A data da temporada de inverno 2019 do Valle Nevado Ski Resort Chile, a estação de esqui e snowboard preferida dos brasileiros, foi oficialmente anunciada. Fui conferir essa e outras novidades que vão animar muito quem tá pensando em curtir uma viagem cheia de neve e aventura. Vem comigo?

Temporada de Inverno 2019 do Valle Nevado
Foto: Valle Nevado/Divulgação

Quando é a abertura oficial da temporada de Inverno 2019 do Valle Nevado Ski Resort Chile?

A abertura oficial da temporada de inverno 2019 do Valle Nevado Ski Resort Chile está confirmada para 28 de junho de 2019 e vai até 27 de setembro. Você já pode começar a se planejar.


Encontre ofertas de passagem aérea para Santiago


O Valle Nevado Ski Resort

O Valle Nevado Ski Resort é a maior estação de esqui da América do Sul e tem mais de 40 pistas de diferentes dificuldades para esqui ou snowboard. O Valle Nevado está localizado a apenas 60km do aeroporto de Santiago, o que o torna uma opção de fácil acesso para quem não tem muito tempo no país, ou não quer investir muito tempo no esqui.

Temporada de Inverno 2019 do Valle Nevado
Foto: Valle Nevado/Divulgação

Se você está pensando em uma viagem para o Valle Nevado, é essencial contratar um bom seguro viagem, com cobertura para esportes radicais e atividades de risco.

Meu amigo Rafa levou um tombo na primeira tentativa de dominar o snowboard no seu primeiro dia no Valle Nevado e fraturou uma vértebra. Ele teve que ser transferido para um hospital em Santiago de helicóptero e por pouco não teve que passar por uma cirurgia. Ainda bem que ele tinha seguro viagem e não teve que se preocupar com nada. Imagina essa conta!

Não dê bobeira e faça já uma cotação para encontrar a melhor opção de seguro para a sua viagem com até 10% de desconto usando o código TOPENSANDO05.


Leia também: Seguro viagem para o Chile. É necessário? Qual é o melhor?


As novidades da temporada de Inverno 2019 do Valle Nevado

Para a temporada de inverno de 2019, o Valle Nevado promete muitas novidades. Algumas delas são:

1. Melhorias na Infraestrutura

O Valle Nevado investiu em melhorias em sua infraestrutura para a temporada de inverno 2019. As pistas ganharam nova sinalização e a Plaza de La Gondola está sendo renovada, o que inclui manutenção dos equipamentos e acessibilidade, extensão do terraço e elevador exclusivo para pessoas com mobilidade reduzida ou necessidades especiais.

2. Facilidade no acesso e conectividade

O cartão eletrônico Valle Plus, que foi lançado em 2016 e oferece acesso mais fácil e prático aos meios de elevação da estação contará com um novo sistema que permitirá compra e recarga antecipada online para datas fixas ou flexíveis. Facilitando a vida dos viajantes.

Além disso, o site vallenevado.com/pt passou por melhorias e upgrades que deixaram a navegabilidade mais simples e ágil, oferecendo uma melhor experiência ao usuário, em português, inglês e espanhol.

Temporada de Inverno 2019 do Valle Nevado

3. Esportes de neve

Além das aulas de esqui e snowboard, a temporada de inverno 2019 do Valle Nevado contará com duas novas atividades: aulas de randonnée, um tipo de marcha na neve e caminhadas com raquetes de neve. Tudo isso com instrutores qualificados e bilíngues, já que os brasileiros representam grande parte dos visitantes do Valle Nevado.

4. Datas e eventos especiais

Em 2018, o Valle Nevado completou 30 anos com muitas comemorações especiais, que foram um verdadeiro sucesso! A boa notícia é que para a temporada de inverno 2019 também haverá uma programação super caprichada. Olha só quanta coisa legal:

Eclipse Solar – 2 de julho

O Valle Nevado é considerado um dos melhores lugares do mundo para se presenciar o eclipse solar. O eclipse solar acontece quando a lua se posiciona entre a Terra e o Sol, ocultando a luz solar por alguns minutos. Quem estiver no Valle Nevado no dia 2 de julho poderá ter o privilégio de presenciar esse fenômeno natural. O auge do eclipse solar total será entre 16h39 e 16h41. A visibilidade dependerá das condições climáticas do dia.

Copa América

Em ano de Copa América, o Valle Nevado terá diversos telões espalhados pelo complexo para que os amantes de futebol não percam os jogos da semi final e final.

5. Semanas temáticas

A programação da temporada de inverno 2019 do Valle Nevado está imperdível. E para melhorar, eles criaram diversas semanas temáticas que acontecerão durante toda a temporada. Confira o cronograma a seguir.

  • Valle Week: 12 a 18 de julho
  • Wine Fest: 2 a 8 de agosto
  • Foodie’s Week: 9 a 15 de agosto
  • Wine Week: 16 a 22 de agosto

6. Gastronomia e compras

Um assunto que combina muito com frio e neve é comida, não é?! E o Valle Nevado oferece diversas opções gastronômicas. São 6 restaurantes com diferentes especialidades. A novidade da temporada de inverno 2019 é que o restaurante La Leñera, especializado em grelhados, conta agora com mais um espaço, localizado em um corner no Bajo Zero, que fica em meio às pistas da estação, a mais de 3 mil metros de altitude.

Na categoria ‘com que roupa eu vou’, a novidade dessa temporada é a chegada da marca americana Roxy nas duas unidades da Valle Nevado Store. A marca é voltada para mulheres e famosa por suas coleções de moda surf, fitness e snowboard. Fica a dica!

7. Apartamentos para aluguel

Além dos hotéis, o Valle Nevado conta com 9 edifícios de apartamentos, que têm unidades disponíveis para locação durante a temporada de inverno. Este ano, começou a ser construído o décimo edifício, o Aconcágua. Tem apartamentos que comportam até 8 pessoas.

Já pensou que demais passar uma temporada com a família ou grupo de amigos em um apartamento em pleno Valle Nevado?

8. Parcerias e descontos

Para a temporada de inverno de 2019 o Valle Nevado renovou a sua parceria com a Mastercard, oferecendo descontos de até 50% para hospedagem nos três hotéis do complexo. Esse benefício é exclusivo para os clientes da bandeira.

Os descontos são válidos para determinadas datas de junho a setembro e serão aplicados apenas para reservas pagas integralmente até o dia 30 de abril. Corra para aproveitar!

Temporada de Inverno 2019 do Valle Nevado
Foto: Valle Nevado/Divulgação

Para a temporada de inverno 2019 do Valle Nevado continua a parceria com a rede de hotéis de luxo Explora, com descontos de 30% para quem ficar, no mínimo, seis noites, sendo três nos hotéis Valle Nevado ou Hotel Puerta del Sol e outras três noites em um dos hotéis da Explora localizados no Atacama, Rapa Nui (Ilha de Páscoa), Patagônia ou no Vale Sagrado no Peru. Já pensou que sonho?

Além disso, para a temporada de inverno 2019, o Valle Nevado se associou ao Ikon Pass, referência mundial em sites de esqui. E tornou-se o primeiro destino de neve na América do Sul a fazer parte desse ticket.

Para completar, o Valle Nevado passou a ser ‘full partner’ do Mountain Collective, um coletivo que reúne os melhores resorts de inverno do mundo. Comprando um passe para a temporada de inverno 2019 do Valle Nevado, você tem 50% de desconto em qualquer centro de ski membro do coletivo. Mais uma vantagem!

9. Nova embaixadora

Todos os anos, o Valle Nevado escolhe uma personalidade no Brasil para representar o resort. Para a temporada de inverno 2019 do Valle Nevado, a embaixadora é a empresária e influenciadora digital Carol Celico, que é fã de destinos de neve e adora esquiar.

Hotéis no Valle Nevado Ski Resort

A estação possui três hotéis, Tres Puntas (★★★), Puerta del Sol (★★★★) e Valle Nevado (★★★★★), além de vários restaurantes, bares e pubs, mais de 40 pistas, 16 teleféricos, lojas e apartamentos residenciais.

Curta a página do Tô pensando em viajar no Facebook

Quer saber mais sobre a Temporada de Inverno 2019 do Valle Nevado

Acesse o site oficial do Valle Nevado para mais informações, ou ligue 0800 892 1047. Você também pode baixar o app do Valle Nevado para iOS ou Android.

Temporada de Inverno 2018 do Valle Nevado
Foto: Valle Nevado/Divulgação

Não esqueça do seguro viagem, hein?

Se você está pensando em uma viagem para o Valle Nevado, é essencial contratar um seguro viagem. Além de ser uma garantia em caso de acidente ou emergência, o seguro viagem também conta com coberturas extras como seguro para cancelamento ou interrupção de viagem, atraso ou cancelmanto de voo extravio de bagagem.

Não dê bobeira e faça já uma cotação com até 10% de desconto usando o código TOPENSANDO05.

Faça já uma cotação grátis!


Leia também: Seguro viagem para o Chile. É necessário? Qual é o melhor?


Leia mais dicas do Chile


Fonte do texto: Agência B4TComm


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome