Andando pelo Old Quarter, uma das regiões mais interessantes de Hanói, capital do Vietnã, demos de cara com uma antiga casa aberta a visitação. Uma placa na porta apresenta: Heritage House.

A casa localizada no número 87 da Ma May Street é um centro de memória. É uma das poucas casas antigas em Hanói que ainda preserva um tipo de arquitetura único.

Heritage House em Hanói no Vietnã

Um verdadeiro espaço cultural de entendimento e aprendizado sobre o passado e a história de uma cidade interessantíssima como Hanói, em constante mutação.

Heritage House em Hanói

Fachada da Heritage House em HanóiDo lado de fora, a Heritage House parece pequena, mas ela se estende por quase um quarteirão inteiro.

Ela é longa e estreita, como uma típica “Rocket Houses” ou “Tube Houses”, como eram chamadas essas construções típicas de Hanói no final do século XIX e início do século XX.

Na época, os edifícios da cidade eram taxados com base na largura de sua fachada e não em sua extensão. Por isso as casas foram construídas assim, como verdadeiros labirintos.

Além disso, nesse tipo de construção, os quartos ficam protegidos do barulho das ruas e as casas ficam mais arejadas por conta dos pátios.


Leia também: Os murais da rua Phung Hung – arte urbana em Hanói


O interior da Heritage House em Hanói

A Heritage House tem 2 andares e é formada por 3 edifícios com pátios entre eles. A visita é livre e você vai levar menos de meia hora para percorrer a casa.

Heritage House em Hanói, Vietnã

É possível visitar os dois andares e por todos os lados você encontra informações sobre as crenças e tradições das famílias que viveram ali.

No segundo andar da Heritage House é possível ver o altar para o culto aos ancestrais, tão presente na cultura vietnamita.

Segundo andar da Heritage House em Hanói, Vietnã

Os vietnamitas acreditam que a morte é apenas física e que os espíritos de seus familiares ainda permanecem ligados à família após a morte. Por isso dedicam um altar especialmente a eles.

É possível também visitar a sala e o quarto, com móveis finos e lembranças de um passado distante.

Quarto na Heritage House em Hanói, Vietnã

A História da Heritage House

A Heritage House foi construída no final do século 19 por um famoso comerciante de arroz em Hanói. Depois foi vendida para uma família chinesa muito rica, até que em 1945 foi tomada pelo governo e dividida entre cinco famílias.

A casa passou por uma renovação em 1999 e depois novamente em 2014 e é um lugar fascinante. Vale a pena a visita!

Cozinha da Heritage House em Hanói, Vietnã

Horário de funcionamento

A Heritage House é aberta a visitação  todos os dias, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Aproveite!

Como chegar

O endereço da Heritage House é 87 Phố Mã Mây, no distrito de Hoan Kiem, em Hanói.


Leia também: Dicas essenciais para usar o Grab, o Uber do Sudeste Asiático


Quanto custa?

O ingresso custa DNG 10.000, menos de 50 centavos de dólar.

Curta a página do Tô pensando em viajar no Facebook

Viaje com tranquilidade!

Não esqueça de contratar um seguro viagem. Além de ser uma proteção para você e para o seu bolso, o seguro viagem também ajuda bastante no caso de atraso de voo, extravio de bagagem e até cancelamento de viagem!

Uma boa dica para economizar é usar um comparador online para pesquisar o melhor preço e plano de seguro viagem para você. Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo.

Aproveite a oportunidade e ganhe até 10% de desconto usando o código TOPENSANDO05 com pagamento via boleto bancário.

Faça uma cotação grátis


Leia também: Dicas infalíveis para comprar seguro viagem mais barato


+ Dicas do Vietnã


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome