Melhor seguro viagem intercâmbio para estudantes em 2024

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Contratar um bom plano de seguro viagem intercâmbio é essencial para quem pensa em embarcar em uma jornada para estudar no exterior. Seja você, seu filho ou sua filha. Nesse tipo de viagem, a assistência internacional é tão necessária quanto passaporte ou visto de estudante.

Além de garantir assistência odontológica, médica e hospitalar em caso de qualquer imprevisto durante a viagem de estudo no exterior, a contratação do seguro saúde para intercâmbio oferece uma série de outros benefícios que vão te garantir uma viagem tranquila, com foco naquilo que realmente interessa: o aprendizado ao conhecer novas culturas.

Neste post eu vou te explicar tudo o que você precisa saber sobre os tipos de seguro internacional para estudantes e vou te dar dicas valiosas de como escolher e contratar o melhor seguro intercâmbio, com melhor cobertura e menor preço, com, no mínimo, 20% de desconto!

Seguro viagem para estudante e intercâmbio



O que é e como funciona o seguro viagem intercâmbio?

O seguro viagem para estudantes é uma modalidade de seguro viagem internacional criada especialmente para atender um público que precisa de seguro viagem internacional por 6 meses ou mais.

O seguro viagem para intercâmbio funciona da seguinte maneira: você contrata um seguro com determinado valor de cobertura, para determinado destino (continente) e dentro desse valor você estará totalmente coberto para atendimentos médicos, urgências e acidentes. Desde consultas a internação hospitalar.

Uma boa apólice de seguro viagem para intercâmbio também inclui fisioterapia, assistência farmacêutica, assistência médica para doenças preexistentes e assistência em caso acidentes decorrentes de prática de esportes.

Além disso, a maioria dos planos também oferece coberturas extras, como: indenização em caso de necessidade de cancelar a viagem, caso de atraso de voo por parte da companhia aérea e também caso de morte.

Outro planos ainda oferecem passagem e hospedagem de um acompanhante em caso de hospitalização ou falecimento do segurado.

» E se eu precisar usar o seguro de viagem ao fazer um intercâmbio?

Em caso de qualquer emergência, você deverá entrar em contato com a seguradora pelo canal de sua preferência (telefone, Whatsapp, e.mail ou aplicativo), disponível 24 horas, 7 dias por semana.

Você será encaminhado para atendimento em um serviço de saúde (hospital ou clínica) ou poderá até mesmo receber a visita de um médico, dependendo do plano e da empresa contratados.

Caso o contato não seja possível, você pode procurar assistência por conta própria e depois pedir o reembolso das despesas com apresentação dos comprovantes.

Por isso, é muito importante ter sempre à mão o telefone de contato da central de atendimento da seguradora e o número da apólice do contrato.


É preciso contratar um seguro de viagem para intercambistas?

Se o seguro viagem internacional já é recomendado para viagens curtas de lazer, imagina a importância de contratar um seguro viagem para estudantes em intercâmbio, que passam semanas e muitas vezes mais de 6 meses longe de casa.

Acidentes e imprevistos podem acontecer a qualquer momento e não escolhem vítimas, nem lugar. De intoxicação alimentar a uma queda com fratura. Se já é chato lidar com isso em casa, imagina no exterior, longe de tudo e todos, em outra língua, em uma viagem de intercâmbio para Europa, EUA, Canadá ou Nova Zelândia.

Vantagens de contratar seguro viagem para estudante em intercâmbio no exterior
Foto: Alexis Brown via Unsplash

Além do seguro viagem de estudante ser item obrigatório para intercâmbio em diversos países da Europa, que exigem o seguro Schengen (Alemanha, Noruega, Suíça, Espanha, Itália, etc), ele também é uma garantia para o seu bolso.

Em alguns países estrangeiros, como os Estados Unidos, por exemplo, os custos com atendimento médico são altíssimos. Bem maiores que o investimento em bom seguro viagem para estudante internacional.

Uma visita rápida ao pronto-socorro nos EUA pode facilmente passar dos 5.000 dólares. Pensa em algo mais grave como uma cirurgia de apendicite ou no caso de alguma fratura. Já pensou arcar com as despesas com dinheiro do próprio bolso, em real?!

Muito melhor investir em um bom seguro viagem internacional, não é?!

Contratando um bom seguro intercâmbio, você ainda conta com a orientação da seguradora sobre consultas médicas e odontológicas e atendimento 24 horas, em português, além de coberturas extras, como:

  • Assistência jurídica e orientação em caso de perda do passaporte;
  • Transmissão de mensagens;
  • Cancelamento de viagem;
  • Repatriação;
  • Apoio a familiar com passagem aérea e hospedagem em caso de internação do segurado.

Leia nosso guia completo sobre seguro viagem para saber melhor sobre coberturas extras de seguro viagem internacional.


O seguro viagem intercâmbio é obrigatório para viajar para vários países

O seguro viagem para estudantes no exterior é obrigatório durante o período da viagem para vários destinos no mundo. E além de contratar o plano ideal para a sua viagem e estadia no exterior, é preciso ter atenção ao escolher os planos de seguro viagem.

Em caso de intercâmbio para estudar na Europa, por exemplo, em países que fazem parte da Zona Schengen, é necessário contratar um seguro com cobertura mínima de 30 mil euros.


Como escolher o seguro viagem e outras dicas na contratação de um seguro de viagem para intercâmbio

Para começo de conversa, para contratar o melhor seguro viagem para estudantes em intercâmbio, recomendo fazer uma busca online.

A gente usa e recomenda o site da Seguros Promo, que garante o melhor preço e atendimento do mercado através de um comparativo de seguro viagem.

O primeiro passo para encontrar o melhor seguro viagem para estudante é entrar no site da Seguros Promo e preencher as datas e destino da sua viagem (continente).

Comparador online para seguro viagem para estudanteNa próxima tela, o sistema vai te apresentar as melhores opções de seguro viagem, que podem ser ordenadas por menor preço ou melhor custo-benefício.

Você também pode comparar lado a lado, até 4 planos diferentes e escolher o ideal para você.

Depois de analisar os planos lado a lado é só fazer a sua escolha e finalizar o pagamento usando o código TOPENSANDO05 para ganhar 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem estudantil.


Contrate seguro viagem intercâmbio mais barato e viaje com tranquilidade e segurança. Economize tempo e dinheiro!

FAÇA JÁ UMA COTAÇÃO GRÁTIS


Uma outra opção de comparador de seguro viagem para intercâmbio é a Real Seguros. Vale a pena conferir os preços nas duas plataformas e ver qual é o melhor para você.


Qual é o melhor plano de seguro para intercâmbio?

Para escolher o plano de seguro para viagem internacional no site da Seguros Promo, analise o seu perfil de viajante e suas necessidades.

Você precisa de alguma cobertura extra? Vai praticar esportes de risco? Tem alguma doença pré-existente que exija cuidados especiais?

Como escolher o melhor seguro viagem para intercâmbioPara escolher o melhor seguro viagem para intercâmbio para você, dê atenção especial aos itens abaixo para decidir qual a apólice de seguro viagem para estudante que melhor te atende:

<strong>Valor de cobertura (despesa médica hospitalar)</strong>
Invista em uma apólice de seguro viagem estudantil com um bom valor de cobertura. Se você contratar um seguro viagem com uma cobertura baixa, corre o risco de ter que pagar os custos extras quando voltar para casa.
<strong>Enfermidades pré-existentes</strong>

Caso você seja portador de alguma doença crônica vale a pena também contratar uma apólice de seguro viagem internacional especial.

<strong>Cobertura para prática de esporte</strong>

Você vai praticar esportes ou atividades de risco?! Não deixe de contratar uma apólice de seguro viagem que possua essa cobertura.

<strong>Passagem aérea ida e volta para um familiar</strong>

Este item é bem importante na contratação de seguro viagem para estudante menor de idade. A cobertura é utilizada em caso de necessidade de hospitalização do segurado por um período superior a 48 horas.

O segurado terá direito a um bilhete de passagem aérea de ida e volta em classe econômica para um acompanhante, que deverá morar no Brasil.

<strong>Outras coberturas</strong>

Você também pode analisar outras coberturas do seguro viagem internacional, como:

  • Cancelamento ou interrupção de viagem;
  • Assistência jurídica por acidente de trânsito;
  • Organização de traslado para consulta ou atendimento;
  • Orientação em caso de perda de documentos e cartão de crédito;
  • Cobertura farmacêutica.

Leia também: O site da Seguros Promo é confiável? Vale a pena usar?


Seguro viagem para intercâmbio (apólices especiais)

É importante saber que algumas seguradoras oferecem planos especiais de seguro viagem para estudante em intercâmbio.

Os planos GTA 130 Student Global, Affinity 60 Student, GTA 300 Planet Student e AC 60 Long Stay são boas opções. Fique de olho neles ao fazer sua cotação de seguro intercâmbio.

FAÇA JÁ UMA COTAÇÃO


Quais são as melhores seguradoras?

Usando o site da Seguros Promo para fazer um comparativo de seguro viagem de estudante você tem a certeza de estar pesquisando entre as melhores seguradoras do Brasil.

Travel Ace, Assist Card, April Coris, GTA, Affinity e Intermac são líderes do mercado brasileiro em seguro viagem internacional e oferecem o melhor custo-benefício em seguro viagem internacional para estudante.


Leia também: 9 dicas infalíveis para contratar seguro viagem com melhor cobertura e menor preço


A melhor opção contra imprevistos é contratar o seguro viagem estudante com cobertura para COVID-19

Desde que a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou o coronavírus como uma pandemia, algumas seguradoras passaram a oferecer apólices com benefícios adicionais para cobertura em caso de internação por COVID-19.

Você pode facilmente identificar estes planos no site da Seguros Promo pelo ‘COVID-19’ no nome dessas apólices.

Por exemplo, o plano GTA 42 Student Euro Assist Covid-19, oferece USD 10.000 para despesas médicas em caso de COVID-19 e USD 150 de indenização por hospitalização em caso de diagnóstico positivo para coronavírus.


É importante ressaltar que as coberturas ‘COVID-19’ são referentes somente à assistência médica. Para ter direito ao seguro cancelamento de viagem, selecione um seguro viagem de intercâmbio com essa cobertura.


Quanto custa seguro viagem para estudante?

Os valores de um seguro viagem para estudante variam muito e dependem de alguns fatores: empresa e plano escolhidos, idade do segurado, duração da viagem, país de destino e coberturas disponíveis.

Analise comigo as simulações abaixos, realizadas no site da Seguros Promo para saber o preço de um seguro viagem para estudante em intercâmbio.

» Seguro viagem para Europa

Usando esse comparador de seguro viagem online você consegue, rapidamente, filtrar pelo melhor custo-benefício e comparar as coberturas extras de vários planos.

A apólice de seguro viagem de estudante mais barata para uma viagem de intercâmbio de 6 meses na Europa custa R$ 1.779,28 (com cobertura de 35.000 euros por evento). O plano mais caro custa R$ 9.069,36 (com cobertura de 250.000).

Comparativo e preços de seguro viagem para estudante em intercâmbio na EuropaO valor parece alto à primeira vista, mas é bom lembrar que o seguro viagem intercâmbio vale para 6 meses na Europa. Um longo período, né?!

Além disso, contratando seguro viagem estudantil pelo site da Seguros Promo, dá para dividir o valor no cartão de crédito, amenizando um pouco o gasto, que como costumo falar, é investimento!

» Seguro viagem para estudante nos EUA ou Canadá

Se você estiver indo fazer intercâmbio no Canadá ou Estados Unidos, os valores de seguro viagem para estudante giram em torno de R$ 1.104 (cobertura de USD 12.000) e R$ 5.185,12 (cobertura de USD 250.000).

A vantagem é que contratando um seguro viagem para estudante na América do Norte, você fica segurado tanto para atendimentos nos Estados Unidos quanto Canadá e México.

Comparativo de preços de seguro viagem para estudanteO ideal é investir em um plano com boa cobertura, principalmente para os EUA, onde o sistema de saúde é caríssimo. Só para você ter uma ideia, um dia de internação pode custar até USD 5.220 dólares e uma apendectomia pode chegar a USD 16.000 dólares.

Não dê bobeira e contrate já um seguro viagem para intercâmbio com até 10% de desconto!


Vem conferir esse desconto no seguro viagem durante uma viagem para outro país

<strong>Use um comparador online</strong>

A primeira dica para economizar tempo e dinheiro ao contratar seguro viagem para intercâmbio é usar um comparador online para comparar lado a lado diferentes planos e seguradoras.

Recomendamos duas empresas brasileiras (com suporte em português): Seguros Promo e Real Seguros.

<strong>Contrate o seguro viagem intercâmbio com antecedência</strong>

Também recomendo contratar seu seguro viagem internacional com a maior antecedência possível e de preferência com cobertura para cancelamento de viagem. Dessa maneira, você protege seu investimento e pode organizar sua viagem tranquilamente.

<strong>Use e abuse dos cupons de desconto</strong>

A Seguros Promo oferece uma série de cupons de desconto para compras realizadas em seu site.

Use e abuse do cupom de desconto TOPENSANDO05, exclusivo para leitores do blog. Com ele você ganha 5% de desconto na contratação de qualquer seguro viagem no site da Seguros Promo.

Ahh, fique atento também aos cupons de desconto especiais da Seguros Promo. Aproveite as oportunidades.

<strong>Pague com boleto bancário</strong>

Além dos cupons, para comprar um seguro viagem de intercâmbio mais barato ainda, use o site da Seguros Promo e pague com boleto bancário. Ganhe mais 5% de desconto e economize muito no seu seguro de viagem para estudante.

Se você preferir, também dá para dividir o valor em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito, mas sem o desconto!

<strong>Descontos extras com atendente</strong>

Deixe seu contato no questionário no ínicio da busca e a central de atendimento da Seguros Promo ou da Real Seguros vai entrar em contato. Chore mais um descontinho! Quem sabe não cola, né?!

As empresas atendem via e.mail, telefone, chat online (bate-papo) e também Whatsapp.


Leia mais dicas de seguro viagem


Salve essas dicas de melhor seguro viagem intercâmbio

Saiba quais são os melhores planos de seguro viagem para estudante e intercâmbio no exterior em 2021 com, no mínimo 10% de desconto!


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM