Uma boa maneira de conhecer restaurantes novos em São Paulo, é ficar sempre de olho na lista Bib Gourmand do Guia Michelin, formada por restaurantes de alta qualidade e com bons preço. Essa categoria é perfeita para quem gosta de comer bem e gosta mais ainda de pagar preços razoáveis. #Amosou. O mais interessante é que em 2019 a lista dos restaurantes Bib Gourmand do Guia Michelin em SP aumentou.

Quer saber quais são os restaurantes com selo Bib Gourmand em São Paulo? Vem comigo!

Guia Michelin 2019

A lista de restaurantes do Guia Michelin 2019 é uma das mais importantes premiações gastronômicas do mundo.

Este ano, os restaurantes Oro, do chef Felipe Bronze, no Rio, e Tuju, do chef Ivan Ralston, em São Paulo continuam acompanhando o D.O.M., de Alex Atala e Geovane Carneiro na categoria de ‘bi-estrelados’. Mais uma vez não tivemos nenhum restaurante três estrelas Michelin.

Confira a lista completa dos restaurantes com estrela Michelin em São Paulo e Rio de Janeiro.

O selo Bib Gourmand do Guia Michelin

Restaurantes Bib Gourmand do Guia Michelin em São Paulo

O Bib é esse simpático e rechonchudo boneco da Michelin. Ele dá nome à categoria especial do Guia Michelin, que reúne restaurantes com boa comida, dentro dos padrões da alta gastronomia, mas a preços moderados.

Só não espere pechinchas, hein? A característica principal dos restaurantes detentores do selo Bib Gourmand é o ótimo custo-benefício, que na maioria das vezes não quer dizer barato com todas as letras, né?

Apesar de ser uma categoria menos exigente, ainda assim trata-se de um selo do Guia Michelin, ou seja: pode confiar. Dificilmente você vai ter uma surpresa negativa. A gente adora essa categoria, e já visitamos vários dos detentores da insígnia Bib Gourmand.

Confira, a seguir, a lista de restaurantes Bib Gourmand 2019 do Guia Michelin em SP.


Leia também: Aluguel de carro em SP – dicas para economizar


Restaurantes Bib Gourmand do Guia Michelin em São Paulo

Os restaurantes Bib Gourmand do Guia Michelin em SP aparecem nessa lista por ordem alfabética, para facilitar a sua vida. Você também pode dar uma olhada no mapa no fim do post para encontrar a opção mais perto de você.

» A Baianeira

O restaurante nasceu numa garagem que vendia Pão de queijo e virou sucesso servindo pratos caseiros que celebram a culinária brasileira.

A Baianeira
R. Dona Elisa, 117. Barra Funda

» A Casa do Porco

Restaurantes Bib Gourmand do Guia Michelin em São Paulo

Restaurante do chef Jefferson Rueda, onde o porco é rei. É uma mistura de restaurante, bar e mercadinho que fez muito sucesso em São Paulo. Uma boa pedida para acompanhar a refeição é a saborosíssima Horny Pig IPA.

A Casa do Porco Bar
R. Araújo, 124

» Arturito

O Arturito é o restaurante da Masterchef Paola Carosella, que dá muito valor aos ingredientes e ao sabor das combinações.

Arturito
R. Artur de Azevedo, 542

» Balaio IMS

Restaurante que fica no prédio do Instituto Moreira Salles, uma das atrações imperdíveis do corredor cultural da Avenida Paulista. Destaque para a culinária do chef Rodrigo Oliveira, que criou um cardápio combinando os famosos pratos do Mocotó e Esquina Mocotó.

Arturito
Avenida Paulista, 2424

» Barú Marisquería

Restaurante pequeno mas muito agradável. Menu com foco em produtos do mar elaborados na brasa. Destaque para os ceviches do chef colombiano Dagoberto Torres.

Barú Marisquería
Rua Augusta, 2542

» BIO

Filho mais novo de Alex Atala. A filosofia do BIO é valorizar a cozinha saudável, sustentável e feita com ingredientes brasileiros e frescos. O cardápio é vasto e o restaurante serve até café da manhã. A dica é experimentar o menu executivo durante a semana, que tem ótimo custo benefício!

Restaurantes Bib Gourmand do Guia Michelin em São Paulo

Bio
Av. Horácio Lafer, 38

Leia mais sobre o Bio, o novo restaurante de Alex Atala em São Paulo


» Bistrot de Paris

Restaurante super intimista, típico bistrô parisiense, do renomado chef francês Alain Poletto.

Bistrot de Paris
Rua Augusta, 254

» Brasserie Victória

Restaurante de comida árabe, comandado há mais de 35 anos pela mesma família. ‘Uma cozinha autêntica, de raízes familiares e que representa a variada gastronomia do Líbano’.

Brasserie Victória
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 545

» Casa Santo Antônio

Restaurante na Granja Julieta, zona sul de São Paulo, que oferece um menu de cozinha italiana clássica. A recomendação do Guia Michelin é a Burrata com tomate, azeitonas e raspas de limão siciliano ou os Tortelli de brie com molho tartufado.

Casa Santo Antônio
Av. João Carlos da Silva Borges, 764

» Corrutela

Cozinha saudável e atual, baseada na sustentabilidade e com uso de produtos da estação.

Corrutela
Rua Medeiros de Albuquerque, 256

» Ecully – Perdizes

O Ecully é um restaurante em Perdizes, bairro da zona oeste de São Paulo, que oferece culinária criativa e deliciosa a preços moderados. Com receitas influenciadas pela gastronomia italiana, francesa e brasileira, recomendo muito experimentar o menu executivo durante a semana.

Restaurantes Bib Gourmand do Guia Michelin em São Paulo

Ecully – Perdizes
Rua Cotoxó, 493

Leia mais sobre o Ecully: cozinha criativa e deliciosa em SP


» Fitó

Restaurante que oferece autêntica comida nordestina, sem frescura, com ratos diferentes para cada dia da semana. A dica do Guia Michelin é saborear os petiscos na cobertura.

Fitó
Rua Cardeal Arcoverde 2773

» Jiquitaia

O Jiquitaia é um restaurante com foco em ingredientes brasileiros, com bons drinks e um brigadeiro que vale a visita!

O chef Marcelo Corrêa Bastos é responsável também pelo Restaurante Vista e Vista Café, novos empreendimentos localizados no MAC-USP, novidades quentes na cidade!

Jiquitaia
R. Antônio Carlos, 268

Por que você ainda não conhece o MAC-USP, em São Paulo?


» Komah Restaurante

Restaurante de cozinha coreana moderna. A fila na porta é sinal de sucesso nos sabores que vão do doce ao picante.

Komah
Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 378

» La Peruana Cevicheria

Restaurante que começou como um food truck. Vale a pena experimentar as Causas, Ceviches, Tiraditos e pratos quentes.

La Peruana Cevicheria
Alameda Campinas 1357

» Le Bife

No restaurante Le Bife, que tem como consultor o chef Erick Jacquin, você pede quatro boas carnes (filé mignon, entrecôte, steak tartar ou hambúrguer) e como acompanhamento pode escolher salada, três molhos e muitas guarnições. Serve menu executivo no almoço durante a semana.

Le Bife
Rua Pedroso Alvarenga 108

» Restaurante Manioca

Os fãs do Mani podem comer os tradicionais fettuccine de pupunha e o ovo de gema mole envolvido em espuma de pupunha no Restaurante Manioca, que fica no Shopping Iguatemi.

Restaurante Manioca
Shopping Iguatemi – Av Brigadeiro Faria Lima, 2232

» MIMO

Comida mediterrânea com toque de ingredientes locais‘. Eu adoro o MIMO. Vale muito a pena experimentar o menu executivo deles durante a semana, com direito a entrada, mimo (um bolinho de tapioca delicioso), prato principal e sobremesa.

Restaurantes Bib Gourmand do Guia Michelin em São Paulo

MIMO Restaurante
R. Caconde, 118

» Mocotó

Comida caipira mesmo, saborosa, bem feita, sem frescura, para comer muito e sair feliz da vida. Clássico paulistano.

Mocotó
Av. Ns. do Lorêto, 1100

Experimente também as delícias do Mocotó Café, no charmoso Mercado de Pinheiros em São Paulo


» Petí Gastronomia

O Petí é um restaurante que serve comida boa, de qualidade, feita com técnica e ingredientes frescos a um preço super justo. O menu degustação sazonal muda a cada 15 dias e inclui entrada + prato principal + sobremesa. Você também pode pedir o menu reduzido, mas não te aconselho a fazer isso. Para saber mais, leia nosso artigo sobre o Petí.

Restaurantes Bib Gourmand do Guia Michelin em São Paulo

Petí Gastronomia
Rua Cotoxó, 110

» Petí Panamericana

O Petí Panamericana, do chef Victor Dimitrow fica dentro da pirâmide de cristal da Escola Panamericana de Arte. Possui buffet de saladas frescas para a entrada e pratos principais com foco em produtos locais.

Petí Panamericana
Rua Groenlândia, 7

» Piccolo

O Piccolo Restaurante serve cozinha italiana-atual que toma como base o produto local. Vale a pena experimentar esse, que é um dos ótimos restaurantes da lista Bib Gourmand do Guia Michelin em São Paulo.

Piccolo Restaurante
Rua dos Pinheiros 266

» Più

Cozinha de tendência italiana construída sobre sólidos pilares: boa técnica, apresentações esmeradas e um produto que não seja tão sofisticado para não elevar os preços‘. É um sucesso e vive cheio.

Più
Rua Ferreira de Araújo 314

Curta a página do Tô pensando em viajar no Facebook


» Tanit

Comida entre a mediterrânea e a catalã, com toques autorais pra ninguém botar defeito. Confesso que só fui no Tanit uma vez. Assim que abriu. Daí São Paulo descobriu e lotou. Mesmo sendo contra meu próprio interesse por mais gente nessa fila, cá estou eu admitindo: vale a pena, é bom demais e tenho saudades.

Tanit
Rua Oscar Freire, 145

» TonTon

Pequeno e aconchegante restaurante, tipo bistrô. Aposta na cozinha internacional, com receitas brasileiras, italianas, francesas e inglesas. Combinação interessantíssima!

TonTon
Rua Caconde 132

» Tordesilhas

Famoso restaurante da chef Mara Salles. A apresentação no site do restaurante diz muito sobre o mote de restaurante: ‘No frigir dos ovos, o que realmente importa são os ovos; se forem caipiras, tanto melhor; se puder me aproximar de quem alimentou a galinha, estarei fazendo a cozinha que me alimenta’.

Tordesilhas
Alameda Tietê, 489

» Zena Caffè

Pra completar a lista de restaurantes Bib Gourmand do Guia Michelin em São Paulo, vamos falar do Zena, que significa Gênova no dialeto lígure. O restaurante é fiel às receitas originais e serve comida fresca, saudável e rápida, com destaque para as massas e Focaccias.

Zena Caffè
Rua Peixoto Gomide 1901

Leia também: Qual é a maneira mais rápida e barata para chegar ao Aeroporto de Guarulhos? Ônibus ou trem?


Restaurantes Bib Gourmand do Guia Michelin em SP | No Mapa

Leia mais dicas de São Paulo


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome