Procurando onde ficar em Salvador, Bahia? Fizemos este guia com os melhores bairros e hotéis para que você acerte na escolha de sua hospedagem em Salvador.

Salvador é uma cidade alegre, rica em cultura, história e gastronomia. Além de ter belíssimas paisagens e muitas atrações turísticas. Quando chegar a Salvador não se esqueça da máxima: Sorria, você está na Bahia!

Onde ficar em Salvador: dicas dos melhores bairros e hotéis

Nossa experiência de hospedagem em Salvador

Nós amamos Salvador e já visitamos a cidade algumas vezes. Já ficamos em 5 hotéis em Salvador, cada um deles com localização e estilo diferentes.

A primeira dica é que sempre que planejamos uma viagem para Salvador dividimos a hospedagem em duas regiões diferentes. Para uma parte da estadia, escolhemos algum bairro central da cidade e assim aproveitamos o lado mais cultural e histórico de Salvador. E na outra parte da viagem, optamos  por ficar na região mais ao norte da cidade, para curtirmos as melhores praias da capital baiana.

Acho que essa ideia é boa para quem pretende ficar mais de 6 dias em Salvador.

Guia de onde ficar em Salvador: os melhores bairros e as melhores opções de hospedagem

Nesse guia reunimos as melhores regiões para se hospedar em Salvador. E em cada bairro, os melhores hotéis. E olha, tem ótimas opções! Escolha a que mais te agrada e aproveite muito a capital baiana.

O guia de onde ficar em Salvador está dividido assim:

  • Rio Vermelho | Bairro boêmio, próximo ao centro, na orla de Salvador, perfeito para a Festa de Iemanjá.
  • Centro Histórico | Pelourinho e arredores – história, arquitetura, cultura, cores e alegria nessa região especial de Salvador.
  • Ondina e Barra | Região central da cidade, praias urbanas, pontos turísticos, ótimo para quem vai curtir o carnaval de Salvador.
  • Itapuã e Stella Maris | Bairros próximos às melhores praias de Salvador e perto do aeroporto. Saída para litoral norte. Perfeito para quem quer um clima mais calmo, com mais natureza.

Leia também: Villa Galé Marés – resort all inclusive perto de Salvador


Onde ficar em Salvador: Rio Vermelho

O Rio Vermelho fica na orla da cidade. É o bairro boêmio de Salvador, com muitas opções de bares, restaurantes e das famosas barracas de acarajé: de Cira, de Dinha e de Regina. O bairro fica a cerca de 24km do Aeroporto de Salvador.

É lá que ficamos a maioria das vezes em que visitamos a cidade e tem uma explicação para isso, fomos 3 vezes para a Festa de Iemanjá, comemorada no dia 2 de fevereiro. E nesse caso não tem localização mais perfeita para ficar do que no Rio Vermelho, pois é lá que a festa acontece.

Onde ficar em Salvador: dicas dos melhores bairros e hotéis

Com ótimas opções de hotéis, o Rio Vermelho tem a vantagem de ficar próximo a diversas atrações centrais da cidade e ter fácil acesso para as praias do norte de Salvador.

Conclusão: o Rio Vermelho é uma ótima opção de hospedagem em Salvador para quem curte uma noite animada, comer acarajé e quer vivenciar a Festa de Iemanjá bem de pertinho e sem perrengue!

» Os melhores hotéis no Rio Vermelho, Salvador

Por duas vezes nos hospedamos no Ibis Salvador Rio Vermelho, um hotel com ótimo custo x benefício, e nota 8.3 no Booking.

O tal padrão Ibis, quem já foi em um sabe o que vai encontrar. Quarto bom, limpo, com conforto na medida certa. Opção de café da manhã e outras refeições pagos a parte, e com bom atendimento. A desvantagem é que não tem piscina.

O Ibis Salvador Rio Vermelho é o tipo de hotel indicado para quem vai aproveitar a cidade e não vai passar muito tempo aproveitando o hotel em si. Se você estiver indo para Salvador para aproveitar a belíssima Festa de Iemanjá, você estará perto o suficiente e de alguma maneira estará preservado da grande algazarra que a festa vira do final da manhã em diante. Segue exemplo.

Onde ficar em Salvador: dicas dos melhores bairros e hotéis

» Outras opções de ótimos hotéis no Rio Vermelho em Salvador

Zank by Toque Hotel (★ 8.1) | Esse hotel boutique é um espetáculo! Os quartos super confortáveis possuem decoração exclusiva. A piscina tem vista para o mar, o atendimento é personalizado e o café da manhã incluído na diária.

Hotel Catharina Paraguaçu (★ 8.7) | Hotel charmoso que ocupa uma antiga residência do século XIX, cuidadosamente restaurada e ampliada.

Mercure Salvador Rio Vermelho (★ 8.6) | Vizinho do Ibis, o hotel das mesma rede tem uma piscina bem gostosa, academia e uma linda vista para o mar.


Confira mais ofertas de hospedagem no Rio Vermelho


Onde ficar em Salvador: Centro Histórico

Ao escolher se hospedar no centro histórico de Salvador, você terá garantido o fácil acesso às principais atrações turísticas da cidade como o Pelourinho, Elevador Lacerda e Mercado Modelo. Também vivenciará toda a cultura e magia dessa parte especial da cidade.

Onde ficar em Salvador: dicas dos melhores bairros e hotéis

Conclusão: o centro histórico é a opção de hospedagem em Salvador indicada para quem não tem medo de gente e nem de ser feliz.

Onde ficar em Salvador: dicas dos melhores bairros e hotéis

» Hotéis no Centro Histórico de Salvador:

A região tem conquistado os viajantes nacionais e internacionais de uns tempos pra cá. E não por acaso novos e luxuosos hotéis estão surgindo no centro histórico, caso do recém inaugurado Hotel Fasano Salvador (★ 8.4) e do charmoso Fera Palace Hotel (★ 8.4). Ambos estão na minha lista de desejos! O aeroporto fica a cerca de 25km de distância.

» Outras opções de hospedagem no centro histórico de Salvador

Hotel Casa do Amarelindo (★ 9.6) | O hotel fica em uma mansão colonial do século XIX, fica no Pelourinho, com vista da Baía de Todos os Santos. Tem uma piscina na cobertura e terraço panorâmico.

Bahiacafé Hotel (★ 9.0) | Em pleno Pelourinho, esse hotel boutique fica em um edifício do século XVIII. Os quartos são confortáveis e o café da manhã incluso na diária.

Hotel Villa Bahia (★ 9.5) | Hotel boutique com piscina e terraço com vista panorâmica para o Pelourinho. Os quartos são muito confortáveis.

Hotel Pestana Convento do Carmo (★ 8.2) | Super elegante, o hotel está situado em um edifício do século XVI. Tem um pátio com piscina que é uma beleza.


Confira todas as ofertas de hospedagem no centro histórico de Salvador


Onde ficar em Salvador: Ondina e Barra

» Os melhores hotéis nos bairros de Ondina e Barra, em Salvador:

Ondina é um bairro residencial, tranquilo, bem localizado. No ano passado nos hospedamos no ótimo Vila Galé Salvador (★ 8.4), que tem uma vista de babar!

Onde ficar em Salvador: dicas dos melhores bairros e hotéis

Contamos nossa experiência aqui. Ondina fica a cerca de 26 Km do aeroporto.

O ícone da Barra é o Farol da Barra mas há ainda outros pontos turísticos importantes na região como os fortes de Santa Maria e São Diogo. Nesse bairro ficam as praias do Porto da Barra e do Farol da Barra. A Barra fica aproximadamente a 27km do aeroporto.

Uma ótima opção de hotel na Barra, mais precisamente em frente a praia do Farol da Barra, é o Monte Pascoal Praia Hotel Salvador (★ 8.4), que tem serviço de praia e uma agradável piscina.

Conclusão: Ondina e Barra são bairros mais centralizados de Salvador, tem praia, tem shopping e tem muito carnaval, minha gente!

» Opções de hotéis nos bairros de Ondina e Barra em Salvador

Hotel Portobello Ondina Praia (★ 8.0) | Esse hotel fica a 200 metros da praia de Ondina. Tem piscina com hidromassagem e acomodações contemporâneas.

The Hotel (★ 8.1) | Próximo da Praia da Barra e do Farol da Barra e ao lado do Shopping da Barra, o The Hotel tem decoração charmosa

Grande Hotel da Barra (★ 8.0) | O hotel tem vista para o mar, piscina e é pertinho da praia do Porto da Barra.


Confira mais ofertas de hospedagem nos bairros de Ondina e Barra


Onde ficar em Salvador: Itapuã e Stella Maris

Essa é a região das melhores praias de Salvador: Stella Maris e Praia do Flamengo. É bem pertinho do aeroporto, menos de 10km. E é uma ótima opção para quem quer curtir uma bela praia. Em Itapuã, além de praia você encontra alguns dos mais famosos pontos turísticos de Salvador: o Farol de Itapuã e a bela e misteriosa Lagoa do Abaeté.

Conclusão: quero praia, brisa do mar e uma água de coco, rei!

É em Itapuã também que fica o memorial e restaurante Casa Di Vina, antiga casa de Vinícius de Moraes, o Poetinha!

Onde ficar em Salvador: dicas dos melhores bairros e hotéis

Destaques da cena gastronômica de Itapuã, são: Kimukeka (totalmente imperdível) e o acarajé da Cira. Idem!

» Melhores hotéis em Itapuã e Stella Maris, Salvador:

Já nos hospedamos em dois hotéis diferentes em Itapuã e adoramos. Da primeira vez ficamos no Villa da Praia Hotel (★ 8.2), que é pé na areia da Praia de Itapuã e tem uma piscina deliciosa.

Onde ficar em Salvador: dicas dos melhores bairros e hotéis

No ano passado ficamos no incrível Hotel Deville Prime Salvador (★ 8.9), um hotel com uma super infra estrutura. Temos uma resenha sobre a nossa experiência no Deville Prime Salvador.

Onde ficar em Salvador: dicas dos melhores bairros e hotéis

» Outras opções de ótimos hotéis em Itapuã e em Stella Maris

Mar Brasil Hotel (★ 8.5) | O hotel fica bem perto do Farol de Itapuã, tem piscina, ótimo restaurante e fica junto à Casa di Vina, onde viveu o compositor Vinícius de Moraes e Gessy Gesse, sua esposa e musa, no início dos anos 70. Você pode reservar a suíte onde Vinícius dormia.

Iara Beach Hotel Boutique (★ 8.4) | Charmoso hotel boutique em Itapuã, fica a 6km da Praia do Flamengo. Conta com piscina e decoração super aconchegante.

Catussaba Business Hotel (★ 8.1) | O hotel fica a 300 metros da Praia de Stella Maris, tem ótima estrutura e uma grande piscina.


Confira mais ofertas de hospedagem em Itapuã e Stella Maris


Onde ficar em Salvador: os melhores bairros e hotéis | No Mapa

Como se locomover em Salvador

Uma boa dica para quem quer se aventurar em Salvador é alugar um carro. Apesar da cidade ser grande e do trânsito ser chato, o carro te dará liberdade para aproveitar ao máximo a cidade e também as ótimas praias próximas da região.

Uma dica para economizar no aluguel de carro é usar um comparador online para pesquisar várias locadoras diferentes e encontrar o melhor preço e melhor condição para você. Nós usamos e recomendamos a Rentcars.

Faça já uma cotação

Leia mais dicas da Bahia


Salve essas dicas no Pinterest

Onde ficar em Salvador: dicas dos melhores bairros e hotéis


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome