Conheça alguns dos mais luxuosos e charmosos hotéis na Itália. De norte a sul, surpreenda-se com as vistas, serviço e conforto de algumas das propriedades mais exclusivas da Itália.

Estes 17 hotéis de luxo e charme na Itália vão te fazer sonhar!

17 hotéis na Itália para sonhar | No Mapa


Você sabia que seguro viagem para Itália é obrigatório? Saiba qual seguro viagem contratar e ganhe até 10% de desconto!


17 hotéis de charme e luxo na Itália para sonhar

» Castello di Montegridolfo Spa Resort (8.5)

O Castello di Montegridolfo está localizado na Emilia Romagna, no alto de verdes colinas que declinam suavemente em direção ao Mar Adriático.

17 hotéis na Itália de luxo e charme para sonhar
Foto: Ralf Gzogallik/Divulgação

Rodeado por um belo jardim e por uma paisagem repleta de fortalezas abandonadas, torres antigas e lindas igrejas, o Castello di Montegridolfo é todo decorado com móveis em tons harmônicos e relaxantes que criam uma atmosfera tranquila e intimista. O SPA do hotel é um verdadeiro santuário para os sentidos – um lugar perfeito para desfrutar um relaxamento completo.

Reserve já!


★ Classificação no Booking.com


» La Dimora di Metello (9.6)

Matera, também conhecida como “Cidade Subterrânea” é um lugar único que conta a extraordinária história do homem desde o período paleolítico.

A cidade, construída na borda de um desfiladeiro rochoso, fica na região da Basilicata, no sul da Itália e seus primeiros habitantes moravam, ou melhor, se abrigavam em grutas e cavernas esculpidas nas rochas de tufo calcário, chamadas de “sassi”, palavra que significa pedras em italiano.

17 hotéis na Itália de luxo e charme para sonhar
Foto: Divulgação

Para viver uma experiência única, hospede-se no La Dimora di Metello, um hotel, construído pelo renomado escritório de arquitetura Manca Studio, que leva o nome da torre romana da cidade.

Os ambientes, esculpidos na rocha, mantêm todos os sinais de uma história única no mundo e cada quarto tem um nome romano e feminino.

17 hotéis na Itália de luxo e charme para sonhar
Foto: Divulgação

A maioria dos móveis é personalizada, grande parte em carvalho claro. Luminárias de Jasper Morrison, mesas e cadeiras brancas etéreas de Christophe Pillet, parecem flutuar em contraste com as paredes de pedra. Todos os tecidos usados na decoração são de fibra natural como o algodão e o linho. As colchas das camas foram costuradas à mão. A cor da pedra inspirou os tons neutros usados em todas as áreas do hotel. É um lugar que surpreende com uma beleza rigorosa e elegante.

E o que poderia ser mais rigoroso e elegante do que a celebração do antigo com o luxo?

Reserve já!


» Locanda Palazzone

Locanda Palazzone é um hotel encantador, situado no coração da zona rural italiana, em meio às vinhas verdejantes de Orvieto, em uma das vinícolas mais exclusivas da região. É considerado um um dos hotéis mais antigos de toda a Itália. No século XIII ele funcionava como uma pousada de peregrinação e hoje, oferece um refúgio de intimidade e tranquilidade.

O delicioso café da manhã, servido no jardim, durante o verão, proporciona um cenário deslumbrante de colinas e vinhedos.

17 hotéis na Itália de luxo e charme para sonhar
Foto: Divulgação

As sete suítes do Locanda Palazzone foram decoradas em estilo escandinavo, preservando os elementos arquitetônicos originais. Uma combinação perfeita de funcionalidade e modernidade com conforto e tradição.

Reserve já!


» Relais Borgo Santo Pietro (★ 9.5)

Os peregrinos que partiram para Roma e pararam no Borgo Santo Pietro há mais de 800 anos, não reconheceriam o lugar hoje. Os dinamarqueses Claus e Jeanette Thottrup compraram e restauraram a antiga vila, adicionando à decoração das salas e quartos, imponentes lustres e belas trompe l’oeils. O efeito é uma atmosfera elegante, com toques modernos. Não é a toa que o Relais Borgo San Pietro é uma das propriedades rurais mais sublimes da Itália.

17 hotéis na Itália de luxo e charme para sonhar
Foto: Divulgação

Na chegada, os hóspedes são recebidos com um chá orgânico infundido com ervas colhidas nos jardins. Caminhos floridos levam à adorável horta que fornece ao restaurante Meo Modo verduras e frutas.

O Relais Borgo Santo Pietro está localizado nos arredores de Chiusdino, na paisagem campestre toscana, a 40 minutos de carro de Siena. Você ainda pode visitar Piombino, na costa, de onde partem barcos para a Ilha de Elba.

Reserve já!


» Room Mate Giulia Hotel (★ 9.3)

Situado num edifício histórico do final do século XIX, o hotel, a poucos passos da Piazza del Duomo, o Room Mate Giulia Hotel tem 85 quartos, todos com um toque vintage.

Os elementos de design contemporâneo refletem a arquitetura clássica de Milão. O mármore rosa no lobby, por exemplo, é o mesmo usado no Duomo. O verde, o rosa, os tons de azul, os materiais tradicionais, como os tijolos de terracota da Lombardia, e os móveis de grife, criam um ambiente único com a assinatura inconfundível de Patricia Urquiola.

17 hotéis na Itália de luxo e charme para sonhar
Foto: Divulgação

Reserve já!


» Hotel Palazzo Parigi & Grand Spa – LHW (★ 9.2)

O Hotel Palazzo Parigi, no bairro de Brera, em Milão, é um tributo à essas duas cidades icônicas, e já figura na lista dos mais luxuosos hotéis da Europa.

Com um investimento de 150 milhões de euros e 5 anos de trabalho árduo, o hotel devolveu a cidade um edifício bombardeado e destruído completamente em 1943.

Mais que um hotel, o Palazzo Parigi pode ser comparado a uma galeria de arte. As fotografias do italiano Mimmo Jodice, os suntuosos afrescos do século 17, telas a óleo de Eugene Siberdtg e Carlo Manieri e esculturas em mármore dos anos 20, se misturam ricamente com peças e móveis contemporâneos realizados pelo designer francês Pierre Yves Rochon, responsável pelo Savoy de Londres.

17 hotéis na Itália de luxo e charme para sonhar
Foto: Divulgação

Como se não bastasse, o restaurante do hotel é comandado pelo chef premiado Carlo Cracco que está à frente também de outros dois restaurantes que eu amo na cidade!

Reserve já!


» Lefay Resort & Spa Lago di Garda (★ 9.5)

Lefay Resort & Spa é perfeito para quem ama esportes aquáticos, banhos de sol e mergulhos.

17 hotéis na Itália de luxo e charme para sonhar
Foto: Divulgação

Mas se o seu propósito for o “dolce far niente” se delicie com as massagens com azeite de oliva e uvas cultivadas na região ou simplesmente desfrute dessa paisagem encantadora.

Reserve já!


Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre o Lago di Garda, na Itália


» Castello di Velona Resort Thermal SPA & Winery (★ 8.5)

O Castello de Velona Resort Thermal SPA & Winery é um edifício histórico do século XI, localizado em uma colina com vista para o Val d’Orcia, a apenas 2 km da Abadia de Sant’Antimo, a 12 km de Montalcino e a 30 minutos de carro de Siena.

O resort tem um maravilhoso Spa com 1.500 m². Um verdadeiro paraíso na terra! Para completar, o hotel tem 3 magníficos restaurantes (Dolce Vita, Brunello e Settimo Senso) e um bar com uma das mais belas vistas da Toscana.

17 hotéis na Itália de luxo e charme para sonhar
Foto: Divulgação

Além de tudo isso, o Castello de Velona Resort Thermal SPA & Winery tem a sua própria produção de vinhos e azeite extra-virgem.

Programe a sua viagem para o período de 10 a 18 de setembro, quando é possível ter uma experiência multisensorial e descobrir o Brunello Di Montalcino em todas as suas nuances, desde a colheita das uvas nas fileiras até o processo de produção na adega. Prepare-se para uma experiência única e emoções milenares.

Reserve já!


Leia também: Vinícola Antinori – o templo do vinho na Toscana


» Masseria Le Carrube (★ 8.8)

Era uma vez uma típica fazenda Pugliese, de pedra caiada, situada em um lugar tranquilo a poucos quilômetros de distância da cidade de Ostuni na Itália. As paredes brancas que foram, com o tempo, matizadas pelo calor, se misturavam perfeitamente com a paisagem bucólica repleta de árvores de pera, romã e oliveiras.

17 hotéis na Itália de luxo e charme para sonhar
Foto: Divulgação

Um dia, o proprietário decidiu transformá-la em hotel e ela foi cuidadosamente restaurada para manter suas características originais.

O moinho gigante foi preservado e hoje domina a área de jantar, enquanto as enormes lareiras e os móveis elegentes enchem o lugar de charme. O luxo rural da Masseria Le Carrube é resultado de uma combinação perfeita da tradição pastoril da Puglia com uma dose de estilo refinado do século 21.

Ao entrar, você já é envolvido por uma sensação de calma monástica mas ao mesmo tempo chic. Os quartos tem uma vista deslumbrante do mar Adriático. Um lugar único que irá encantar qualquer pessoa que visita a Puglia pela primeira vez.

Reserve já!


» Four Seasons Hotel Firenze (★ 9.4)

Tudo neste palácio renascentista, antiga residência dos Medici e della Gherardesca, é extremante sofisticado: os pátios, as salas de estar e a capela são decoradas com afrescos magníficos. As tapeçarias, os tapetes preciosos e os móveis de época perfeitamente restaurados são uma alegria para os olhos.

17 hotéis na Itália de luxo e charme para sonhar
Foto: Divulgação

Reserve já!


Leia também: Onde ficar em Florença – saiba quais são os melhores bairros e hotéis


» Relais San Lorenzo

Minha dica de hospedagem na cidade de Bérgamo, Lombardia, no norte da Itália, é o charmoso Relais San Lorenzo na Cidade Alta. A cidade é dividida entre o moderno e o antigo e se mantém ainda afastada do turismo massificado.

17 hotéis na Itália de luxo e charme para sonhar
Foto: Divulgação

Bérgamo Baixa ou cidade baixa é a parte moderna e Bérgamo Alta ou cidade alta é a parte antiga, circundada pelos muros venezianos, maior marca do passado na cidade. Cheia de tesouros arquitetônicos, artísticos e lindas ruelas estreitas e pitorescas, visitar Bergamo é como fazer uma viagem no tempo. Depois de percorrer a cidade, desfrute “il dolce far niente” no spa do Relais San Lorenzo.

Reserve já!


» Dimora delle Balze (★ 7.7)

Dimora delle Balze, originalmente uma fazenda construída no início de 1800 por uma família nobre de Val di Noto, foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 2002.

Os lindos pátios internos, os jardins românticos e a incrível piscina, fazem da Dimora delle Balze um lugar mágico que combina os aromas e cores do Mediterrâneo com a natureza típica italiana.

17 hotéis na Itália de luxo e charme para sonhar
Foto: Divulgação

Transformada em um dos melhores hotéis na Itália, a propriedade manteve sua estrutura e arquitetura preservadas. O interior foi renovado e ganhou elegantes detalhes e peças de design.

Para cada um dos doze quartos, foram escolhidos nomes de artistas sicilianos do mundo do cinema, da arte, da poesia e da ópera, prestando assim homenagem aos artistas que fizeram o nome desta bela região.

Reserve já!


» Chalet da Mont (★ 9.7)

Apesar de Val Gardena ser um destino muito associado aos esportes de inverno e ao clima frio, a região merece também ser visitada no verão. É quando se pode ver a perfeita combinação do verde das árvores com os relevos das montanhas e o azul dos lagos.

Minha dica é se hospedar na pequena e charmosa Ortisei. A região é repleta de excelentes resorts mas para quem busca dias de paz e tranquilidade com um atendimento exclusivo. O Chalet da Mont é a escolha perfeita. Um dos melhores hotéis na Itália. Chic and cosy!

Reserve já!


» Relais Sant’Elena

O Relais Sant’Elena é um daqueles lugares especiais e um dos melhores hotéis na Itália.

17 hotéis na Itália de luxo e charme para sonhar
Foto: Divulgação

Localizado em Bibbona, na Toscana antiga, uma região com colinas suaves, panorama lindíssimo, águas azul turquesa da Costa Etrusca, monumentos, vilas e uma ótima gastronomia. O Relais Sant’Elena é uma antiga residência toscana de pedra e história. A decoração com móveis antigos e tecidos sofisticados criou um ambiente elegante e acolhedor ao mesmo tempo. Very cozy!

Reserve já!


» Palazzo Margherita (★ 9.2)

Francis Ford Coppola escolheu a pequena cidade de Bernalda na Basilicata, no sul da Itália, para abrigar um dos seus hotéis de luxo, o Pallazzo Margherita.

17 hotéis na Itália de luxo e charme para sonhar
Foto: Divulgação

Coppola teve a colaboração do decorador francês Jacques Grange para restaurar o palácio construído em 1892. A atmosfera do local foi inteiramente preservada. Estão ali os pisos de azulejo e mármore originais, as paredes com detalhes de gesso e os tetos decorados com afrescos pintados à mão. O mobiliário, porém, é todo contemporâneo e foi produzido, em parte, por artesãos locais.

Com apenas sete suítes e dois quartos com jardim privativo, a ambientação do Palazzo Margherita é complementada por pátios, fontes e piscinas. Um dos diferenciais do hotel, é um cinema privé com mais de 300 títulos, escolhidos pelo próprio Coppola, claro!

A gastronomia é outro ponto forte do Palazzo Margherita, que conta com um time de chefs locais. Eles produzem todas as massas e os complementos na cozinha do próprio hotel e seguem um cardápio que, obviamente, inclui os vinhos produzidos por Coppola.

Reserve já!


» Le Sirenuse (★ 9.6)

A costa Amalfitana é um dos lugares mais lindos do litoral italiano, com belos vilarejos e paisagens de tirar o fôlego! O hotel Le Sirenuse, em Positano, tem um clima sofisticado e intimista, com terraços particulares com uma vista espetacular sobre o mar.

Sem dúvida nenhuma, uma das mais belas vistas de hotel na Itália!

17 hotéis na Itália de luxo e charme para sonhar
Foto: Divulgação

O restaurante do hotel, o La Sponda, é iluminado por mais de quatrocentas velas. Um lugar perfeito para uma viagem romântica!

Reserve já!


» Miramonti Boutique Hotel (★ 9.6)

Assim começa o dia no Miramonti Boutique Hotel, um verdadeiro oásis de paz e beleza natural. Com uma vista deslumbrante do Val d’Adige, do Passo de S. Vigilio e das Dolomitas, patrimônio mundial da UNESCO, esse charmoso hotel é um lugar perfeito para relaxar tanto no inverno quanto no verão!

17 hotéis na Itália de luxo e charme para sonhar
Foto: Divulgação

Não perca tempo e transforme seu sonho em realidade. Já pensou em ficar hospedado em um dos melhores, mais charmosos e luxuosos hotéis na Itália?!

Reserve já!


Para conhecer outros hotéis na Itália, siga @gisabassi no Instagram.


Curta a página do Tô pensando em viajar no Facebook

Leia mais dicas da Itália


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome