Ver e fotografar o letreiro de Hollywood é uma daquelas coisas que você ‘tem que fazer em Los Angeles’, não tem jeito. Principalmente se é a sua primeira vez na cidade.

Comigo foi assim. Apesar de toda a preguiça que tenho do ‘tem que fazer’, confesso que ao ver pela primeira vez o famoso letreiro de Hollywood, mesmo de longe, no horizonte, meu coração bateu mais forte e foi como se a cidade me dissesse: bem-vinda a Los Angeles!

Dicas para fotografar a placa de Hollywood em Los Angeles
Foto: Photo by Sasha • Stories via Unsplash

Não sei se você sabe, mas é proibido se aproximar da famosa placa de Hollywood. O letreiro fica sob vigilância constante, 24 horas por dia, e conta com um sistema de segurança todo especial com sensores de movimento, alarmes e até patrulha de helicóptero.

Mas não precisa desanimar, viu?! Neste post vou te contar quais são os melhores lugares para ver – e fotografar – o letreiro de Hollywood em LA, de vários ângulos diferentes. O texto inclui mapa interativo para você baixar e levar com você nas suas aventuras pela cidade dos anjos. Partiu?

A história do letreiro de Hollywood em Los Angeles

Começando do começo, o letreiro de Hollywood foi construído nos anos 20, como propaganda para promover uma nova zona residencial perto do famoso distrito de Hollywood, chamada ‘Hollywoodland’.

Com o passar do tempo, o letreiro perdeu as ultimas 4 letras, virou ‘Hollywood‘, ficou famoso e transformou-se em um dos ícones de Los Angeles e do mundo inteiro! É impossível visitar a cidade sem fotografá-lo pelo menos uma vez!


Leia mais sobre a história do Hollywood Sign


Qual é o melhor endereço para ver a placa de Hollywood em Los Angeles?

Para te ajudar a encontrar o melhor lugar para ver o famoso letreiro de Hollywood, fiz uma lista com 4 endereços pela cidade. Escolha o seu e fotografe muito!

» Mulholland Highway

Um dos lugares mais populares para ver e fotografar a placa de Hollywood é um mirante na Mulholland Hwy. Chegar até lá é a maneira mais rápida e fácil de avistar, ‘de perto’, as famosas letras.

5 lugares para fotografar a placa de Holywood em Los Angeles

Se você estiver de carro, estacione grátis em frente ao Lake Hollywood Park (3000, Canyon Lake Drive) e siga andando até o ‘mirante’. Você pode fazer as fotos do próprio parque, ou caminhar até o ponto onde os turistas se amontoam para fazer um selfie com o famoso letreiro de Hollywood.

5 lugares para fotografar a placa de Holywood em Los Angeles

Dá para estacionar grátis dos dois lados da rua. Fica a dica!


Leia também: Qual é a melhor câmera para viajar?


» Hollywood & Highland

Outra opção para não perder a foto da famosa placa de Hollywood é um corredor aberto no segundo andar do Hollywood & Highland Center, um centro comercial com lojas e restaurantes – e até Japan House -, no coração da Calçada da Fama, em Hollywood.

5 lugares para fotografar a placa de Holywood em Los Angeles

» Observatório Griffith

O Griffith Observatory também é um endereço famoso para ver e fotografar o letreiro de Hollywood. Assim que você chegar na entrada do observatório, vire para trás e delicie-se com a vista!

5 lugares para ver a placa de Holywood em Los Angeles

Cheguei no final de um dia enevoado, mas mesmo assim consegui fotografar o danado!

Aproveite para fazer a visita ao observatório e matar dois coelhos com uma cajadada só. Chegue cedo e se prepare para as filas no estacionamento. Se preferir, contrate um serviço de transporte para o Observatório Griffith a partir do Teatro Chinês TCL em Hollywood, com desconto de USD 2 para grupos de duas pessoas ou mais.

Outra boa dica é pegar um Uber ou Lyft até lá.


Nunca usou o Lyft, o concorrente do Uber?! Baixe o aplicativo e ganhe U$5 de crédito para usar como quiser!


» O letreiro de Hollywood e as palmeiras

Para completar essa lista, que tal enquadrar uma rua cheia de palmeiras com o letreiro de Hollywood ao fundo? Vá até a S Windsor Blvd, e pare o carro entre a W 4th St. e a W 5th St.

Ande pela rua e procure o melhor lugar para fazer um selfie com a placa e as palmeiras. Posso apostar que você terá companhia!

Dica de onde fotografar a placa de Holywood em Los Angeles com palmeiras

Curiosidades sobre a placa de Hollywood

Uma história inusitada, que se repetiu em 1976 e em 2017, é que a placa de Holywood foi modificada por algumas horas, transformando-se em “HOLLYWEED”, em referência a maconha (weed). As ações foram clandestinas, e a ‘intervenção’ de 2017 marcou a legalização do uso adulto da maconha tanto para fins medicinais quanto recreacionais, em todo o estado da Califórnia.

A reportagem a seguir, conta um pouco dessa história mais recente.


Leia também: 20 curiosidades sobre o letreiro de Hollywood em Los Angeles


Como chegar?

» De carro

Pra mim, a melhor maneira de conhecer e se locomover por Los Angeles é alugando um carro. Aluguei um carro durante os 3 dias que passei na cidade e foi tudo mil maravilhas!

Sei que Los Angeles tem fama de ter um trânsito péssimo e estacionamentos caros, mas eu moro em São Paulo, né?!

Uma dica para alugar um carro pelo menor preço é fazer uma cotação através da Rentcars. Foi o que eu fiz. O site funciona como um comparador de ofertas online, que oferece garantia de menor preço e pagamento em real (parcelado no cartão de crédito), sem cobrança de iof.

Só para você ter uma ideia, aluguei uma Tucson (SUV) por cerca de 100 dólares (3 diárias), incluindo a proteção contra terceiros. Só a ida do aeroporto de Los Angeles até o lugar onde me hospedei, daria USD 40. Fiz as contas e escolhi alugar o carro. Tanto pela economia, quanto pela praticidade, já que eu queria conhecer o máximo possível nesses três dias.


Leia também: Vale a pena alugar um carro em Los Angeles?


» Trilha até um mirante

Outra opção, para quem curte uma atividade ao ar livre, é fazer uma caminhada de 2h30 até um mirante que oferece vistas incríveis do Letreiro de Hollywood. Os tours começam na bilheteria do Teatro Grego, no Griffith Park.

» Transfer

Para quem não tem muito fôlego, uma opção é contratar um transporte (van) até o letreiro a partir do Teatro Chinês TCL e depois de volta até lá.

Aplicativos de mobilidade como Uber e Lyft também funcionam bem para ir até os melhores lugares para fotografar a placa de Hollywood. A vantagem de usar o Lyft é que você ganha USD 5 de crédito na sua primeira viagem baixando o aplicativo através deste link.


Confira nossas dicas e cupons de desconto para viajar mais e melhor!


4 lugares para fotografar a placa de Hollywood | Mapa Interativo

Confira os melhores lugares para fotografar a placa de Hollywood no mapa do Google My Maps:


Leia também: Como usar o Google My Maps para fazer seu roteiro de viagem


Viaje com tranquilidade!

Não esqueça de contratar um seguro viagem com antecedência. Ele é essencial no planejamento de uma viagem para os EUA, onde a assistência médica hospitalar pode custar até 20 vezes mais que no Brasil.

Só pra você saber, um dia de internação hospitalar nos Estados Unidos pode chegar a $5.220 dólares. Melhor investir muito menos em um bom seguro viagem e viajar tranquilo, né?!

Faça uma cotação grátis e ganhe até 10% de desconto usando o código TOPENSANDO05 com pagamento via boleto bancário.


Leia também: Dicas infalíveis para contratar seguro viagem mais barato


Leia + dicas da Califórnia


Salve essas dicas no Pinterest para não esquecer!

Confira essa lista com 4 lugares incríveis para ver e fotografar a famosa placa de Hollywood, em Los Angeles, Califórnia. Com mapa interativo!


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome