Eu adoro uma boa história de fantasma e você? Imagine quantas histórias e lendas não tem Saint Augustine, a cidade mais antiga dos Estados Unidos. Lugar onde, em 1560, o conquistador Pedro Hernández de Avilés fundou o primeiro assentamento espanhol em território americano.

Uma das melhores maneiras para sentir na pele a história e conhecer os fantasmas de St. Augustine é fazer um ‘Ghost Tour’, um passeio pelos lugares mal assombrados da cidade, na calada da noite.

Apesar de ser muito medrosa, eu achei o passeio super interessante e inusitado e vou te contar um pouquinho sobre a minha experiência.

Tour para conhecer os fantasmas de St. Augustine, na Flórida


Leia também: 13 dicas imperdíveis em Saint Augustine, Flórida


Ghost tours em Saint Augustine

Várias empresas oferecem tipos diferentes de passeios para conhecer os fantasmas de St. Augustine, e nem precisa ser dia das bruxas.

Você pode fazer um walking tour, pode embarcar em um bondinho mal assombrado no Ghosts & Gravestones ‘Trolley of the Doomed’, e pode até fazer um Haunted Pub Tour, com direito a cervejinha e tudo!

A minha experiência com a Ghostly Encounter

Participei de um Ghost Tour da Ghostly Encounter, uma das empresas mais tradicionais de Saint Augustine. O passeio, que dura cerca de 90 minutos, começou pouco antes das 9 da noite, quando as ruelas do centro histórico da cidade já estavam vazias e escuras.

Tour para conhecer os fantasmas de St. Augustine, na Flórida

A primeira parada foi um dos cemitérios mais famosos da cidade. Ali, nosso guia nos explicou sobre os fenômenos paranormais que poderíamos vivenciar durante o passeio, nos explicou algumas técnicas fotográficas para tentar capturar um desses fenômenos e começou a nos apresentar os fantasmas da cidade. Que medo!

Tour para conhecer os fantasmas de St. Augustine, na Flórida

Continuamos seguindo os passos do nosso coach paranormal, que durante todo o percurso carregava uma lamparina para iluminar nosso caminho.

Tour para conhecer os fantasmas de St. Augustine, na Flórida

Passamos pelos antigos portões da cidade e chegamos ao centro histórico de Saint Augustine.

Tour para conhecer os fantasmas de St. Augustine, na Flórida

Depois de mais histórias e muitos calafrios, chegamos ao ápice do passeio, o Castillo de San Marcos, o antigo forte de Saint Augustine e uma das principais atrações de Saint Augustine.

Os fantasmas do Castillo de San Marcos

Um dos fantasmas mais famosos do Castillo de San Marcos é Delores Marti, que costuma ‘ser vista’ vagando com seu vestido branco ao redor do forte.

Tour para conhecer os fantasmas de St. Augustine, na Flórida

A lenda conta que Dolores era casada com o coronel espanhol Garcia Marti, que a acusava de ter um caso com o capitão Abela. Os dois amantes sumiram misteriosamente e desde então o espírito da mulher vaga pelo forte, considerado o forte de alvenaria mais antigo dos Estados Unidos.

O forte também é lar de outros tantos fantasmas como um índio Seminole, que costuma ser visto saltando as muralhas da fortaleza. Arrepio só de lembrar.

Tour para conhecer os fantasmas de St. Augustine, na Flórida

Eu já tinha visitado o Castillo de San Marcos de dia, mas ir até lá durante a noite foi muito diferente, e um pouco assustador, confesso. “No creo en brujas, pero que las hay, las hay”.

Experiência paranormal

Pra finalizar o tour, voltamos até a sede da empresa, para conhecer os fantasmas da casa. Isso mesmo! A sede da Ghostly Encounter é mal assombrada e quando as luzes se apagam, e o monitor das câmeras com visão noturna acende, a gente se sente em um filme de terror.

Tour para conhecer os fantasmas de St. Augustine, na Flórida

E aí, vai ter coragem?!


Leia também: Onde comer em St. Augustine, destino gastronômico na Flórida


Como chegar em St. Augustine

Saint Augustine fica a menos de 2 horas de Orlando, e a maneira mais fácil de chegar lá é alugando um carro.

Uma boa dica para economizar no aluguel de carro nos Estados Unidos é usar um comparador online para conferir preços de locadoras diferentes em uma única plataforma.

Nós usamos e recomendamos a Rentcars. Além de garantir o melhor preço, você não paga iof e pode dividir o valor em até 12 vezes sem juros!

Faça já uma cotação grátis


Leia também: Como é alugar um carro nos Estados Unidos


Não se esqueça do seguro viagem!

Se você está planejando uma viagem para os Estados Unidos, é essencial contratar um bom seguro viagem. É uma garantia para você e para o seu bolso.

Você sabia que um dia de internação nos EUA pode custar até U$5.220? Muito melhor investir bem menos e contratar um seguro viagem, né? Para economizar, use um comparador online para pesquisar o melhor preço e plano para você. Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo.

Aproveite a oportunidade e ganhe 5% de desconto usando o código TOPENSANDO05 e mais 5% pagando via boleto bancário.

Faça uma cotação grátis já e viaje com tranquilidade e segurança!


Leia também: Como escolher o melhor seguro viagem internacional


Leia mais sobre St. Augustine e a Flórida


Alessandra viajou a convite do Visit Florida. Todas as opiniões contidas aqui são independentes e frutos de experiências pessoais. A gente viaja e conta tudo para você. Leia mais sobre as políticas do blog.


Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome