Orlando Lado B: vá além!

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Orlando é um destino desejado pela maioria dos viajantes brasileiros. Podemos comprovar isso pela quantidade de conteúdo publicado na internet sobre este destino. Porém, nem sempre aquilo que é mais falado é o mais interessante. Há pessoas que preferem outros tipos de atividade e não querem só curtir os parques da Disney e Universal.

Neste artigo vou te dar diversas dicas alternativas em Orlando, perfeitas para quem quer conhecer a outra cara da cidade e da Flórida em geral. Essas dicas são um convite tanto para quem ama os parques quanto para quem quer dar um passo além e conhecer o lado B de Orlando!

A primeira dica é que em Orlando é praticamente obrigatório alugar um carro para se deslocar pela cidade e arredores. O transporte público não ajuda muito para chegar até certos pontos e táxi ou aplicativos de mobilidade como o Uber não irão conseguir te dar a liberdade para ir e vir que a sua viagem merece. Por isso, alugar um carro já no aeroporto, pronto para rodar pelas incríveis rodovias da Flórida é a melhor opção.


Abra uma conta gratuita em dólar e economize muito na viagem para os EUA

Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os novos cartões de débito vinculados a contas internacionais como Nomad e Wise.

Essas contas são gratuitas e além de oferecerem um cartão de débito Mastercard sem taxas ou anuidade, usam o câmbio do dólar comercial (bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos) e cobra apenas 1,1% de IOF (menos que os 5,38% do cartão de crédito brasileiro).


Leia também: Abra já uma conta Nomad gratuita e ganhe até US$ 20 (R$ 100) de presente.


Orlando Tree Trek Adventure Park

Sempre que pensamos em Orlando, temos na cabeça uma ideia dos parques temáticos e das atrações 3D. Fica parecendo que o destino não tem nenhuma área verde. Pois saiba que o Orlando Tree Trek Adventure Park é uma excelente atração para que está em busca contato com a natureza e ar puro, além de experiências esportivas.

Orlando Lado B: Orlando Tree Trek Adventure Park

Este parque natural é um complexo cheio de vegetação e estruturas esportivas onde é possível se aventurar pelos obstáculos pendurados nas copas das árvores. É uma atração ideal para a família pois são oferecidas atividades para todas as idades com diferente grau de dificuldade. Além disso, o parque está cheio de guias amáveis que estão a disposição para ajudar nos desafios mais difíceis. Como conselho, lembre-se de levar luvas para proteger as mãos e de fazer sua reserva pelo site com antecedência.


Orlando Balloon Rides

Se a experiência nas copas das árvores não foi suficiente para você, que tal fazer uma viagem em um balão para saciar a sua vontade de adrenalina nas alturas? A Orlando Balloon Rides oferece voos no amanhecer para desfrutar os primeiros raios do sol iluminando as paisagens da Flórida Central.

Orlando Lado B: Orlando Balloon Rides

O trajeto é feito por um piloto professional que, além de ‘pilotar o balão’ com segurança, compartilha dados históricos da região e curiosidades. Ao finalizar a viagem há um brinde com champanhe e ao pousar, são oferecidos alguns lanches para começar o novo dia.


Kennedy Space Center

Se você ainda não está satisfeito, Cape Canaveral, a um passo de Orlando, oferece uma experiência de tirar o folego. O Kennedy Space Center é um complexo da NASA que tem como objetivo apresentar informações sobre a trajetória da exploração espacial americana. Aqui, além de encontrar muitos dados interessante sobre o espaço sideral e o que há nele, você poderá conhecer a rotina dos astronautas nas suas missões espaciais, além de curtir de simulações realistas e filmes em IMAX 3D.

É possível, também, ver o lançamento de um foguete se a sua viagem coincidir com as datas do evento. Porém, por ser uma atividade que depende de alguns outros fatores, como o clima, por exemplo, o lançamento pode ser cancelado sem prévio aviso. Mesmo assim, com sorte de estar por lá e tendo um dia de bom clima, aproveite essa chance incrível!


Leia também: Como é visitar o Kennedy Space Center, o parque da NASA perto de Orlando


Praias da Flórida

Mesmo com todos os atrativos, Orlando não tem praias que possa chamar de suas. Ainda assim, ela pode pegar emprestadas as praias das cidades próximas, que são belíssimas. Este litoral está cheio de joias preciosas com cidades que encantam a qualquer um. Alugar um carro em Orlando e fazer um road trip para conhecer Palm Beach, Cape Canaveral, Fort Lauderdale, Miami e Key West, no sul da Flórida é para aqueles que têm a coragem de conhecer destinos paradisíacos e menos explorados.

Cocoa Beach é uma praia há uma hora de Orlando que pode ser conhecida no mesmo dia da visita ao Kenedy Space Center. É um ponto cheio de esportes aquáticos, alguns mais tranquilos como a pesca e outros mais cheios de adrenalina como Parasiling. A região é ideal para ir em família, por ser próxima das comodidades de cidade e com várias opções de restaurantes.

Orlando Lado B: praias

Outra opção é Daytona. Além de ser a cidade conhecida pela Nascar, é uma praia de águas tranquilas e de areia fofa que garantem um excelente dia de descanso. Vai ser difícil querer ir embora. Assim como Cocoa, a cidade oferece atrações como esportes ao ar livre, cavalgadas e uma zona cultural onde é possível visitar teatros e museus.

Estas não são as únicas praias, há outras mais distantes das cidades principais que oferecem paisagens caribenhas para se apaixonar. Também, não são os únicos destinos que Orlando oferece além dos parques da Disney e da Universal, há muitas atividades interessante para fazer nessa cidade e pelo sul do Florida. Meu conselho é não se limitar. Há muito o que fazer! Aproveite e se encha de coragem para conhecer o lado B de Orlando.


Leia também: As melhores praias perto de Orlando


* Este artigo é um publieditorial. Seu conteúdo foi desenvolvido especialmente para o Tô Pensando em Viajar.


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM