajudou muito na minha decisão final de alugar um carro em L.A.

Dicas para alugar um carro em Los Angeles

Olha só o meu carrão estacionado na garagem do David (meu host no Airbnb)

Vai usar o Airbnb pela primeira vez?! Cadastre-se através deste link e ganhe R$100 de crédito!


Quanto custa alugar um carro em Los Angeles?

Fiz uma pesquisa rápida no site da Rentcars e me surpreendi com o valor para 3 diárias de aluguel de um carro Standard, com cerca de 1 mês de antecedência: R$233,87. Apenas 58 dólares! Com seguro contra terceiros, condutor adicional.

Só para você ter uma ideia, se eu fosse usar o Uber, ou o Lyft para percorrer o trecho entre o aeroporto de Los Angeles (LAX) e o lugar onde me hospedei, eu gastaria USD 40. Faça as contas e veja o que é melhor para você e sua viagem.

Olha aí o print da cotação pra você não falar que estou mentindo

Fazendo o pagamento online, via boleto bancário, você ainda ganha 5% de desconto. Bom demais, não é não?! Não perca tempo e faça já uma cotação grátis para a sua viagem!

Dicas para economizar em aluguel de carro em Los Angeles

Você deve estar ai se perguntando: mas como é que você achou isso, é mágica?!

Não, não não! A minha dica de ouro para economizar em aluguel de carro em Los Angeles é usar um comparador online para pesquisar, em uma única plataforma, preços de locadoras diferentes. Economia de tempo e dinheiro, viu?!

Nós usamos e recomendamos o site da Rentcars. Além da garantia de melhor preço, você pode fazer o pagamento em real, sem cobrança de IOF, parcelado em até 12 vezes sem juros. Corre lá e faça já uma cotação grátis para a sua viagem.

Outra boa dica para economizar é reservar com a maior antecedência possível. Nunca deixe para alugar um carro direto no balcão do aeroporto. Nunca! Tente evitar também custos extras, como aluguel de gps, por exemplo. Compre um chip com internet ilimitada no Brasil e já saia do avião conectado.


Leia também: Dicas essenciais de como alugar um carro nos Estados Unidos


Como usar um comparador online para alugar carro mais barato em Los Angeles

Usar um comparador online é super fácil: o primeiro passo é acessar o site da Rentcars, informar a data, hora e local de retirada e devolução do carro.

Use um comparador online para alugar carro mais barato em Los Angeles

Na próxima tela, você receberá uma lista de ofertas das melhores companhias de aluguel de carro de Los Angeles. Você pode ordenar as ofertas por valor e também selecionar aquelas cujos pagamentos pode ser realizados em real, online, em até 12 vezes sem juros, sem a cobrança dos 6% de IOF. Outra opção é pagar o aluguel de carro em Los Angeles mesmo, com seu cartão de crédito internacional.

Uma das vantagens de usar o comparador online da Rentcars. Se precisar, você pode alterar ou cancelar a sua reserva sem custo até 24 horas antes do horário de retirada do carro.

Como funciona o aluguel de carro em Los Angeles?

Depois de reservar o seu veículo pelo melhor preço através do comparador online da Rentcars, imprima o comprovante de reserva que você receberá por e.mal e quando chegar ao destino apresente o voucher no balcão de atendimento.

As lojas das locadoras de carro não ficam no LAX (Aeroporto de Los Angeles). Para retirar o seu carro, você deve sair do aeroporto e procurar os pontos de parada das vans que levam até as locadoras. É super fácil, não tem erro.

É só embarcar no ônibus da sua locadora e pronto! Em menos de 15 minutos você chegará à loja.

» Documentos necessários para alugar um carro em Los Angeles

Para alugar um carro em Los Angeles, você vai precisar de:

  • Carteira de habilitação brasileira (CNH) dentro do prazo de validade exigido pela locadora de veículos;
  • Passaporte;
  • Um cartão de crédito internacional desbloqueado para compras no exterior no nome do condutor principal.

A versão definitiva da carteira de motorista brasileira é considerada como documento válido para dirigir na Califórnia. Na retirada do carro, você também terá que apresentar um cartão de crédito no nome do motorista principal. Se você pagou a reserva online, em real, eles apenas farão um bloqueio de uma quantia específica, baseada na categoria de carro que você alugou. O valor será liberado na devolução do carro.

Se você deixou para pagar no destino, o valor da reserva será cobrado no seu cartão e a garantia também será bloqueada. Não se esqueça de desbloquear seu cartão de crédito antes da viagem e também se certificar que você terá limite disponível.

Depois de assinar a papelada é só ir até o estacionamento e escolher um dos carros da categoria contratada. Dessa vez escolhi um carro vinho, pra não ter problemas de identificação.

» Que categoria de carro alugar?

Escolher a categoria de carro nos Estados Unidos não é tarefa difícil. Eu geralmente escolho a mais barata. A não ser quando estou viajando com muitas pessoas e malas. Mesmo na categoria básica os carros são muito confortáveis e têm câmbio automático.

» Quais são as melhores locadoras de carro em Los Angeles?

As empresas líderes do mercado de aluguel de carros nos EUA, são: Alamo, Avis, Budget, Dollar, Hertz e Thrifty. Como eu falei, a maioria têm lojas perto do aeroporto de Los Angeles (LAX) e fornecem transfer gratuito de ida e volta para o aeroporto.

Faça já uma cotação!

Dicas para dirigir em Los Angeles: o trânsito

Outra coisa que me preocupou muito antes de chegar em Los Angeles foi a fama do trânsito da cidade. Até mesmo amigos paulistanos me alertaram e aconselharam paciência. Mas surpreendentemente tive uma experiência bem diferente.

O trânsito de Los Angeles, na Califórnia

Acho que a dica é evitar os horários de pico tanto pela manhã quanto de tarde e organizar o seu roteiro de tal forma a cobrir atrações em regiões próximas para evitar grandes deslocamentos diariamente.

Não deixe que o medo do trânsito te paralise. Alugue um carro e conheça Los Angeles de maneira prática e confortável!

Ficou com alguma dúvida, alugou um carro em Los Angeles e quer contar a sua experiência? Deixa um comentário! Vou adorar saber mais.

Viaje com tranquilidade!

Não esqueça de contratar um seguro viagem com antecedência. Ele é essencial no planejamento de uma viagem para os EUA, onde a assistência médica hospitalar pode custar até 20 vezes mais que no Brasil.

Só pra você saber, um dia de internação hospitalar nos Estados Unidos pode chegar a $5.220 dólares. Melhor investir muito menos em um bom seguro viagem e viajar tranquilo, né?!

Faça uma cotação grátis, e ganhe até 10% de desconto usando o código TOPENSANDO05 com pagamento via boleto bancário.


Leia também: Dicas infalíveis para contratar seguro viagem mais barato


Leia + dicas da Califórnia


Salve essas dicas no Pinterest para não esquecer!

Vale a pena investir em aluguel de carro em Los Angeles? Confira todas as dicas de como alugar carro mais barato na Califórnia
Foto: Roberto Nickson via Unsplash

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome